Séries Inesquecíveis

Olá ávidos leitores!

Pensei em trazer ago diferente para vocês e decidi falar sobre as séries que serão inesquecíveis para nós, humilde leitores. A primeira série que eu gostaria de citar é, ninguém mais, ninguém menos, que Harry Potter, quem nunca chegou a cogitar ler esses livros e entrar no fantástico mundo de Hogwarts? Quem nunca esperou receber sua carta? Ou, ao menos, assistiu ao filme e se emocionou em alguma parte?

Hogwarts
Na minha humilde opinião Harry Potter foi imortalizado pelos fãs e nos traz a ideia de como nossa infância, repleta de sonhos e desejos, era boa. 

No Brasil, os livros foram lançados pela Editora Rocco em diversas versões:


Os livros com as mesmas capa dos EUA.



Os livros em edição de colecionador com as capas duras.














Os livros em uma linda Edição Limitada, com as capas brancas.












Para trazer à vocês, fiz uma pequena pesquisa de com a, nossa amada, J.K. Rowling começou a escrever esse fantástico mundo:
"Pode-se começar a falar de J. K. Rowling contando como ela criou o personagem de maior sucesso dos últimos anos, o menino bruxo Harry Potter. No final de 1994, sentada com a filha pequena num café escuro e empoeirado de Edimburgo, na Escócia, sua vida não parecia muito promissora. Como milhares de candidatos a escritores ao redor do mundo, ela sonhava em ter, ao menos, uma obra sua nas estantes das livrarias. Só não imaginava que a série de livros que vinha diariamente escrevendo a mão, entre um gole e outro de café, iria fazer com que, alguns anos depois, milhões de crianças em todo o mundo deixassem de ver televisão para ficarem quietas, encantadas com relatos sobre bruxas voadoras, dragões terríveis, vassouras mágicas e caldeirões de cobre.
 (...) 
Quando, enfim, conseguiu terminar de escrever o livro, enviou o manuscrito a um agente literário. Recebeu o texto de volta, acompanhado de uma polida carta de recusa. Mas Joanne não desistiu. Teve mais sorte com o segundo agente literário, Christopher Little, que acreditou no potencial da história e a ofereceu à editora Bloomsbury. Em junho de 1997, o primeiro livro com as aventuras de Harry Potter foi lançado na Inglaterra. A Bloomsbury sugeriu que a escritora usasse as iniciais em vez do primeiro nome, por achar que leitores meninos poderiam ter preconceito em relação a um livro escrito por uma mulher. Como só tem um nome próprio, Joanne resolveu acrescentar a letra “K”, tirada do nome de sua avó favorita, Kathleen. Nasceu, assim, J. K. Rowling.
O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, recebeu algumas resenhas elogiosas e não demorou a entrar na lista dos mais vendidos. Com o adiantamento que recebeu da editora, J. K. Rowling – que então se sustentava dando aulas de francês – pôde se dedicar exclusivamente à literatura. E não perdeu tempo. Escreveu as sequências Harry Potter e a Câmara Secreta (1998), O Prisioneiro de Azkaban (1999), O Cálice de Fogo (2000) e A Ordem da Fênix (2003). Todos os livros viraram best-sellers. Os cinco títulos já foram traduzidos em 55 idiomas e venderam mais de 250 milhões de exemplares em 200 países.
 (...)
Mesmo bilionária, J. K. Rowling não perdeu seu ar de pacata dona-de-casa. Uma de suas poucas extravagâncias foi comprar, em 2001, uma luxuosa mansão do século XIX no condado de Perthshire, na Escócia, onde passa a maior parte do tempo reclusa, dedicando-se ao seu principal – e lucrativo – hobby: escrever. Tímida, quase não dá entrevistas e raramente comparece a eventos sociais. Apesar da vida discreta, todos os fãs ficaram sabendo quando ela se casou com o médico anestesista Neil Murray, em dezembro de 2001, e deu à luz um menino, David, em março de 2003.
Como foge das badalações, seu rosto não é tão familiar para o público. Por isso, J. K. Rowling ainda consegue circular nas ruas sem ser incomodada. “Raramente sou reconhecida e fico muito feliz com isso. Gosto de ser uma pessoa anônima”, afirmou durante uma entrevista. O mesmo não poderia dizer o menino bruxo que ganhou vida nos cafés de Edimburgo e, anos depois, tornou-se muito mais famoso que sua discreta e rica criadora."

Espero que vocês tenham gostado deste post! E, para entrarmos, ainda mais, nesse fantástico universo, leia o post ouvindo essa adorada música:

20 comentários

  1. Oi Bruna, tudo bem?!
    Harry Potter realmente marcou a infância/adolescência de muuita gente (digo por experiencia própria, hehe!). Sou apaixonada pelas aventuras dos bruxos citados nos livros, mas infelizmente ainda não consegui ler a série completa (estou no quarto livro). Nunca tinha procurado mais sobre J. K. e adorei conhecer um pouco sobre ela ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo e você?
      Também sou apaixonada por HP.
      Tenho certeza que você irá gostar de todos os livros.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie! Amo Harry Potter!!!
    Podem vim quantas series for, mas HP ficara para sempre!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/estranha-perfeicao.html
    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido ou visto nada de Harry Potter, então decidi ver os filmes, vou assistir por ordem e já vi dois. Ainda não tenho conhecimento o suficiente para falar a respeito, rs.
    Essas capas duras são lindas! Amei.
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris, tudo sim e você?
      Jura que nunca leu? OMG
      Você precisa fazer isso rs.
      Beijos :)

      Excluir
  4. Eu adoro os filmes de HP, mais até hoje só li 3 livros, quero comprar a coleção dos livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Compre e leia, pois é uma série fantástica!
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei da dica Bruna. Me sinto um E.T. por até hoje não ter lido Harry Potter. Assisti alguns dos filmes da saga e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Vanessa?
      Eu também não tinha lido até o ano passado e me arrependo tanto de não ter lido antes D:
      Beijos

      Excluir
  6. Parabéns pela postagem, Bruna. Eu não sou fã da série não, mas para quem gosta com certeza é incrível

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  7. Harry Potter foi a consagração de uma geração!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    HP é ineaquecível mesmo. Eu tenho essa coleção em capa dura e morro de vontade de reler a saga, mas queria ver se fazia a releitura em inglês :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Eu também tenho muita vontade de reler em inglês :)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bru, olha eu aqui te perseguindo de novo! Na minha opinião, não quero ser careta, mas não sou muito fã de livros de bruxaria. Porém sinceramente? Como uma leitora viciada assumida, É CLARO que eu já senti vontade de ler essa saga, parece tão mágico, tão bacana... Quem nunca? rsrsrs Beijo!

    http://omundosecretodavick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vick, que ótimo que você está aqui!
      Verdade.. Quem nunca? rs
      Beijos

      Excluir
  10. Harry onde onde ..... eu amo Harry e agora com o novo livro que está para ser lançado com o haary com 34 anos meu deus to muito ansiosa

    me ajude seguindo : amigadaleiutra.blogspot.com

    ResponderExcluir