[Resenha] O Senhor da Luz, Graciele Ruiz - A Saga de Datahriun #1

Título: O Senhor da Luz
Autora: Graciele Ruiz
Série: A Saga de Datahriun #1
Editora: Novos Talentos
Páginas: 320

Se você ler a sinopse desse livro e pensar: “Ah, já li algo desse tipo” você está completamente enganado. NUNCA havia lido nada parecido com esse livro, ele é surpreendente.

A autora – Graciele Ruiz – conseguiu criar algo totalmente diferente. Já li que ela se inspirou em C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e George R.R. Martin, mas eu não encontrei nada nesse livro que fosse igual ou mesmo parecido ao que esses autores escrevem, ela teve uma imaginação que, confesso, tenho inveja.  

O livro conta a história de Lícia, uma menina que sofreu muito após a morte de seu avô, mas que decide cumprir a última promessa que lhe fez: ir atrás dos guardiões das chaves.

“Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era.”

A história se passa no planeta Datahriun, onde tudo parece perdido nos dias atuais. Seus habitantes são criaturas mágicas, ele é dividido em nove continentes cada um deles habitado por um clã com poderes diferentes.

Tudo começa no ano de 423, quando uma caixa dourada com chaves e de um poder desconhecido foi encontrada nas montanhas de Taon pelo maior mago de todos os tempos Selaizan – O Senhor da Luz. De acordo com as histórias, Selaizan guardou as chaves e as protegeu em um templo até que, por infelicidade do destino, o mago foi terrivelmente assassinado e, em seu último suspiro, mandou uma chave para cada parte do mundo, mas essas pessoas teriam o coração puro e seriam cada uma de clã diferente.

“-A verdade é esquecida com o tempo...”

O avô de Lícia era um dos guardiões e próximo à sua morte decide confiar esse segredo à Lícia e fazê-la prometer encontrar os outros guardiões para que, juntos, eles possam salvar Datahriun, pois o mundo esta morrendo.

Lícia parte em sua jornada e depois de muitas escolhas boas e ruins, buscando os guardiões, sofrendo, ficando em lugares nunca imagináveis, batalhando com pessoas fortes e se machucando, ela consegue encontrar pessoas que irão ajuda-la e juntos eles partem para uma jornada por toda Datahriun, mas, será que eles conseguirão juntar todas as chaves e salvar o mundo?

“Os erros cometidos quando você não dá ouvidos à razão, e sim à emoção, podem ser os piores, os que deixam as maiores cicatrizes. No entanto, são aqueles dos quais, mesmo assim, você não se arrepende – e, se tivesse a chance, faria tudo de novo.”

É um livro fascinante, não há palavras para descrevê-lo, eu me apaixonei pela história da Lícia, por Datahrium e eu adoraria morar lá e viver uma aventura com a Lícia. Mal posso esperar a continuação para saber se Lícia terá sucesso em sua jornada, se ela conseguirá salvar Datahriun.

Gostaria de parabenizar a autora – Graciele Ruiz – pela linda e fascinante história que ela escreveu e, aproveitar aqui, para lhe pedir: Por favor, publique logo a continuação!! Rs

Classificação:

7 comentários

  1. Obrigada Bru! Adorei a resenha, fico muito feliz por você ter gostado tanto de Datahriun! :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Mal posso esperar a continuação.
      Beijos

      Excluir
  2. Desde que marquei este livro como desejado, pela sinopse já estava bom, com esta resenha ficou ainda melhor. Quero conhecer este mundo criado pela autora, chamado Datahriun, e quero curtir esta aventura junto coma Lícia. Que blog lindo, parabéns as meninas! :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me convenceu a querer ler logo o livro.
    É tão bom ver uma resenha apaixonada. Nos motiva a querer se apaixonar também.
    E como me conheço muito bem provavelmente também irei querer viver lá Datahrium...

    ResponderExcluir
  5. Parece ser sensacional, estou louca pra ler! (:
    Obs: adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ei Bruna =)
    Com uma resenha tão apaixonada como essa é impossível não querer ler esse livro! Nunca tinha ouvido falar, acho que por ser uma autora nacional, e me encantei pela história, principalmente pela originalidade e por ter uma protagonista feminina em uma livro de fantasia :D Parabéns pela resenha!
    Beijo :*

    ResponderExcluir