[Resenha] Mônica, Wagner RMS


Título: Mônica
Autor: Wagner RMS (cortesia)
Páginas: 146
Onde comprar: Amazon


“Mônica retocou o batom rubro, sanguíneo, de um vermelho elegante, mas ardente, que casava com sua boca como a calda de chocolate adere e realça o gosto do morango.”


Mônica é nossa protagonista nessa obra e uma moça que além de linda é uma arme terrível num jogo de poderes políticos no Brasil. Ela é agente de uma organização secreta do governo brasileiro e é sempre chamada para fazer o trabalho sujo.

Sua missão da vez é se infiltrar disfarçada em um grupo de inimigos políticos corruptos que estão por trás de pagamento de milhões de dólares em propina para a criação de programas de computador que controlam os resultados das eleições. Uma coisa inesperada, no entanto, acontece com Mônica e aquela moça forjada com o mal e destinada a vier eternamente sozinha acaba por se envolver emocionalmente com o agente Weltman, mas como ela pode passar por tudo isso e se entregar ao amor? Ela é um monstro.

Esse livro chegou aqui em casa após a vitória do autor em um concurso que elaboramos por aqui e eu já tinha feito essa leitura, mas havia me esquecido da trama para fazer a resenha, então, reli o livro e aqui estou eu. Tenho que iniciar minhas impressões dizendo que a escrita do autor é muito envolvente e fluída.

No entanto, apesar de ser capaz de me desmontar em elogios para a escrita do autor, preciso alertá-lo, caro leitor, que o livro foi bastante confuso em alguns momentos e precisei reler alguns capítulos duas vezes para compreender a história. Isso fica em segundo plano quando vemos a grandiosidade dos acontecimentos e como o autor foi inteligente em inserir uma personagem fantasiosa numa trama com romance e muita malandragem política.


O livro me deixou com muito medo do nosso governo, pois, apesar de não achar que é da forma como autor descreveu, não tenho dúvidas que muitas coisas são manipuladas, principalmente, em relação a eleição.

Com relação aos personagens, gostei muito da construção deles, foi muito interessante ver como eles se doavam para as situações de corpo e alma e achei melhor ainda a personalidade da Mônica, sabe quando você entende o que um personagem sente? Foi muito fácil me colocar na pele dela e perguntar o que eu faria em seu lugar. Algumas escolhas minhas seriam diferentes, mas não tenho dúvidas que o final seria o mesmo.

Como vocês devem ter percebido, tive alguns problemas com relação a essa trama, mas é impossível não a indicar já que o livro é extremamente bem escrito e trabalhado. Fiquei curiosa para ler outros livros do autor e agora entendo porquê ele ganhou o concurso, ele merece.


Classificação:

14 comentários

  1. Oi! Achei no começo que se tratava de uma fantasia sci fi, sei lá.. Mas achei legal, isso do autor usar esse pano de fundo da política e de todas as enganações e manipulações pra situar a trama. Gostei da personagem ser assim, uma agente infiltrada, e gostei dessa premissa de romance que pode surgir.. Apesar das sua ressalvas, achei interessante! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oie

    O livro parece bem interessante, ainda mais de colocar uma coisa alá série dos EUA no meio da política do Brasil. E esse pode ser o ponto que acaba me afastando do livro, não consigo ler coisas de “teoria de conspiração” assim como entretenimento ainda mais no nosso país, não sei explicar.

    Mas que bom que vc curtiu a leitura, boa dica para quem gosta e curte o tema.

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!
    Me pareceu uma premissa bastante interessante misturar fantasia, política e conspiração brasileira e romance. Talvez seja por ter tanto a mostrar e tratar, a trama não tenha conseguido segurar as pontas e tenha ficado confusa nuns momentos... Mas o que vale é que os personagens tenham agradado e a trama realmente conquiste. Fiquei bastante curiosa, no entanto, então já marquei a dica aqui para a minha próxima compra na amazon.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o livro não possui uma premissa que chame muito a minha atenção, mas saber quer o possui uma narrativa fluida e envolvente é um bom indicativo para que eu busque mais informações sobre ele. Acho que a arte de capa deixou muito a desejar, ainda mais para ilustrar um livro bem escrito e trabalhado como mencionou. Enfim, vou ficar de olho no nome do autor, quero ler alguma coisa dele.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não fiquei muito curiosa com ele, sabe? Mas apesar disso, parece ser uma obra interessante, o autor parece ter desenvolvido bem e apesar de alguns erros, a leitura parece ser bacana mesmo. Enfim, não é um livro que leria agora, mas gostei de saber mais sobre.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e da forma como trouxe sua experiência com a obra. Gosto bastante de livros com sobrenatural, vampiros e se fosse olhar só pela capa passaria batido, achei feinha. Mas fico contente que o fato de ser bem construído e detalhado em relação o enredo supere esse fator.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não sou muito fã de política, principalmente em livros, porém a trama parece ser bem interessante. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei doida pra ler depois da tua resenha, mesmo com os pontos negativos. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Agradeço o aviso sobre alguns trechos confusos, assim sei o que esperar da trama.
    Foi uma ótima indicação, ainda não conhecia o título e o autor, mas estou curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Eu pensava que se tratava de vampiros.rsrs Ela não é vampira, certo? Ou é?rsrs

    Achei a história diferente e interessante, mas não cheguei a desejar ler. Primeiro porque não gosto quando a história tem passagens confusas e segundo porque não gosto de livros que trazem assuntos políticos.

    Eu também tenho medo do nosso governo, Bruna. É corrupto e é capaz de muitas coisas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, fiquei conhecendo esse livro por sua resenha. Que bom que, apesar de alguns pontos confusos, é fácil se identificar com a protagonista.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    não conhecia o livro e gostei da premissa, é diferente e instigante. Assim como você também tenho muito medo desse nosso governo, cada dia que passa as coisas ficam mais complicadas. Mas gostei de conhecer o livro e a história, quem sabe eu não venha a ler!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru❤️
    A premissa é até instigante e me lembrou um pouco a premissa do livro Erika,que por vezes eu ficava perdida no enredo e tinha que voltar. A política é algo até difícil de se debater em um livro. O livro não me chamou atenção, até por que acho essa capa um tanto esquisita. Parabéns pela opinião sincera. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já conheço a escrita do autor Wagner, e acho a forma que ele escreve bem envolvente. Nao conhecia esta história. E apesar de você avisar que ela fica um pouco confusa, me interessei pelos personagens e a trama que se desenrola. Só não curti muito a capa.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, vou relevar o comentário sobre a confusão dentro da narrativa e apostar nos elogios que você teceu para a escrita do autor. Achei o título do livro bem diferenciado e estou muito curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir