[Lançamento] A Devolvida, Donatella Di Pietrantonio


Oioi pessoal, como vocês estão?

Donatella Di Pietrantonio é dentista e vive em Penne, Itália. Desde os seus nove anos de idade se dedica a escrever história, fábulas e romances. O seu primeiro e segundo livros foram premiados, mas foi com o terceiro livro – A Devolvida – que Donatella foi condecorada com o Prêmio Campiello. O livro vendeu mais de 150 mil exemplares apenas na Itália e os direitos foram vendidos para 15 línguas. É esse livro que chega agora em setembro no Brasil pela Faro Editorial.

Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos.
Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas.
Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina.
“Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”.
Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.

Achei a proposta desse livro incrível e não vejo a hora de ter o meu exemplar em mãos para ler. O que vocês acharam?

Beijos 😘

3 comentários

  1. Oi, Bruna como vai? Que lançamento bacana da Faro Editora. Presumo que seja uma leitura prazerosa, principalmente para os amantes do gênero. Aguardo sua resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que proposta impactante. Fiquei bem curiosa agora pra esse novo lançamento!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Adorei o lançamento. Amo os livros publicados pela faro, sempre fica um trabalho bonito e os livros sempre tem uma história ótima.
    Quero muito ler esse.
    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir