[Resenha] Mais que amigos, Lauren Layne


Título: Mais que amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Companhia das Letras | Selo: Paralela (cortesia)
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

“Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?”

Mais que amigos conta a história de Parker Blanton uma jovem que está vivendo muito bem, ela tem um emprego ok, mora com seu melhor amigo, Ben Olsen, e tem um namorado há cinco anos, Lance. Ela e Ben são a prova viva de que existe, sim, amizade entre homem e mulher e estão ali um para o outro em todas as situações.

Ben é o típico mulherengo, ele não quer entrar em um relacionamento sério, muito menos se casar. Também não se cansa de levar mulheres para casa, passar a noite com elas e usar Parker para dispensá-las, mas tudo muda na vida dele quando a vida de Parker vira de cabeça para baixo.

"Já vi Parker chorar um monte de vezes. Quando o avô dela morreu. Quando a mãe descobriu que estava com câncer. [...] Quando bebeu vinho demais e confessou que a chuva a fazia chorar."

Apesar de Parker estar namorando com Lance há cinco anos e eles se gostarem de verdade – pelo menos é o que ela sente –, eles estão afastados. Há semanas não envolvem sexualmente e acabam por não conversar muito sobre isso também. Parker acha isso normal, afinal, o namorado é muito focado nos estudos e trabalho e está apenas ocupado, mas não é bem assim e ele acaba por terminar o relacionamento sem mais nem menos. Em meio a muito sofrimento, Parker, com a ajuda de Ben e sua amiga, Lori, ela decide que vai começar a ficar com homens sem nenhuma pretensão e eles saem prontos para o ataque.


Acontece que a Parker é aquele tipo de mulher que não consegue ficar com alguém sem ter envolvimento sentimental e é aí que surge a ideia: por que ela e Ben não poderiam começar a fazer sexo sem compromisso? Eles só precisam encontrar um jeito de separar a amizade disso e está tudo certo. Mas, será que vai ser tão fácil assim?

“E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!”

Eu amei esse livro, sério. Não consigo descrever a sensação de carinho e envolvimento que tive com essa história, amei a construção dos personagens principais e secundários e do fato de a autora ter apresentado que, sim, é possível existir uma amizade entre homem e mulher. Adorei, também, os dramas familiares que a autora inseriu, o que não deixou o romance em primeiro plano o tempo inteiro e, principalmente, a fidelidade do Ben e da Parker. É muito mágico a forma como a autora trabalhou tudo isso.

Com relação aos personagens, como já adiantei, eles foram muito bem construídos, mas minha preferida é a Parker, eu adorei a forma como ela lida com as coisas e como ela acaba por colocar a felicidade dos outros à frente da sua, pois eu sou como ela. Já o Ben ele é aquele típico personagem pelo qual é impossível não se apaixonar. Apesar de ele ser mulherengo, ele não denigre a imagem da mulher, ele é respeitoso. A Lori, amiga da Parker, foi uma personagem secundária engraçada, quando necessário, e que acabou por partir meu coração quando ela demonstrou certos sentimentos. O Lance é aquele personagem que foi feito para odiarmos, por ele terminar com uma pessoa tão extraordinária, mas acabamos amando, pois ele abre uma nova chance de vida para a Parker. A única ressalva com relação a ele foi que ele tem uma atitude machista em algum momento e eu não gostei disso. Também temos a participação da família da Parker, principalmente, da mãe dela e isso agregou demais para a história.


O desenrolar da história, como muitos devem imaginar, é previsível, mas a autora acabou por inserir dramas familiares, como já disse, que deram um toque único para a história e o final dá aquela sensação de quentinho no coração e a esperança de que podemos encontrar alguém que vai nos amar independentemente de qualquer coisa.

Mais que amigos é uma comédia romântica muito bem construída que prende o leitor e que aquece seu coração. Adoraria ver esse livro adaptado para o cinema, daria um ótimo filme de sessão da tarde. Estou louca para ler outros livros dessa autora!

Classificação:

12 comentários

  1. Oi, Bruna
    Eu simplesmente amei esse livro, pela simplicidade, pelos clichês e pelos personagens que são muito carismáticos e a escrita da autora que ajuda muito também. Não vejo a hora de ler outros livros dela.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, eu li esse livro tem muito tempo! Só o comecinho pra falar a verdade, e ri demais! Os personagens são ótimos e muito bem construidos, sao engraçados demais e por mais que a história pareça clichê, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!

    Tudo bem? Deixa eu falar que só essa semana você foi a responsável por adicionar dois novos livros na minha wishlist! Se continuar assim vai ser impossível continuar a ler as suas resenhas!

    Bom, como já comentei com você, Mais Que Amigos é exatamente o tipo de livro que eu adoro, aquele romance bem clichê (que eu sempre sei como vai acabar), mas que é bem escrito. O fato de trazer uns certos dramas familiares também chamou a minha atenção e depois da sua resenha eu sei que PRECISO ler este livro.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser uma trama bem previsível, eu tenho visto muito elogios quanto a essa trama e a cada nova resenha que leio só reforça minha vontade de ler esse livro e não vejo a hora de descobrir o que esse Ben tem que faz os leitores se apaixonarem por ele. Adorando comédia romântica, por isso não vejo a hora de ler esse livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa capa muito catálogo da Avon... rs
    É uma premissa bem batida jé né, mas acho esse tipo de enredo perfeito quando a gente quer uma coisa mais leve e despretensiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Uma amiga minha leu e recomendou esse livro lá no blog, estou muito tentada, mesmo porque parece que o segundo livro é melhor que o primeiro, apesar de aparentemente não serem sequenciais.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa leitura foi uma delícia de realizar, principalmente porque o casal foi sendo construído aos poucos e mesmo já sendo amigos foi bacana ver a interação e essa mudança no relacionamento deles, sem contar que me diverti bastante com as loucuras dos dois.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Tenho lido varias resenhas sobre esse livro, e acredito que todas positivas, e vi que amou. Apesar do clichê ele tem sido bem amado.
    Adorei sua resenha, e espero poder ler em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá, ficou ótima a sua resenha. Já simpatizei com esse casal protagonista. Amo comédias românticas e essa parece ser uma delícia de se ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Gosto de livros de comedia romântica, mas historias previsiveis acabam por me afastar. Os personagens serem bem construidos e Paker conseguir ser uma protagonista marcante para vovesao pontos a favor, quem sabe eu não dê uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, a leve amizade entre Ben e Parker foi muito gostosa quando se transformou em desejo e por consequência amor. Achei a protagonista meio lesada ao voltar pro ex meio nada a ver, mas, feliz que voltou. Fora isso, achei que a autora não deu muita profundidade aos personagens, dando essa sensação de muito clichê. Enfim, amei mesmo assim e quero ler o proximo da autora. Adorei sua resenha e as fotos, beijos!

    ResponderExcluir