[Resenha] Como agarrar uma herdeira, Julia Quinn - Agentes da Coroa #1

Título: Como agarrar uma herdeira
Série: Agentes da Coroa #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon

"Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo, como a jogara de um lado para outro, virava do avesso e em, determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara".

Em Como agarrar uma herdeira, iremos conhecer a história de Caroline Trent. Ela é uma jovem rica, que perdeu os pais muito cedo. Com isso teve de lidar em passar a infância, com tutores, pessoas essas que não estão interessadas nela, mais sim sua fortuna.

Ela está em apuros com seu atual tutor. Ele deseja casa-la com seu filho, para que assim possa ter total controle de sua fortuna.

Nesta situação Caroline se vê obrigada a fugir dali, é então que por engano ela acaba sendo sequestrada por Blake.

Blake é um agente secreto, ele está no meio de uma missão, a procura de Carlotta uma espiã procurada mundialmente. Ele não sabe que está com a moça errada, e Caroline aproveita a situação para ganhar tempo, ela precisa se esconder por 6 semanas, até complementar 21 anos, idade em que poderá finalmente ser livre e decidir o que fazer da própria vida e do seu dinheiro.
"Um corpo não pode seguir em frente sem risadas, como vem acontecendo com o seu".
Blake é um homem totalmente focado no trabalho, algo em seu passado o fez jurar nunca mais se envolver com outra mulher. Porém conforme os dias vão passando, ele começa a se sentir atraído por Caroline. Isso o deixa confuso, afinal ele acredita que ela é uma espiã.
"Não se coloque em perigo de novo. Se algo lhe acontecer, eu... eu não conseguiria suportar, Caroline".
Sempre que é lançado um livro da Julia Quinn eu fico bem animada e com muitas expectativas. Afinal ela é a autora responsável por eu me apaixonar por romances de época.


Mesmo sendo um gênero muitas vezes clichê, a autora conseguiu me surpreender com a história.

Caroline é uma personagem muito forte e inteligente. Todos a sua volta gostam dela. A história foi bem construída e desenvolvida. Posso dizer que até achei original o fato de esse livro ter uma certa pegada de ação. Afinal trabalhar com agentes secretos de época, não deve ser uma tarefa muito fácil.

Esse livro é o primeiro da duologia Agentes da Coroa, e a narração é feita em terceira pessoa.

Particularmente, não gosto de capas de livro com pessoas. Mas essa ficou muito bonita. Essa combinação entre as cores e fonte, ficou muito delicado.

A cada livro lido da autora, tenho mais certeza de ela é uma ótima escritora, e de que esse gênero é o meu favorito.

Classificação:

14 comentários

  1. Puxa, ao contrário de você, adoro capas com pessoas.rs E os livros de Julia são fascinantes demais!
    Ainda não pude ler esta obra, mas ela está ali na estante, na enorme filinha a ser lida.rs
    Os romances de época voltaram com tudo e ler Julia é sempre um presente daqueles!
    Sendo clichê ou não, lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E eu continuou sem conhecer a escrita da Julia Quinn, o que se torna cada vez mas desesperador. A relação entre Caroline e Blake deve ser repleta de conflitos, ainda mais por ela ser suspeita de espionagem rsrs. Se tratando de uma duologia é mais fácil para eu conseguir ganhar os livro (espero que meu marido leia isso). Tenho que concordar, a capa está muito bonita e eu preciso ler algo da JQ.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca li nada dela, mas a cada resenha eu fico com mais vontade. Gostei desse ter a pegada de ação, não sou muito antenada em romances. Acho que vou gostar daCaroline
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou apaixonada pela escrita da Julia Quinn e estou querendo ler essa duologia logo, mas estou terminando a série Os Bridgertons ela é maravilhosa e as histórias dela me prendem do inicio ao fim. Adoro essas capas são tão lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Iniciei minha jornada pela escrita da autora recentemente mais vejo muito elogios sobre essa obra em especifico e adoraria conhecer o livro!

    ResponderExcluir
  6. Já li toda a série Os Bridgertons e amei. A Julia Quinn realmente é a Diva dos romances de época.
    Fico feliz que vc tenha gostando tanto dessa história. Tenho mas ainda não li. Pretendo ler em breve.
    Enfim foi ótimo conhecer sua opinão. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ah como adoro essa duologia. Como Agarra uma Herdeira foi um livro que rir demais, e adorei claro! JQ também foi uma autora que me iniciou nos romances de época e tenha um carinha especial. Realmente todos os seus livros acabam encantando. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro do gênero, mas pelo seus comentários eu poderia facilmente começar lendo essa duologia.
    Não gostei muito da capa, mas a história me parece diferente dos tantos outros livros desse gênero. Vou deixar a dica anotada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu continuo sem ter lido um livro da JQ, como não quero ir para séries longas, essa duologia é uma ótima pedida e só tenho visto pessoas apaixonadas por essa história como você!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna.

    Eu ainda não conheço a escrita da Julia Quinn, mas tenho muita vontade porque só leio elogios. Vou adicionar esse livro na lista de desejados, pois por ele ser uma duologia fica mais fácil de encaixá-lo na meta de leitura. Estou bem curiosa pela história. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu AMEEEEEI esse livro! Adorei essa pegada mais divertida e, mesmo tendo vários clichês, ainda consegui me surpreender um pouquinho <3
    O segundo livro também é muito bom.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. E pra variar, Julia Quinn arrasando corações! A autora é talentosíssima! Esse livro eu ainda não li, mas tenho certeza que quando eu o fizer, ficarei apaixonada! Adorei sua resenha e as citações que você selecionou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora e a cada resenha que leio me animo mais a ler, mas ainda não aconteceu. E amei saber que é um romance de época e com uma pegada de ação. Quero ler já!

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada nessa duologia, ela com certeza me arrancou varios suspiros. Eu adorei a Caroline, ela é bem esperta e não aceita tudo calada. E Blake também é muito amor, apesar do jeito mau humorado dele rsrs.

    ResponderExcluir