Um pouco de literatura nacional #15

Olá, amantes dos livros!

Aqui estamos nós para as rotineiras indicações.

Um Herói para Ela, Lu Piras


Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu heroi tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.



Dragões de Éter, Raphael Draccon

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

A Garota do Ônibus, Dayana Araújo



Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém-formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada; ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando . Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros.


O que acharam?
Beijos!

7 comentários

  1. Eu já vi o livro Um Herói para Ela e sempre quis ler!
    A Garota do Ônibus eu já ouvi falar muito bem, me deu vontade de ler também.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. um herói para ela, ta na lista de desejados à bastante tempo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Garota do Ônibus parece ser muito legal! Não conhecia esse livro, mas me encantei com a sinopse, haha. Deve ser uma história bem diferente do que eu costumo ler, um assunto diferente.
    Beijos!
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle, tudo bem?

    Não me interesso muito por nenhum dos livros que você citou. Uma das minhas maiores prioridades é It - A Coisa do King. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler "Um Herói para Ela", essa capa é linda demais <33 Também me interessei por "A Garota do Ônibus" parece ser bem divertido *-*

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler "Um herói para Ela", mas também achei interessante a sinopse de "Dragões de Éter".

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tô louca pra ler Um heroi para ela, mas sempre acabo priorizando outros livros, a lista tá grande hahaa' mas parece ser uma ótima história. Esses outros 2 eu não conhecia, mas já gostei muito de A garota do ônibus.
    Muito boa essa ideia de incentivar a literatura nacional, temos autores muito bons que estão 'escondidos' por aqui haha

    Beijos
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir