[Resenha] Eva, Anna Carey - Eva #1

Título: Eva
Autora: Anna Carey
Série: Eva #1
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon

"As vezes parece que tudo o que preciso saber eu não sei. E todas as coisas que sei, estão completamente erradas."

Em Eva, conhecemos um mundo dizimado por um vírus, os sobreviventes vivem a mercê de um rei impiedoso. Os meninos são forçados a trabalhar em sedes de escravos, e as meninas vivem em escolas, ondem recebem educação da melhor qualidade, além de aprender diversas profissões. Mas elas não imaginam o que o futuro lhe guarda. 

O intuito do Rei lhes dar esse tratamento "especial" tem um objetivo final... para a restauração do mundo.

É em uma dessas escolas, que iremos conhecer Eva. A jovem é uma das melhores alunas do local. A principal lição ensinadas nessas escolas é que elas devem temer os homens e nunca confinar neles.


As alunas acreditam que ao terminarem os estudos, um belo futuro as espera na "nova cidade". Porém, pouco antes de se formar, Eva descobre que o mundo que ela conhece e acredita é uma farsa! Tudo que lhe contaram até hoje é uma mentira. E ela vê diante de si, um futuro assustador. Onde sua unica saída, é fugir.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e desde que ouvi falar nessa distopia, fiquei muito interessada! Além do mais, eu achei essa capa muito bonita.

"Talvez eu realmente não queira saber o que está acontecendo. Talvez eu prefira não saber. Talvez eu não suporte saber. A queda foi uma queda da inocência ao conhecimento." - Margaret Arwood - Conto da Aia (folha de inicio).

Apesar do livro ser curto, os personagens são bem trabalhados. O mundo criado, é bem construído, (para um livro curto) mas acredito que será mais trabalhado nas próximas sequencias. Com sua escrita simples e cativante, Anna Carey no transporta a este novo mundo, e só conseguimos largar o livro no final.


Se você gosta de distopias, ou está a procura de alguma, para começar a ler o gênero, aqui está uma boa pedida!!!

Bom como é um livro curto qualquer coisa a mais que eu disser, poderá ser spoiler. Portanto a única coisa que digo é Leiam!!!
Classificação:

9 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Dessas distopias eu só conhecia a capa, mas confesso que fiquei bem curiosa em relação a premissa e a trama criada pela autora. Curti saber que mesmo curtinho, os personagens são bem construídos e confesso que fiquei louca para saber qual o destino que aguarda essas meninas e qual a intenção do rei. Anotei a dica de leitura. Adorei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa, tudo bem?
    Olha, eu não gosto de distopias, mas quando me interesso por alguma eu costumo dar uma chance à leitura porque geralmente acabo gostando. Me diz uma coisa, o vírus é algo que transforme as pessoas em zumbis? Eu sou louca por livros, filmes e séries que envolvam zumbis e se essa série for sobre zumbis eu com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Eu amoooo distopias, mas ainda não tive a oportunidade de ler Eva, mesmo com essa capa bafônica que o livro tem. Mas adorei sua resenha e assim que tiver um tempinho quero me jogar nessa história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa que lindas fotos e texto envolvente, fisgou minha atenção e curiosidade.
    Já tinha ouvido falar na trilogia mas só agora conheci um pouco do enredo. Com certeza eu amaria se lesse, quem sabe o faça em breve, amei a dica.
    Beijos e parabéns pela leitura e pela resenha.
    Já faz um tempo que não leio distopias mas adoro.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí que legal!!! Não conhecia a trilogia mas fiquei muito curiosa pra curiosa pra conhecer, a premissa é bem legal e com toda certeza vou ler.
    Suas fotos também ficaram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, tudo bem? Já vi esse livro por aí mas nunca dei a devida atenção para ele ou para saber sobre o que era a sinopse, fico feliz em conhecer através da sua resenha porque sinceramente, que história! Os livros são realmente curtinhos então imagino como devem ser intensos né? Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Distopia não é meu gênero favorito. É difícil eu gostar de uma história desse gênero. Já tinha visto esse livro, mas a capa e nem o título me chamaram a atenção, mas sua resenha até que despertou minha curiosidade. Gostei de saber que a autora soube desenvolver bem a história no primeiro livro. Gostei da sua resenha e anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, não conhecia esta trilogia e sua resenha despertou em mim muito interesse. Fiquei pensando como seria passar a sua resistência até determinado momento acreditando no que é apresentado e depois se descobre que tudo foi uma farsa e todos foram manipulados.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Adorei a resenha. Apesar de ser um livro curto e a autora soube como trabalhar em volta do que tinha, isso é excelente! Primeira resenha que leio deste livro e me despertou interesse e como sou super fã de distopia, esse sem dúvidas vai para a minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir