Leituras do Mês: Janeiro

Olá leitores,

Hoje iniciamos mais um mês, mas parece que foi ontem que estávamos desejando feliz ano novo para todos, pelo visto esse ano passará voando. Em Janeiro realizei uma proeza: li 09 livros, um valor bem alto para o meu padrão de leituras mensais (que gira entre 04 e 06 livros), adorei ter feito isso e, o melhor, além de ter feito ótimas leituras, consegui ler os 03 livros que havia proposto no começo do mês de Janeiro, há coisa melhor que isso? Não!, então, vamos aos livros lidos:

O Assassino, Carlie Ferrer (Resenha)

Comecei o ano maravilhosamente bem, esse livro é, simplesmente, incrível. A autora conseguiu mexer com meu psicológico de uma forma que eu fiquei: Nossa! É um romance policial intrigante e envolvente e todos que gostam desse tema não podem deixar de ler esse livro!

O Caminho de Urze, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho (Resenha)

Tenho uma queda por romances espíritas e com esse não foi diferente, a escrita da Vera é fascinante e envolvente e te faz refletir muito sobre os acontecimentos de nossa vida. Levarei os ensinamentos desse livro para toda a vida e o indicarei eternamente.

Doce Sonho Alado, Sheila Lima Wing (Resenha)

Sou fã de infanto-juvenis, mas esse livro superou todas as minhas expectativas! Quando recebi o livro em parceria com a Sheila não sabia o que esperar e também não esperava que a história me prenderia tanto quanto fez, vale muito à pena ler, esse livro é incrível!

As Voltas com o Amor, Carol Paim & Sheila Bonfim (Resenha)

Um romance encantador! Esse livro retratou exatamente o que acontece: como o amor dá voltas e como não sabemos o que esperar dele e que nada daquilo que pensamos para o nosso futuro acontecerá. Conhecer a história de amor entre Anne e Tiago foi incrível e muito envolvente, leitura super indicada para quem gosta de um bom romance com umas cenas mais quentes.

Aconteceu em Paris, Molly Hopkins (Resenha)

Primeiro livro lido das minhas metas literárias para 2015, fiquei muito feliz por ter concluído a leitura, mas um pouco decepcionada com o desenrolar da história. Achei a Evie um pouco superficial demais e ligada à coisas materiais demais, mas isso não impediu que eu adorasse conhecer Paris através de seus olhos e peripécias, estou com muita vontade de ler a continuação (Aconteceu em Veneza).

A Garota que Tinha Medo, Breno Melo

Foi a leitura mais densa que fiz em Janeiro, também a mais surpreendente e marcante. Quando recebi o livro pensei em como seria ler algo que retratasse a vida de uma pessoa que sofre com a Síndrome do Pânico e esse livro não poderia ter sido mais bem escrito. O Breno conseguiu fazer a história de Marina ficar gravada em minha mente e coração e ainda é muito difícil falar sobre esse livro sem ficar com um nó na garganta.

Zafhira, Uiara Melo (Resenha)

Uiara obteve sucesso ao escrever esse lindo romance com uma pitada de espiritualismo e tratando de um tema pouco abordado: o E.L.A. Não conseguia imaginar o que iria acontecer no desenrolar da história e não conseguia parar de ler, foi uma leitura arrebatadora que me fez chorar muito!

Meu Lugar no Paraíso, Vanessa Lopes (Resenha)

Um romance que pegou fogo e me prendeu a cada página que eu virava. Tive necessidade de saber o que havia deixado Caim daquela forma e como o sentimento entre ele e Lizzy iria evoluir. Meu Lugar no Paraíso é um livro que tem um tema denso abordado e que foi bem trabalho, indico muito essa bela trama.

Um Encontro para Dois, Cristiane Spezzaferro

Um romance hot que retrata como é viver uma vida de Dominador e Submisso. O livro é envolvente, pois retrata tudo aquilo que muitos ficaram curiosos em saber após a febre de romances eróticos. Mas, infelizmente, não pude me sentir conectada à história, como acontece com outros livros.




Fiquei muito feliz com a quantidade e qualidade de leituras que tive em Janeiro e espero seguir esse mesmo padrão para Fevereiro. Assim como tenho feito, selecionarei 03 livros para serem lidos em Fevereiro, são eles:

- O Código de Atlântida, Charles Brokaw;
- Doce Sonho Efêmero, Sheila Lima Wing; e
- Sete Noites em Claro, Luis Maldonalle.

O Código de Atlântida e Doce Sonho Efêmero comecei a leitura em janeiro e espero concluir logo na primeira semana do mês. Também sortearei livros na minha TBR Book Jar!

Espero que tenham gostado do post e comentem o que andam lendo!


Beijos

9 comentários

  1. Nossa, quantas leituras! Enquanto isso, só li um e ainda estou terminando outro... hehehe. Mas é por frescura minha mesmo.
    Enfim, claro que fiquei muito feliz com as lindas palavras para o DSA! Espero que goste do DSE, já estou ansiosa para saber sua opinião!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila!
      Também me surpreendi com o número.
      Que pena que você leu apenas um livro, espero que isso mude em Fevereiro hein?
      Já passei da metade de DSE e: Ual!! Ainda não sei o que falar, mas estou amando a história...
      Beijos :)

      Excluir
  2. Bastante hein! Acho que esse mês eu devo ter lido uns três ou quatro, no máximo haha
    Não conheço nenhum desses, mas aguardarei resenhas! :D

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      Foram muitos mesmo, mas você também leu bastante!
      Quatro livros é meu número costumeiro rs.
      Beijos :D

      Excluir
  3. vc mudou o lay? esta super legal! parabéns!
    curti bastante suas leituras, alguns eu ja li e outros continuam na minha lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila, mudamo sim! Fico feliz que tenha gostado.
      Espero que você leia todos os outros que estão na sua lista de desejados.
      Beijos :D

      Excluir
  4. Oi Bru, tudo bem?
    Finalmente consegui entrar no blog, ah que saudade daqui meu Deus! Que layout bacana, muito lindo... Adorei as cores.
    Uau, 9 livros! Sensacional! haha Não li e não conhecia nenhum desses livros que você leu em janeiro. Fiquei com vontade de ler Aconteceu em Paris só pela capa e pelo titulo! hahaha
    Em janeiro acho que li uns 3 livros. No momento acabei de ler Will e Will.
    Beijos!
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMADAS DESCULPA A DEMORA TAVA VIAJANDO !!!!
    Bom tipo assim amei seu post super perfeito que bom gosto voce tem adorei sua lista ♥


    blog: www.politicamenteincorreta.com
    fan pege: www.facebook.com/fazsuamoda?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Você foi uma das únicas pessoas que vi que compartilha meu sentimento em relação a Evie: ela é muito superficial. Na verdade, achei ela bastante caricata e acabei não conseguindo me envolver com o livro. Mas que bom que, mesmo com as coisas que incomodaram você, ainda assim a leitura foi divertida.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir