[Resenha] A mulher entre nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen


Título: A mulher entre nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Companhia das Letras | Selo: Paralela (cortesia)
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon


“Ela não é quem você pensa”

A mulher entre nós é um suspense que explora o casamento e as complexidades que ele traz. Vanessa é uma mulher de 37 anos, recém divorciada, que está deprimida. Ela mora com sua tia, não tem filho, amigos e muito menos dinheiro. Quando ela descobre que seu ex-marido, Richard, está prestes a se casar de novo, surge uma obsessão dentro de seu ser: ela não pode deixar o casamento acontecer, custe do que custar.

"Richard não pode casar de novo.Começo a fazer os preparativos. Da próxima vez que a encontrar, vou estar pronta."

Nellie é a nova noiva de Richard. Ela aparenta ser uma jovem absolutamente normal, mas esconde um passado perigoso que a fez fugir de sua cidade natal. Richard, além de lindo é um homem extremamente rico e protetor e ele transmite total sensação e segurança para Nellie. Por que ela não ficaria com ele? Por que deixaria Vanessa impedi-la? No entanto, nada é tão fácil, já que além de todos seus dramas do passado, Nellie precisa viver com pequenos problemas presentes que parecem ter um grande significado: ligações misteriosas, porta-retratos que são mudados de lugar em seu quarto, um lenço que sumiu, enfim, alguém estava perseguindo-a, quem seria?



O livro é divido em três partes e ouso dizer que a primeira é a mais importante caso o leitor preste bastante atenção ao que de fato está acontecendo. Nessa primeira parte, a história é alternada entre o ponto de vista de Vanessa tentando fazer o possível e impossível para separar Nellie de Richard e Nellie tentando descobrir o que está acontecendo com sua vida e tentando seguir em frente. No entanto, vou deixar uma dica para vocês: nada nesse livro é o que parece.

Vanessa aparenta ser uma mulher extremamente amargurada e viciada em seu ex-marido. As autoras passam a sensação de que ela é tão apaixonada por ele que não suporta ser substituída. Já Nellie aparenta ser exatamente o que é: uma jovem perdida que encontra um porto-seguro. Conforme a leitura vai avançando e vamos percebendo o que Vanessa está fazendo para impedir o casamento e, principalmente, com sua vida, ficamos angustiados para que ela não se perca por um homem – pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Só que eu cheguei perto da metade da primeira parte e já tinha compreendido o que as autoras queriam trazer no final dessa parte.

As demais partes aconteceram da forma como eu imaginava e o livro assegurou um final que eu já tinha previsto quando comecei a juntar as peças dos acontecimentos. Quando falei sobre isso com uma amiga, ela pensou que eu não havia gostado da leitura, mas não foi isso. A previsibilidade da trama, para mim, não foi decepcionante, pois achei extremamente viciante e envolvente a forma como as autoras escreveram o livro. Ademais, o livro trabalha questões importantíssimas que precisam ser mais discutidas e gostei de ver isso em um livro de suspense.


Com relação aos demais personagens, tenho que confessar que Richard não desceu em momento algum, todas as vezes que ele aparecia na narrativa, tinha a impressão que ele era forçado demais, cansativo demais e não conseguia engoli-lo. A tia de Vanessa foi uma personagem que me encantou, ela é forte, determinada e ajuda muito a sobrinha. Emma, é outra personagem importante para a trama, e ela me agradou demais, pois adoro ver o estilo de personalidade dela em personagens. Você só vai compreender essa parte quando ler o livro.

Finalizando, A mulher entre nós foi um livro previsível para mim, mas que abordou um tema muito importante e que conta com personagens marcantes. É uma leitura que, sem sombra de dúvidas, vai agradar muitos leitores, como está acontecendo. Se você gosta de livros que costumam dar um nó na sua cabeça, esse livro é leitura obrigatória.


“A verdade é o único caminho para seguir em frente.”

Classificação:

14 comentários

  1. Oi Bru!

    Tudo bem? Pelo amor dos Deuses literários para de aumentar a minha wishlist mulher! Eu já tinha lido alguns textos sobre esse livro que tinham me deixado bastante curiosa, mas sério a sua deixou DESESPERADA para ler.

    Por mais que a trama tenha se mostrado previsível eu acho que posso achar a leitura bastante interessante por abordar temas tão importantes, como você disse, e isso me deixa mais interessada na história que um final surpreendente.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, esse livro tem rendido muito comentário no instagram, ne? Apesar de não ser um gênero que tenho o hábito de ler, sua resenha me deixou extremamente curiosa. Entendo quando voce diz que a leitura foi previsivel e ainda assim foi boa, sinal de que a escrita te prendeu completamente;

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e assim como você não engoli Richard e sua perfeição, mas acho que poderiam ter trabalhado com a irmã dele, que parece ter algum tipo de problema em relação a proteção do irmão. Li gostei, pra mim não foi previsível, mas confesso que esperava mais, bem mais.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou com este livro para ler e tenho medo de me decepcionar porque percebi que gênero psicológico pode não me fazer gostar dependendo do andamento. Tive duas experiências e as duas foram ruins. Muito cansativo e monótono. Vamos ver como será a terceira.E já saber o final então....

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru! Como esse ano eu estou tentando ler mais suspenses, esse está na minha lista. Fico feliz em saber que mesmo sendo previsível tem uma história viciante. Acho que às vezes um enredo envolvente vale mais do que algo original e chato rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna!
    Li recentemente uma resenha desse livro que, mesmo com nota mediana já havia me feito ter vontade de lê-lo, e agora com a sua é que tenho ainda mais! Esse tipo de história costuma não me chamar atenção logo de cara, ainda mais por essa capa que também não me agradou muito, aí que eu não daria atenção mesmo, mas você me animou a fazê-lo agora. Esse plot da ex e da atual e o suposto marido perfeito aliado com esses detalhes meio sinistros de coisas desaparecendo fazem mesmo a mesma ficar instigada, e como eu mais ou menos soube, pela outra resenha, o tom maior desse plot, é que fico ainda mais curiosa para saber como vai terminar. E legal o que você citou sobre, mesmo sendo previsível, foi tão viciante e envolvente que te agradou do mesmo jeito! Espero poder lê-lo assim que a pilha de leitura der uma folga, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna.
    Ganhei um exemplar desse livro em um evento da Companhia das Letras, mas não estava colocando muita fé nele. Agora, depois de ler a sua resenha, acho que essa história pode me conquistar, mesmo sendo meio previsível!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá Bru, tudo bom?
    Apesar de ter sido uma leitura previsível para você, fiquei feliz em saber que isso não atrapalhou sua experiência de leitura. É muito bom quando autores conseguem construir um bom thriller mesmo com previsibilidade né? Por ter lido A outra senhora Parrish, já imagino como vai ser o desenrolar deste livro (estou certa no meu chute?rs), mas ainda assim, quero muito lê-lo devido a essa sua resenha tão bem escrita!
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Vejo muitas pessoas falando bem desse livro e, apesar de esse não ser meu gênero favorito, estou bem curiosa para ler e saber do que todos estão falando tão bem. Gostei de saber que, mesmo tendo um final previsível, você gostou da leitura.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro pode dar um nó na nossa cabeça mais é uma coisa muito boa pra livros do gênero. Eu confesso que não leio muito livros do tipo mais acho que gostaria desse, mesmo ele sendo um pouco previsível pra você. Enfim, amei sua dica e por isso ele já está na minha lista de leituras.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei essa thriller apesar de não concordar muito no final em quem realmente arquitetou toda essa confusão entre as personagens, porém a leitura é instigante em todo o enredo e por isso valeu muito a pena.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    O livro é completamente fora do gênero que estou habituada a ler, mas confesso que estou extremamente curiosa sobre a história! Achei curioso isso de mesmo ser previsível, foi emocionante. Em diversas histórias não é dessa forma. Adorei a resenha e fiquei com vontade de saber se dá mesmo esse tal nó na cabeça, haha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Que pena que o livro foi mais previsível para você do que você imaginava. Mas que bom que pelo menos foi marcante de uma forma ou outra. Não fiquei muito empolgada com esse thriller, mas anotei a dica. Hehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Sei que muita gente não gostou desse livro e outros acharam nada demais. Mas pra mim que não tem o costume de ler thriller, foi uma leitura que no final eu fiquei AÍ MEU DEUS como assim? Adorei!! Beijos

    ResponderExcluir