TAG: Capas Originais vs. Capas de Filmes

Olá leitores

Hoje vamos responder uma TAG, achei a ideia bem interessante, vamos conferir?

Essa TAG foi criada pela Diane, do blog Coisas de Diane, e foi ela quem no indicou. Ela levantou um tópico bem interessante e muito discutido: As adaptações literárias. Mas, ao invés de discutir as diferenças entre as adaptações, ela decidiu discutir a diferenças entre as capas dos livros que foram relançadas após suas adaptações, pensando nisso, selecionaremos cinco títulos e discutiremos, então, vamos lá:


As Vantagens de Ser Invisível, ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade. Acho a capa do filme muito mais bonita e charmosa que a original e, quando for comprar, será a capa do filme, certeza.


Crepúsculo, apesar da capa após a adaptação ser muito bonita, não achei muito legal e não trocaria a minha capa (com a linda maçã) por essa, os atores ficaram muito artificiais, enfim, não gostei.


A Culpa é das Estrelas, a discussão dessa capa é complicada. As duas capas são lindas, mas, simplesmente, consigo ver apenas a capa como a original, acho tão linda, acho que é a melhor capa que poderia ter sido escolhida.


Os Delírios de Consumo de Beck Bloom, também ainda não li esse livro, mas vi o filme e como adorei a história! Fazendo essa comparação, acho que a capa original é mais bonita, tem menos informação e está mais harmoniosa.


Simplesmente Acontece, pelo conteúdo, esse livro seria lindo com qualquer capa – ou até sem. Mas, o meu problema é ter uma enorme queda por capas claras. Acho que a capa branca é perfeita para a história e muito, muito, linda.

Essas foram minhas escolhas e gostaria de saber o que vocês acham, deixem nos comentários suas opiniões sobre essas capas ou outras.

Caso queiram responder a TAG, sintam-se a vontade, só me mandem o link depois para que eu possa conferir!


Beijos e até a próxima :)

9 comentários

  1. Oii!
    Crepúsculo eu prefiro mil vezes a capa original! Até porque as capas de todos os livros da saga tem todo um significado e seria uma pena estragar isso colocando foto do filme né?
    Por outro lado As Vantagens de ser Invisível a capa do filme é muito mais legal!

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Todas as capas mudam mas eu gosto dos livros que a capa fica um pouco de lado...mas todas as capas tanto original como do filme são bonitas na minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bru, tudo bem???? Eu não sou muito chata com edições, então não me apego muito nisso não, heheheh
    As Vantagens de ser invisível, concordo totalmente com você. A capa do filme é linda e a original, achei muito sem noção. E aqui, ao contrário de você, com simplesmente acontece, também preferi a capa do filme. Achei o casal da capa original tão feio :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Confesso que, no geral, eu acho capas de filmes meio sem graça.
    Dessas que você citou, é mesmo impossível desassociar ACEDE da capa original. Quanto a "As vantagens", acho que eu nunca tinha visto a capa original e gostei mais do que a do filme. Acho que expressa mais o que o livro quer dizer do que a foto do filme.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre prefiro a capa dos filmes, sempre acho mais bonitas rsrsrs

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. A de crepusculo é melhor a original. ACEDE é bem melhor a do filme, assim como Simplesmente Acontece.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A culpa é das estrelas prefiro a capa original, Bela pauta.. acho que ficou faltando a capa de cinquenta tons de cinzas, a menina que roubava livro (que ficou horrível por sinal), garota exemplar, o lado bom da vida (ficou ótima), um dia (sem palavras)... E muitas outras que não cabem aqui!

    __________OBSERVAÇÃO: QUANDO É PEDIDO O LINK NO TEXTO ACIMA_____________
    Entende-se que é o link da postagem onde a TAG é respondida no blog do leitor, não o link do blog em si...(pois com o passar do tempo fica difícil achar a matéria em meio a tantas publicações), comoisso acontece sempre resolvi me meter... Grato!

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Fiquei bastante feliz por você publicar a minha tag :)
    Em todas as capas escolhidas por você preferi a original , exceto "Simplesmente acontece" que preferi a do filme :)
    Lá no meu blog também tem essa tag , lá eu coloquei "A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS" , "UM DIA " , "GAROTA EXEMPLAR " , " ACEDE" , entre outras , se puderem dê uma conferida lá .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!

    Que post mais do lindo! Sei que é sobre capas, mas tem livros com conteúdos maravilhosos aí!
    Também prefiro a capa do filme de "as vantagens de ser invisível", que por acaso é um livro que eu amo de paixão! Concordo plenamente com o que disse sobre "a culpa é das estrelas" e também só assisti o filme da "beck bloom". Amo as duas capas! ❤

    Beijão

    ResponderExcluir