Tipo Destino

Até onde você iria para ver sua amiga feliz?

Lani, uma tranquila traurina, viciada em horóscopo, melhor amiga de Erin – uma impetuosa leonina -, vê sua vida mudar.

Os gostos de Lani e Erin sempre foram muito distintos, enquanto Erin gostava de baladas e agito, Lani era uma pessoa tranquila, mas isso não impediu que a amizade delas crescesse a ponto de tornarem-se quase irmãs e que ambas se apaixonassem pelo mesmo garoto - Jason.


O que fazer quando você gosta do namorado de sua melhor amiga, melhor amiga essa que, praticamente, deu a vida por você? Lani, além de se ver perdida, percebe que possuí muita coisa em comum com Jason – coisas essas que a Erin não tem em comum com ele -, mas não são simples coisas em comum, ambos gostam dos mesmos pôsteres e os têm em casa, no quarto, ambos brincavam juntos quando eram crianças lembram-se disso e acabam apaixonando-se, mas como Lani fará para não magoar sua amiga?

E até onde Erin aceitaria isso em prol de seu amor por sua melhor amiga? Até onde alguém abriria a mão de um amor por uma amizade? O quão importante é essa amizade? Essas são perguntas que você reflete ao longo do livro.

A história criada por Susane Colasanti é boa, ela tem uma base e um fundamento, mas “Tipo Destino” é um livro que torna-se clichê em alguns momentos, apesar de colocar em prova o valor de uma amizade, algumas partes baseiam-se unicamente em conflitos e mais conflitos que são desenvolvidos ao longo do livro e tornam-se desesperadores para Lani. Em minha consciência quando você é amiga de uma pessoa – quase irmã -, você não faria o que Erin faz no livro e isso me decepcionou um pouco.

“Tipo Destino” é um livro que não termina, ok, sim, ele tem um final, acaba – não tem continuação -, mas ele deixa muitas coisas pendentes. Susane criou tantos conflitos que eu acho que não conseguiu resolver isso no final, ficaram algumas coisas vagas, como por exemplo: Lani e Erin voltam a ter a mesma amizade depois de tudo? Lani fica com Jason ou os dois se separam e nunca mais se veem? Eles são almas gêmeas? Acho que essas foram algumas questões que ficaram sem resposta.

É um livro muito fácil de ler, ele não tem quase nenhuma palavra complicada ou trechos que você pensa: “Nossa! Preciso reler!”, acredito ser possível lê-lo em um dia, sem problema algum, até é uma história envolvente, mas acho que a autora deixou respostas no ar que ficarão a critério da imaginação do leitor.

Informações adicionais:
Autora: Susane Colasanti
Título: Tipo Destino
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota da Leitora: 3 estrelas

10 comentários

  1. Olá, tdo bem ?
    Tenho uma grande curiosidade sobre esse livro, toda vez que olho para a capa dele penso, '' esse livro é de tirar o folego'', por que o tema que envolve amizade de duas garotas e o amor pelo mesmo garoto sempre é bem polemico, pelo menos em meu ponto de vista.
    Eu até evito ver resenhas desse livro, mas , essa me chamou atenção, e fico triste em saber que a autora deixa tantos vácuos na história. Porém ainda tenho uma grande vontade de lê-lo .

    Parabéns pela resenha,
    Beijos,
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, tudo sim e contigo?
      Então, eu tive essa mesma impressão, mas, na minha opinião, ele não é tão de tirar o fôlego, claro que existem momentos em que você fica na expectativa, mas não é nada tão grande comparado à outros livros.
      A autora criou um tema polêmico, mas eu acho que, quando se cria algo tão polêmico, precisa-se pensar no final e no desenrolar da histórias e isso não aconteceu tanto.
      Acho que você deveria ler, afinal, normalmente, opiniões sobre livros são bem distintas.
      Beijos e obrigada :)

      Excluir
  2. Nossa, me interessei por esse livro. Já está na minha listinha de "desejados" para esse ano. haha Bela resenha!

    Beijos, contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, fico feliz em ter te feito se interessar pelo livro.
      Espero saber sua opinão quando lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  3. Seu blog está muito fofo! Cara, nunca tive vontade de ler este livro... tipo, sei lá! Kkk! Parabéns pelo blog!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. li e resenhei a pouco tempo esse livro, gostei da escrita de Colasanti, mas em determinados momentos Erin e Lani me incomodaram, não acredito que a amizade entre elas seja verdadeira
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li muito a respeito desse livro. Mas não me chamou muito a atenção :/
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro legal, mas ele não agrega muito no quesito vocabulário.
      É uma leitura de horas rs.
      Beijos

      Excluir