[Resenha] Identidade Roubada, Chevy Stevens

Título: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon

"Ah! E, caso queira saber, não, sem sempre fui uma pessoa amarga".

Em Identidade Roubada, vamos conhecer a história de Annie, ela é uma corretora de imoveis, ela tem uma vida boa, considerada por muitos, tem uma casa, um ótimo namorado, um bom emprego e uma cachorra.


É mais um dia de trabalho e Annie está de plantão na corretora, quando um homem doce e simpático entra na imobiliária e diz que quer ver uma das casas. O que Annie não sabe é que esse doce homem, na verdade é um maniaco, e ela está prestes a se tornar sua próxima vitima.

"Existe por ai um monte de livro dizendo que a gente cria o próprio destino, e que aquilo em que acreditamos irá se realizar. Nós devemos sair por ai só com pensamentos positivos na cabeça, e atenção tudo será sombra e água fresca. Não.... Desculpe... Não é nada disso. A gente pode estar se sentindo mais feliz do que nunca e mesmo assim pode acontecer uma grande merda. Mas a merda não apenas acontece. Ela derruba e esmaga você no chão, porque somos idiotas o bastante para acreditar em sombra e água fresca".
O livro é narrado em primeira pessoa, e nele percebemos que o sequestro já aconteceu e Annie tenta voltar a sua vida "normal". Ela esta fazendo tratamento com uma terapeuta, e é como se nós fossemos esse terapeuta, ela fala direto para nós.



Cada capitulo traz uma nova seção dessa terapia. E cada seção conhecemos o caso a fundo, e descobrimos tudo o que aconteceu com ela.

Mesmo tendo passado por todo o tipo de loucuras, por parte do maniaco, ao voltar para casa, ela percebe que não conseguirá voltar a sua vida de antes. Ela sofre muita pressão por parte da imprensa, para falar sobre o ocorrido, tem que lidar com as crises da sua mãe, entre todos os traumas que a tormentam e que ela tem que enfrentar no dia a dia.

Nunca tinha lido nada da autora, e me surpreendi muito com sua escrita. Apesar de ser um livro pesado, a cada pagina lida, você quer saber como ele vai terminar.

A autora traz tantos detalhes, que nos transportamos para a história, e sentimos na pele tudo o que Annie está passando.



Se você gosta de Thriller ou suspense, com final surpreendente, Identidade Roubada é um prato cheio para você.

" É estranho, doutora... Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer e que nem queria acreditar que fosse capaz. Mas naquela noite? Quando penso como virei o zumbi que sou hoje, como pude ficar tão perdida, sempre volto aquela noite... a noite em que pus a alma em risco a fim de abrir espaço para o diabo".
Classificação:

9 comentários

  1. Não é meu forte de leitura, na verdade estou surpresa com esse livro ser na arqueiro, primeira vez que vejo ele. Mas apesar de ter curtido sua resenha meu bem eu irei deixar a dica passar pois esse ano eu tentei ler um livro do gênero e tive certeza. Não é pra mim kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro Thrillers e suspenses. Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa. Parece ser um livro muito instigante. Já quero! Assim que eu puder com certeza irei comprar, fiquei muito curiosa com sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu curto muito thriller e suspense, e com finais surpreendentes então, melhor ainda rsrs...
    Gostei bastante da premissa e tua resenha me deixou bem curiosa. Não conhecia a autora e nem o livro.
    Vou anotar a dica e espero conseguir ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Apesar de gostar bastante de thrilers, casos com sequestros me deixam com uma pontinha de agonia. A tortura é algo que me irrita muito neste tipo de história, mas a história parece ter seu mérito pela escrita. Dica anotada.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Tive o prazer de ler livros nos anos atrás quando ganhei de aniversário, a leitura é realmente muito tensa e fiquei a todo momento me segurando para não ler o final da história antes do tempo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, ficou ótima a sua resenha. Eu gosto bastante de suspenses nesse estilo e é um livro que já quero ler faz algum tempo, tem uma temática bem interessante e que normalmente prende o leitor, apesar de ser uma história forte.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Esse livro está na minha estante faz muito tempo, ainda não tive a oportunidade de ler, acabo sempre passando outros livros na frente. Deve ser angustiante acompanhar o drama dela, por isso acho esse título perfeito. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro e adorei a forma como você o abordou. Não é uma das minhas temáticas favoritas, mas pretendo sim tentá-lo ler. Dica anotada <3 Aliás capa bem diferente hein?! É um enredo antigo da editora?! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bom?
    Caramba, que capa linda! Eu adoro thrillers e com certeza leria essa história, pois sou louca por um bom mistério! Espero poder ter a chance de realizar a leitura em breve ♥

    ResponderExcluir