TAG - 12 meses na Estante


Olá leitores :)

Vocês já devem ter notado que estamos de ‘cara nova’ espero que gostem do nosso novo layout! Hoje trago a resposta de uma TAG que foi criada pela portuguesa Catarina, do blog Sonhar de Olhos Abertos, e adaptada pela Gabi do blog Frases Perdidas, pela Si do blog Folie a Books e pelos participantes do grupo Entre Bloggers Literários. É uma TAG simples que consiste em relacionar livros aos diferentes meses do ano, então vamos lá:

Janeiro: O mês que inicia um novo ano - Um livro com uma citação que você goste.

Existem dois livros que enquadrariam nesse mês: Extraordinário e O Homem que Calculava, mas decido escolher Extraordinário, com a citação:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

Fevereiro: O mês do Carnaval - O livro com a capa mais colorida da sua estante.

Nunca havia reparado nisso :o, mas analisando minha estante, não tenho muitos livros com capas coloridas, mas uma capa muito bonita de minha estante é A Máquina de Contar Histórias, acho essa capa linda e muito colorida.

- Março: Dia Internacional da Mulher - Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora.

Achei que essa escolha seria mais difícil, mas vi que leio muitos livros de autoria feminina e com capas que possuem mulheres ou, no mínimo, um casal. Para essa pergunta escolha meu queridinho de toda a vida O Duque e Eu de autoria da adorada e aclamada Julia Quinn.

- Abril: Em Abril, águas mil - Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.

Sou uma chorona de marca maior, sempre há alguma cena que me emociona, mas um livro que fez ficar dias chorando foi A Casa do Céu, ele retrata a vida de Amanda, que foi sequestrada e conta sobre todos seus dias no cativeiro. Esse livro é fantástico e me deixou em estado de choque mesmo tendo terminado a leitura.

- Maio: Mês das Mães - Um livro com enredo sobre família.

Já li alguns livros que abordam esse tem, mas um especial é A Pintora de Sonhos, esse livro me fez criar uma consciência sobre a família que até então eu não tinha e foi amor à primeira vista.

Junho: Mês dos Namorados - Um livro com um romance de tirar o fôlego.

Já li diversos romances que deixaram boquiaberta e sem fôlego, mas um que me conquistou demais foi Maybe Someday, a ânsia por saber o desfecho do livro me deixou diversos dias sem dormir e, completamente, sem fôlego, acho que todos deveriam lê-lo.

Julho: Mês do inverno - Um livro com capa em tons frios. 

Eu amo o inverno e, mais ainda, livros que me remetem a essa adorada estação. Para esse mês, escolho Sobre as Cinzas, pois acho que a capa me remete ao inverno e é formada por um tema frio.

Agosto: Mês do desgosto - Um livro que você jamais leria de novo.

Não tenho costume de querer reler algum livro, pois isso faria com que eu tivesse menos tempo ainda para ler todos os livros que quero (risos), mas um que eu não leria, com certeza, é Se eu Ficar, não gostei da história e me senti muito decepcionada após terminar a leitura, como já disse, acredito que esse livro tenha sido escrito única e exclusivamente para te fazer chorar.

- Setembro: Mês da primavera - Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros.

Zhoe e o Pássaro a capa desse livro tem diversos pássaros e é linda, assim como a história que também tem como personagem um pássaro, acho que esse livro remete muito bem à primavera.              

- Outubro: O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra - Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra. 

Esse foi difícil, mas nem tanto (risos), para o mês de Outubro escolho o livro O Fogo, do James Patterson, é um excelente livro que faz parte de uma excelente série, uma leitura bem gostosa de ser feita!

Novembro: O verão está chegando! - Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada).

O Ladrão do Tempo, do Johhn Boyne, é um livro que me faz lembrar do verão. O amarelo da capa é chamativo – como o sol – e encantador, também nos dá uma sensação de conforto por tê-los em nossas mãos.

- Dezembro: mês do Natal - Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou lombada).

Para esse mês escolho minha última aquisição Us, do David Nicholls, a capa é quase que completamente vermelha e tão linda, em sua simplicidade, que vejo admirando o livro o tempo todo em minha estante.



Bem, essas foram as minhas respostas, espero que vocês tenham gostado e não deixem de dar a opinião de vocês.

Caso queiram responder a TAG, sintam-se a vontade, só me mandem o link depois para que eu possa conferir!


Beijos e até a próxima :)

5 comentários

  1. O blog está lindo com o novo layout!
    Nunca tinha visto essa tag antes, é bem legal :D
    "Extraordinário" também é um livro que colocaria uma citação e tenho muito interesse em ler "A Casa do Céu", pela sinopse parece ser uma história triste.

    Beijos para vocês!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Bru, tudo bem??? Muito legal essa tag <3
    Estava pensando em uma tag assim esses dias, acredita???? Gostei dessa e gostei das suas respostas. Não conhecia todos ainda.
    Sobre A Casa do Céu, estou lendo um com um tema, mais ou menos semelhante (eu acho, pelo que entendi até agora): Diário de uma escrava
    Beijooos Bru.
    PS: Adorei o visu novo do blog. Parabéns :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Bru,
    Assim que eu tiver um tempo (internet em casa) vou responder essa tag, que eu adorei. Eu sou fã dessa frase do livro Extraordinário e até já pensei em tatuá-la, haha. Adorei as características de cada questão!
    Beijão
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!
    Adorei a tag *-* Já salvando para respondê-la :)
    Acho que mudaria alguns, principalmente Janeiro. Ai seria provavelmente A Culpa é das Estrelas KKKKKK.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir