To be Read - Julho/2018


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês a minha TBR do mês de julho. No mês passado não consegui concluir a TBR que havia me proposto, mas fiquei contente com as leituras do mês. Esse mês continuei modesta e decidi adicionar apenas quatro livros na lista, vamos conferir?

No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental.
Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.
Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.
“Uma história brilhante sobre encontrar a sua força mesmo quando não há esperanças. Iris escreve com uma sensibilidade incrível e dá voz aos jovens que vivem a busca constante pelo seu lugar no mundo.” – Vitor Martins, autor de Quinze dias

O que você faria se tivesse o poder em suas mãos?
“Jogos vorazes encontra O conto da aia.” (COSMOPOLITAN)
Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis... até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo.
“Um olhar fascinante no que o mundo poderia ter se tornado se o sexismo dos últimos milênios tivesse tomado rumos diferentes. Engenhoso... merece ser lido por todas as mulheres (e, claro, por todos os homens).” (THE TIMES)
“O poder é uma leitura explosiva.” (FINANCIAL TIMES)
“Um romance envolvente, que nos obriga a encarar uma distopia que já existe... e que está entre nós há séculos.” (MICHAEL SCHAUB, NPR)

Quando uma crise ambiental e econômica leva ao caos social, nem mesmo os bairros murados estão seguros. Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano ... e ao nascimento de uma nova fé.



Já estou na metade de Céu sem estrelas e bem ansiosa para concluir. Esse mês, espero que consiga ler o dobro do mês passado, pois a lista está infinita. Vocês já leram algum desses livros?

Beijos,

11 comentários

  1. Oi, Bru.

    Confesso que sempre que vejo alguém montando uma TBR para o mês, sinto desejo de fazer a mesma coisa, mas eu nuuunca consigo cumprir haha Já tentei várias vezes fazer isso, mas não dá. De qualquer forma, 3 dos livros citados eu quero muito ler, apesar de ainda não ter lido o primeiro de "a nuvem" e "a parábola do semeador". Já estou ansiosa pela sua resenha de "céu sem estrelas".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Que lista! Não li nenhum destes livros, mas estou louca com todos! Quero demais conhecer a história do Ceifador, e essa continuação, que parece incrível! Tem uma amiga lendo o Poder, e ela parece estra gostando bastante! Agora, vi uma prévia de resenha da Parábola do Semeador, que parece ser pesado viu.. Lista super bacana! Tomara que dê pra ler tudo!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?

    Adorei a sua TBR! Dos livros que você citou eu fiquei curiosa sobre esse Céu Sem Estrelas de Iris Figueiredo. Outro que tenho curiosidade é os livros do Neal Shusterman, sempre vejo as pessoas falando muito sobre. Infelizmente não li nenhum deles, mas espero de verdade que você goste de todos ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou bem curiosa com Céu sem estrelas e o livro Neal Shusterman, já que li O fundo é apenas o começo e amei sua escrita.
    Vou aguardar suas resenhas para conferir o desfecho dessas tramas.
    Espero que goste das leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu meio que desisti de tentar TBRs esse ano, com a gravidez, a correria de tudo, tive de diminuir muito as minhas leituras, pois por cansaço, acabo dormindo mais cedo e me frustrando por não ler tudo que colocava nas listinhas, mas tá valendo!

    Adorei sua TBR de Julho, confesso que o primeiro da lista é o que mais me interessa, aguardo resenha dele. XD

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Dos livros que você escolheu pra este mês ainda não li nenhum deles e nem estão na minha lista de livros desejados pra ler!

    Achei muito legal essa ideia de tentar por metas, eu sou uma sem vergonha acumuladora de leituras e acho que nem assim eu daria jeito na minha lista rs

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna! É difícil eu estabelecer uma meta mensal, eu tento às vezes uma trimestral e quase sempre eu deixo vários livros de lado, substituindo por outras leituras. rs
    Gostei dos livros selecionados para julho. Ainda não li nenhum, vou aguardar suas resenhas pra conhecer melhor as histórias.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Adorei sua listinha. Conheço todos o livros, mas o único que tenho é "A nuvem" que estou louca para ler. Adorei o primeiro livro e quero muito ler este e ver como tudo se desenvolverá. Adorei os outros livros que você citou e já anotei os nomes para conhecer depois.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru. Não li nenhum dos livros mencionados, mas estou doida para ler Céu sem estrelas, espero logo ler sua opinião.
    Espero que consiga ter um mês produtivo :)

    ResponderExcluir
  10. A Parábola do Semeador chegou pra mim e simplesmente parei TUDO que eu estava lendo pra iniciar a leitura, Octavia é rainha ne? Tenho me impressionado demais com a leitura, já dei uma choradinha de leve... Não tá fácil Bru haha

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna! Tudo bem?
    Adorei as propostas das tuas leituras desse mês! A tua postagem ficou bem legal e com certeza os que mais me interessaram foram o da Octavia Butler e a continuação da série Scythe, pela qual eu me interessei muito por conta da proposta.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir