[Leituras do mês] Janeiro/2019


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Meu ano de 2019 não começou como eu esperava, não fiz todas as leituras que gostaria, mas li livros muito bom e isso faz valer à pena. Foram 6 livros e um conto, vou conversar sobre eles com vocês.

As ações do tempo, Érico J. Santos

Um livro reflexivo sobre como lidamos com o tempo e como deixamos nos levar pela falta dele. Foi um livro que me ensinou muito, como os outros livros que li do autor. Se vocês não leram nada dele, precisam ler. 3,5/5


O diário de Anne Frank, Anne Frank (HQ)

A segunda HQ que li na vida e não poderia ter sido melhor. Já conhecia esse Diário e havia me emocionado muito com essa história, ler em HQ trouxe uma dimensão para a história que, até então, eu desconhecia. Esse é aquele típico livro que todos precisam ler e se emocionar. 5/5

Romance tóxico, Heather Demetrios

Que livro extraordinário. Eu imaginava gostar desse livro, mas não esperava que iria gostar tanto e que ele me ensinaria tanto também. Ele me emocionou, me fez refletir demais sobre a vida e, principalmente, parar de julgar as pessoas que vivem relacionamentos tóxicos. 5/5

Espelho, espelho meu, Priscila Debly

Esse livro nos surpreende porque, quando lemos o título – e até vemos a capa dele – esperamos encontrar uma coisa e encontramos outra diferente que nos faz refletir demais. O livro abordou diversos temas importantes e me surpreendeu muito positivamente. 3,5/5

Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K. Rowling

Essa foi minha releitura para o projeto #RevivendoHogwarts e, apesar de eu ter gostado bastante da história, tive sérios problemas com o começo do livro e de envolvimento. Felizmente, da metade pro final, não conseguia parar de ler e fiquei completamente envolvida. Está sendo mágico reler essa série. 4,5/5

Revolta Adolescente, Everton Hardt

Esse livro faz parte de um projeto que me propus esse ano: Desencalhando eBooks, que consiste em ler um eBook que baixei de forma gratuita por mês. Infelizmente, minha primeira escolha não foi muito boa. O livro tem uma proposta interessante, mas não passou por um processo de revisão e trouxe tudo de uma forma bastante confusa. 2/5

O monstro no estômago, Márcio Pacheco

O conto que li no mês e que não poderia ser melhor. É um conto que nos apresenta a ansiedade com muita propriedade e que fará não ansiosos sentirem na pele o que é sofrer com esse mal. Foi um conto que aumentou minha ansiedade, mas que também me fez ver que preciso me policiar com relação a esse sentimento. Vocês precisam ler. 4/5


Agora me contem o que vocês leram nesse mês?

Beijos,

18 comentários

  1. Olá!
    Achei bem interessante o livro "Romance Tóxico", vou procurar saber mais sobre ele!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Um janeiro de ótimas leituras. Quero ler Romance Tóxico. Achei esse muito interessante

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantas leituras! E eu feliz por ter riscado dois da minha lista que pretendo ler esse ano rsrs Boa parte dos citados conheço por que a maioria conhece. Mas da lista não li um sequer, nem folheei.

    ResponderExcluir
  4. Ai Bru, acho que nunca vou cansar de falar de como seus comentários sobre Romance Tóxico me deixaram super curiosa pra ler essa obra, mal posso esperar pro meu exemplar chegar! Seu mês foi recheado de boas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Fiquei bem interessada com "O monstro no estômago", gosto de leituras com esse tipo de abordagem, faz refletir bastante sobre várias coisas que não entendemos sobre o assunto.
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa boa!!! Acompanhei acho que todas as usas leituras pelo instagram e lembro do quanto a leitura de Romance Toxico foi intensa pra você. Que venha fevereiro e mais leituras maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna.
    Meu começo de ano também não foi como eu esperava. Achei que poderia aproveitar uns dias de folga para ler, mas nada deu certo! Acontece... Rs!
    Que bom que conseguiu ler bons livros. Estou curiosa por alguns desses que você mostrou!
    Espero que suas leituras melhorem nos próximos meses!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.

    Eu amo o livro da Anne e não sou muito fã de HQ's, mas gostaria de me aventuras pela história dela dessa forma.
    HP é meu amor de saga, também quero realizar a leitura dele o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.
    Que bom saber que somos normais, assim como você, ficou para trás algumas leituras de janeiro, mas vamos que vamos.
    Gostei muito da suas leituras, e Romance Tóxico já estava na minha lista. Já estou ansiosa para conseguir lê-lo o quanto antes.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    Que mês produtivo. Das suas leituras tive oportunidade de ler Romance tóxico e amei a escrita da Heather Demetrios. Uma história extremamente necessária e com alertas importantes.
    Que fevereiro seja tão produtivo como janeiro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Você fez ótimas leituras! E desejo que neste mês consiga ler ainda mais!

    Eu também já conhecia a história da Anne Frank e como você também me emocionei muito com o livro. Gostei da proposta da HQ. Estou precisando muito começar a apostar em HQ's.

    Também li Harry Potter e o Cálice de Fogo em janeiro!!!! :D

    Fiquei muito interessada em Romance Tóxico, mas meu maior interesse foi no conto sobre ansiedade. Fui diagnosticada com ansiedade faz vários anos e conviver com isso é muito difícil.

    ResponderExcluir
  12. De todos só conheço o HP e o Cálice de Fogo e O Diário de Anne Frank, mas no geral parece que suas leituras têm como ponto em comum temas reflexivos, pelo visto valeu a pena mesmo e vou até anotar algumas dicas citadas.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei suas leituras do mês! Gosto muito do diário de Anne Frank, mas ainda não havia visto o HQ, irei procurar agora mesmo!
    Gostei também de O monstro no estômago, leio poucos contos e adorei o tema da ansiedade abordado nele, acho que irei ler e depois repassar para algumas pessoas dependendo das emoções que ele me passar.
    Li apenas 2 livros em janeiro, espero que este mês renda mais.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  14. Olá, uau quantas leituras, que incrível foi seu janeiro! Não tenho coragem de ler o diário de Anne Frank e nossa, amei esse seu projeto revivendo Hogwarts. Combinei com minha prima de reler todos os livros da saga também para ver se teria as mesma reações de quando era criança. Sua impressão me deixou meio assim, porem, vou realizar esse projeto sim haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Romance Tóxico é uma ótima leitura, eu também gostei muito do livro. Essa HQ de O Diário de Anne Frank eu estou de olho, parece estar ótima. Os outros eu lembro de ter visto você falando sobre eles e quero ler o conto Monstro no Estômago.

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna!!!
    Você leu um livro a mais que eu nesse mês, pois só consegui ler nesse período apenas cinco livros.
    Gostei muito das suas leituras, mas admito que de todas "Romance Tóxico" pois o livro tá na minha lista de leitura e cada vez mais desperta meu interesse nele.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem Bruna?

    Eu não conhecia alguns livros, mas parabéns pelas leituras que você realizou, não foram poucas e me interessei pelo "Monstro no estômago".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente não tive a oportunidade de começar as metas deste ano na leitura, espero que a partir de março eu consiga. Mas pelo que vejo você tem lido cada preciosidade. Anotei as dicas

    ResponderExcluir