5 Autoras que fizeram a Diferença!

Olá leitores,

Hoje o post é um pouquinho diferente. Vi um vídeo no canal da Pâm Gonçalves que decidiu homenagear as mulheres em nosso mês, março, e não pude deixar de ficar tentada a fazer também, então, selecionei 05 autoras que mais me marcaram ao longo da minha vida literária, vamos conferir? 

1º Lugar: J.K. Rowling

Não poderia ser diferente, essa mulher transformou a vida de todos nós melhor (tanto homens quanto mulheres) e abriu a porta para que as mulheres se aventurassem em novas áreas e que poderiam obter sucesso com isso. Essa mulher é incrível e criou um universo mais incrível ainda. Não há uma pessoa no mundo que não tenha ouvido falar sobre Harry Potter e isso é fascinante.

2º Lugar: Lucinda Riley

Como há muito tempo não acontecia: tive uma ressaca literária brava após terminar A Garota do Penhasco e até agora não consigo parar de pensar em como esse livro é incrível e como a autora é incrível por ter nascido e se tornado a pessoa tão dotada de conhecimento que ela é e ter esse dom de fazer meus olhos se encherem de lágrimas e meu coração doer.

3º Lugar: Cecelia Ahern

Quando terminei O Livro do Amanhã imaginei que essa autora mudaria o rumo da minha vida completamente, mas, quando li Simplesmente Acontece tive certeza. Cecelia representa muito bem a mulher perante a sociedade e cria personagens fortes que ficam para sempre marcados em nossa mente e vida.

4º Lugar: Sarah Jane Stratford

Quase ninguém conhece essa autora, mas ela fez uma mudança em mim. Seu livro foi um dos primeiros que li, lembro-me como se fosse hoje, que eu era viciada em Crepúsculo e não conseguia ler nada que fugisse daquele triângulo amoroso vampiresco e foi isso que procurei no livro da Sarah, mas me deparei com uma história completamente diferente e que me apresentou para novos horizontes e abriu o leque de gêneros literários que poderiam me encantar.

5º Lugar: Marina Carvalho

A Marina foi uma das primeiras autoras nacionais que me conquistaram e não poderia ter sido diferente ou melhor. Sua escrita é envolvente e marcante. Sinto que ela fez uma revolução em mim assim que terminei Simplesmente Ana e me sinto extremamente grata por ter sido apresentada a essa linda e encantadora mulher!





Bem, leitores, essas foram a autoras que escolhi e que são incríveis cada uma com seu ponto positivo. Quais são as autoras mais incríveis que vocês conhecem?


Beijos e até mais!

Um comentário

  1. Não conheço todas da lista, mas não teria como não comentar o quão incrível é a J.K Rowling. Essa autora criou um universo no qual eu sonho em viver, fez minha infância e adolescência algo diferente, e eu amo tudo o que ela escreve, "eu leria até a sua lista de supermercado". Adorei o post, beijos!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir