[TAG] 50%


Olá pessoal!

Como de praxe, vamos à TAG dos 50%? É uma TAG muito legal que serve para fazer o balanço de como as leituras foram até aqui, vamos conferir?


📚 O melhor livro que você leu até agora.


É bastante difícil escolher um, pois cada livro nos cativa de uma forma diferente, então, vou citar cindo livros, porque sou dessas: Dilacerada, The girl from everywhere, O livro do bem – Gratidão, A busca e Volte para mim.

📚 A melhor continuação que você leu até agora.


A magia do inverno. Eu tinha amado o primeiro livro – Além da Magia – mas esse segundo livro superou todas as minhas expectativas.

📚 Algum lançamento do primeiro semestre que você não leu, mas quer muito.

São vários livros, mas vou escolher A parábola do semeador, da Octavia E. Butler.

📚 O livro mais aguardado do segundo semestre.

Os imortalistas. Recebi o livro ontem e estou muito ansiosa para fazer essa leitura.

📚 O livro que mais te decepcionou esse ano.


Foi Doce Lar, eu tinha muitas expectativas para esse livro, mas me decepcionei tanto com ele. A autora pareceu ser completamente diferente do que eu conhecia.

📚 O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Foi Em pedaços, eu já tinha lido um livro da autora – Mais que amigos – e, apesar de ter gostado do livro não foi tão perfeito, sabe? Em pedaços foi melhor do que poderia imaginar!

📚 Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Maya Banks, tive a oportunidade de ler duas obras dela esse semestre e, minha nossa, que livros maravilhosos! Estou louca para ler tudo dela!

📚 A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

O Desmond, de Volte para mim. Ele faz muitos sacrifícios pela Bri e, apesar de ter algumas atitudes bastante ruins (queria que ele se entregasse logo), foi impossível não me apaixonar por ele.

📚 Seu personagem favorito mais recente.


São vários personagens. Li livros muito bons, graças aos céus, mas escolho a Asha, de A caçadora de dragões, uma personagem forte que conquista o leitor página após página.

📚 Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Ironicamente, no primeiro semestre, chorei apenas com um livro – Dilacerada. Em compensação, nesses seis primeiros dias de julho, estou chorando com dois já. Será que virei manteiga derretida ou escolhi livros tristes mesmo?

📚 Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Acho que foi Maresi. É um livro que tem uma temática de apoio a mulheres numa trama de fantasia e é impossível não ficar feliz vendo o feminismo criar raízes nesses livros!

📚 Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.

Não assisti nenhuma adaptação cinematográfica que tenha lido o livro

📚 Sua resenha favorita desse primeiro semestre.


Eu gosto de todas as minhas resenhas. São todas escritas com muito carinho e amor, mas eu fiquei muito emocionada escrevendo a resenha de O segredo do Conde e faltaram palavras para falar sobre esse livro. Acho que ela é a favorita!

📚 O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Todos os livros que entraram na minha estante esse ano são lindos, principalmente, os da Morro Branco, mas acho a edição e história de Tudo que acontece aqui dentro a mais bonita de todos, em todos os sentidos.

📚 Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


A lista está com quase 40 livros que preciso ler até o final do ano, mas acho que O Poder, A Rebelde do Deserto e A Nuvem. Aliás, estou particularmente ansiosa para ler esses livros.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas e não deixem de me contar o que vocês responderiam.

Beijos,

13 comentários

  1. Oi Bru
    Eu respondi a tag em vídeo (mas ainda não tá no canal). Eu amo a tag e amei as suas respostas. Cinco livros pra favorito foi bom ein. Adoro quando a gente faz leituras tão boas que é difícil escolher uma só como a melhor. Eu fiz leituras muito boas até agora.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também estou loucaaa pra ler O Poder, fiquei louca depois de ver o vídeo da Pam!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru.

    Escolher só um livro como o melhor livro até agora é algo muito difícil né? Quero muito ler três dos quais você citou. Sem dúvidas, "a magia do inverno" foi uma excelente continuação. Adorei muito o desenrolar desse livro. E sério mesmo que "doce lar" te decepcionou? Ainda não li nada da autora, mas a curiosidade é enorrrme!

    Adorei suas escolhas.
    Beijos,
    PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Sério que você se decepcionou com o livro "Doce Lar"? Eu estou louca para ler ele. Outra tag que curtir e vou tentar fazer, não sou adepta de fazer essas coisas, mas to vendo umas tão legais, que vou me aventurar. Gostei das suas respostas e alguns livros eu curti a capa. Anotei as dicas, e vou procurar saber mais sobre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro ler tags, só não gosto de respondê-las.
    Estou louca para ler Maresi, Bru!
    Que bom saber que você gostou! Vou lá conferir a resenha!
    Beijinhos!

    Eiziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna tudo bem? Adorei suas tags, e estou com você em Dilacerada, chorei muito com esse livro meu Deus quanto sofrimento kkk, estou doida para ler a Caçadora de Dragões me falaram muito bem dele, estou com o livro O Segredo do Conde, mas como tenho algumas metas para colocar em ordem, está ficando para trás, mas espero que esse ano ainda dê tempo para ler, e também anotei algumas dicas obrigado, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru.
    Adoro conferir essa tag, pois, ela possibilita o conhecimento de várias obras incríveis <3
    Ainda não li nenhuma das leituras mencionadas, mas, tendo em vista seus excelentes comentários, peguei várias dicas por aqui.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Conheço essa tag a algum tempo e com certeza ela é ótima para refletirmos sobre nossas metas anuais. Suas respostas foram ótimas e aproveitei para pegar vários livros como sugestão e alguns já estão na minha lista de desejo, principe,mente os de romance de época. Beijos e sucesso no progresso de suas metas!!!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler A Busca e gostei bastante do livro. Gosto muito de tags assim, dá para ver mais ou menos como foi o primeiro semestre das leituras.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adorei as suas respostas! Jura que Doce Lar te decepcionou?! Medo agora de ler haha tenho muita vontade de ler A Caçadora de Dragões, A Nuvem, Maresi e Além da Magia. Amei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vamos por partes...
    Doce lar é decepcionante? Me lasquei..
    Sério que você gostou mais de Em pedaços? Achei o Paul um embuste que se esconde no trauma....
    Asha e Dilacerada, concordo 100% e A nuvem também está na minha lista, amei O Ceifador e preciso urgente da continuação.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,
    Acho bem legal conferir essa Tag, sempre é bom ter esse resumão. Quero muito ler esses livros da Tahereh Mafi. Amo essas capas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Boa noite
    Ótimas indicações nessa tag, me interessei bastante pelo "A caçadora de dragões" e por esses q vc vai ler até o fim do ano, tudo anotado!!!

    ResponderExcluir