Quotes #27


Olá pessoal,

Hoje decidi trazer quotes de um livro que, apesar de eu não ter curtido tanto quanto esperava, marquei muitos trechos dele. Estou falando do livro A luz que perdemos, lançamento da Editora Arqueiro, que resenhei no Blog Historiar, vamos conferir?


“No momento em que você me abraçou, senti-me segura, envolvida pela forma e pelo calor de seus braços. Senti seus músculos se contraírem ao me tocar e enfiei os dedos em seu cabelo. Você agarrou minhas tranças e puxou minha cabeça para trás. Esqueci o mundo. Naquele instante só havia você.”

“Fui embora pensando como era possível que algo tão bom pudesse surgir em um dos dias mais horrendos da minha vida.”

“Há momentos que alteram a vida das pessoas. Para tanta gente como nós, que morávamos em Nova York então, o 11 de Setembro foi um desses momentos. Qualquer coisa que eu tivesse feito naquele dia teria sido importante, teria sido gravado a ferro e fogo na minha mente e marcado meu coração. Não sei por que te conheci naquele dia, mas sei que, por isso, você passou a fazer sempre parte da história da minha vida.”

“Às vezes tinha a sensação de que nunca ficávamos próximos o bastante. Eu queria mergulhar sob sua pele, dentro da sua cabeça, para saber tudo que fosse possível a seu respeito.”

“Percebi a tristeza em seus olhos, a solidão. E tive vontade de consertar aquilo, de ser seu unguento, seu curativo, sua salvação. Sempre estive pronta para ajeitar as coisas para você. Ainda é assim. É meu calcanhar de Aquiles. Ou talvez seja a minha semente de romã, que me mantém presa, como Perséfone.”

“Às vezes, tomamos decisões que achamos corretas, só que, mais tarde, percebemos que eram erros óbvios. Há, porém, algumas escolhas que continuam acertadas mesmo à luz do tempo. A despeito de todo mundo ter me desencorajado, mesmo agora, sabendo o que acontecendo depois, fico feliz por ter me mudado para sua casa em meio à neve daquele dia de janeiro.”

“—Queria que você compreendesse. Eu não escolhi desejar isso. Queria não sentir que isso é algo que preciso fazer, que é a única maneira de me sentir completo. Eu nunca quis magoar você. Você não é o problema.”

Me contem se vocês gostaram dos quotes e se ficaram interessados em fazer a leitura.

Beijos,

19 comentários

  1. Já estava de olho nessa obra desde o mês passado. Agora lendo esses quotes, estou mais interessado. O terceiro chamou muita minha atenção. Obrigado pelo post.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oooi, eu amo postagens com frases de livros, rs. ♥ Adorei essa. Ainda não conheço o livro, mas ouço muitas pessoas falando dele. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes que você selecionou <3
    Apesar de alguns pontos que não me agradou 100% nesse livro, achei o mesmo bem intenso e com um final devastador.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!

    Tudo bem? Então esses quotes são INCRÍVEIS! Eu ainda não estava certa se queria ler esse livro, mas depois desses trechos eu realmente preciso ler A Luz Que Perdemos!!! Amei, parabéns Bru, o post tá incrível ♥

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de desejos a algum tempo e agora reforcei isso com seus quotes, cada um mais tocante que o outro e me dá uma boa ideia do que o livro vai abordar e com qual forma.Quero mesmo conferir essa história.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Que quotes mais intensos e emocionantes. Adorei a sua seleção. Que pena que você não gostou tanto do livro, fiquei curiosa pelo motivo, acho que vou espiar a sua resenha.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi oi querida!
    Eu adorei ler os quotes do livro, porque já li o livro e fiquei relembrando as cenas através das citações.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro quando selecionam quotes no post, isso motiva as pessoas a lerem o livro.
    Ainda não li 'a luz que perdemos', mas já conferi diversas resenhas a respeito do lançamento da editora arqueiro. É o tipo de livro que eu amo e ele já está da lista de leitura faz um tempo hahaha
    Adorei os quotes!

    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Que quotes, hein?! Não tinha visto esse livro, e pelos quotes fiquei curiosa com a história. Vou conferir sua resenha, para ver se mesmo com suas ressalvas, eu anote a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus do céu! Que quotes maravilhosos! Se eu já não estivesse louca por esse livro ficaria agora.

    Sei que nem todos gostaram da história, mas independente de ler resenhas positivas ou negativas eu decidi que quero ler para formar minha própria opinião. Quero muito mesmo conhecer a história desses personagens que seguiram rumos diferentes, mas não conseguiram esquecer um ao outro.

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,


    Que amor é esse de capa gente... já querendo ler aqui.
    Adorei os quotes, quero!!!
    Anotei a dica por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro é daqueles que mexe com a gente.
    Um romance com alguns dramas e que nos mostra o quanto a vida pode mudar em questão de segundos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Os quotes escolhidos são maravilhosos!
    Ainda não li o livro e agora fiquei curiosa para poder conferir essa história. Acredito que vou gostar muito dessa trama, que tem tudo para ser emocionante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi! Os quotes selecionados sõ muito bonitos, pena que vc não curtiu tanto o livro qnto esperava. EU ainda não realizei a leitura, mas tenho interesse
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom??
    Ahh, amo quotes! Adorei todos os que você selecionou, porém fiquei curiosa do porquê de não ter curtido tanto o livro! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Eu adorei os quotes e até recuperei um pouco a curiosidade de ler esse livro. Mas confesso que tenho um certo receio, porque todo mundo que eu vejo falando sobre esse livro se decepcionou com a leitura. Então, apesar de até ter uma certa curiosidade para ler, eu não vou colocar esse livro como uma prioridade no momento.
    Os quotes que você destacou são ótimos, mas achei uma pena a leitura não ter sido tudo que você esperava.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu gostei sim das citações que você selecionou, já dá pra perceber que a escrita é boa, até deu uma certa vontade de ler a história toda.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Adoro post de seleção de quotes, quem não ama um destaque especial de um livro?! Mas as vezes pode enganar, quotes incríveis e história nem tão boa assim. Enfim, vou dar uma olhadinha na sua resenha porque fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir