Supremacia - Alex S. Pereira

O Reinado da Incoerência

Os lagos dos sonhos é o primeiro volume de Supremacia, uma arrebatadora história de feitiçaria, aventura e amizade, povoada de criaturas incríveis.Supremacia é um mundo onde uma nova raça de seres sobrenaturais terá de enfrentar inimigos sombrios, numa batalha sem tréguas.Tudo isto terá lugar numa época em que o ensino da feitiçaria está ferida de morte e se tenta erguer para voltar a ter o esplendor de outrora.Ryan, um jovem de apenas catorze anos, fruto da evolução milenar de uma nova raça de vampiros, vê-se obrigado a ingressar na Escola da Supremacia e fazer parte de um mundo que nem nos seus sonhos era capaz de imaginar que existisse. Será o início da sua nova vida, onde a feitiçaria e as criaturas mágicas serão o menor dos seus problemas, e onde será obrigado a lutar para escapar das garras de um mundo cruel.

Ryan não é um garoto comum. Já aos quatorze anos, começa a aprender que o mundo onde vive é cheio de mistérios e surpresas. A começar por sua natureza: é um vampiro; e mais que isso. Vai ainda descobrir que possui dons de feiticeiro. Dons, porém, que ainda precisam ser treinados e moldados pela escola da Supremacia.

Ao decidir entrar para a escola e deixar todo o conforto para abraçar a aventura e o desconhecido o garoto vai reconhecer poderes inimagináveis dentro de si, além dos poderes da amizade. Ryan ainda, além de poder praticar muitos feitiços, usará uma boa parte de seu tempo livre para investigar os mistérios que rondam sua vida e a escola.

Apesar de parecer promissora a história, o enredo não foi bem explorado. Os dias dos pequenos feiticeiros são praticamente todos iguais e o mundo fantástico prometido não atinge o leitor. Embora o autor tivesse boas ideias, a maneira como elas foram colocadas no papel não surtiram o efeito desejado. Para piorar, muitas coisas não são esclarecidas no livro. Conforme o passar, a história vai deixando pequenos buracos e também incoerências. A expectativa do leitor é que elas venham a luz no final, mas tudo termina com um buraco maior ainda, deixando aquela sensação de inacabado.

Fora isso, mesmo que este seja um livro rápido e fácil de ler, ele apresenta mais um inconveniente: há muitas expressões escritas em português de Portugal. Isso não chega a prejudicar a leitura, porém pode incomodar bastante o leitor.

Informações adicionais:
Título: Supremacia
Autor: Alex S. Pereira
Editora: Chiado Editora
Páginas: 514
Classificação: 

Cedido em parceria com a Editora.

6 comentários

  1. Oii!!!

    Não conhecia essa história, mas fiquei desanimada pelos teus comentários. Não gosto quando um livro parece promissor e o autor acaba com tudo. Personagens errados, cenas inacabadas, sem características... nossa, livro bom é só para quem sabe escrever neh hehe.

    beijos

    Já estou te seguindo.
    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Se eu bem me recordo, os únicos livros mais nesse estilo, com vampiros e tal, que eu li foram os da série Dezesseis Luas (com os conjuradores, etc). Pelo que li ele não te agradou muito e eu também não o achei muito interessante. Achei o título muito bom, o reinado da incoerência, rs.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já não me interessei com o livro desde a sinopse. Não faz muito meu estilo.
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Achei interessante a ideia de Vampiro com dons de feiticeiro, pelo que li na resenha parece que a história não foi bem aproveitada uma pena.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai não amôura... pela tua resenha e pela sinopse, parece uma cópia mal feita de Harry Potter. Já nem quero ler hehehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa interessante, mas não empolguei pra ler não :(
    Quero muito assistir essa animação!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir