[Resenha] Morte Lenta, Matthew Fitzsimmons - Gibson Vaughn #1

Título: Morte Lenta
Autor: Matthew Fitzsimmons
Série: Gibson Vaughn #1
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 320
Onde Comprar: Amazon | Saraiva

"Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio."

Morte Lenta é um thriller de tirar o fôlefgo lançado pela Faro Editorial e o primeiro volume da série Gibson Vaughn. 

Foi uma leitura muito esperada para ser realizada, mas  que infelizmente não me agradou o tanto quanto esperava. 

Acabei não achando o ponto certo para engatar na leitura logo no começo do livro e isso atrapalhou um pouco o desenrolar da trama, mas ainda assim valeu a pena quando finalizei.



"Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu."
Temos no enredo o desaparecimento de Suzanne Lombard, 14 anos.

Completados 10 anos deste desditoso acontecimento, era de se esperar o auê causado pelas mídias. 

Aparentemente seria um caso sem solução, pois após tanto tempo decorrido, nenhuma pista fora encontrada. Mas algo estava para mudar!

"Porém o décimo aniversário do desaparecimento dela se aproximava e isso significava que as emissoras de televisão continuariam levando ao ar suas retrospectivas.".

Gibson, um hacker, fora contatado para ajudar na investigação. Logo aqui começaram minhas dúvidas - qual o motivo de um hacker nesta força tarefa ao invés de um detetive?


Com o desenrolar, descobrimos que muita água que rolou por baixo da ponte antes de adentrarmos na história em si e que Gibson tem uma ligação um tanto quanto estranha com a família da garota desaparecida. 

Toda investigação a partir daqui se mostra muito perigosa e aos poucos vamos entendendo o que aconteceu no passado e o porquê de tantas pontas soltas durante a trama.

"A expedição rumo a Somerset partiu no dia seguinte. O estacionamento abaixo da Abe Consulting estava quase vazio e os passos de Gibson ecoavam no piso de concreto, Hendricks fumava um cigarro, encostado em um Grand Cherokee.".

Com todos estes perigos iminentes, a apreensão toma conta da leitura e a agonia fala mais alto: o que realmente está por trás deste desaparecimento?

As vezes, descobrir fatos do passado pode ser mais doloroso do que conviver com a dor do incerto no presente!

"Ele havia voltado à cena do crime na esperança de que isso o ajudasse a pensar, a ver com mais clareza; mas o que poderia obter de útil em uma biblioteca e em seus arredores?". 

A história criada por Matthew Fitzsimmons é muito bem construída. Uma trama envolvente, com suspense e aquela pitada típica dos Thrillers.

Apesar de ter me perdido um pouco no início e de a leitura não ter ganhado aquele título de "livrão da porra", foi uma experiência muito agradável.

Ainda que não tenha me adaptado totalmente à Morte Lenta, espero conseguir fazer uma releitura com outros olhos, pois a premissa apresentada é incrível!

O trabalho da Faro Editorial é espetacular e eu amei a textura da capa e as aberturas dos capítulos.

Indico Morte Lenta para quem tem psicológico para voltar ao passado e descobrir fatos capazes de mudar muita coisa no futuro!

Classificação:

14 comentários

  1. Acabei lendo este livro já tem um tempinho e também fiquei com esta sensação de "não dever cumprido". A capa do livro é maravilhosa,mas quando comecei a ler, só dei continuidade por que sou teimosa. Não fluiu. Não consegui me conectar com os personagens, principalmente o detetive. Parecia que ele estava em todos os lugares, menos onde era pra estar.
    Fiquei meio perdida na parte do passado e do nada, vinha para o presente. Isso me atrasou horrores para terminar.
    Não é uma leitura ruim,mas poderia ter fluído melhor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é um ponto importante, quem sabe em uma releitura a sua experiência sea um pouquinho mais agradável e você aproveite a obra, né? Eu não conhecia esse lançamento da Faro, vou procurar mais sobre.

    ResponderExcluir
  3. Quando leio a palavra thriller meus olhos brilham, gosto muito de livros nesse gênero. Mesmo não sendo o livrão esperado é uma leitura quer eu apostaria em fazer, simplesmete pela premissa. Adorei conhecer o livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li meu primeiro thriller ano passado e fiquei viciada por esse gênero. Quando vi o título e a frase inicial fiquei ansiosa, mas como você não gostou tanto, acho que vou esperar mais um pouco para me decidir melhor.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei empolgada com a história depois de ler a sua resenha. Eu gosto de livros com mistérios e estou curiosa sobre o desaparecimento da adolescente e como o autor desenvolveu tudo. Quero também saber o envolvimento do Gibson e porque um hacker foi escalado nessa investigação.
    É uma pequna que você não se adaptou totalmente, mas pelo menos foi uma experiêcia agradável. Porém, lerei e verei se a minha opinião combina com a sua ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros assim! Sempre que alguem desaparece, muito misterio se envolve na trama. Amei sua resenha, mesmo não tendo te agradado tanto, quero muito conferir!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia essa trama, mas em se tratando de thriller já fico curiosa para saber o desfecho que o autor vai dar aos personagens e se vai ficar coerente. Uma pena você não ter conseguido achar o tempo certo no início da trama, mas mesmo assim espero que tenha sido proveitosa. Vou anotar essa dica pra conhecer em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Guria simplesmente amo demais essa obra, li ela em uma sentada e quando chegou ao fim fiquei puta da cara porque eu queria mais kkk Amo demais suspense e esse me tirou o folego e me deu super ideias para as minhas próprias obras! Espero ler mais desse autor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Acho que cada leitor tem o seu tipo ideal de leitura!!
    Isso já aconteceu comigo de demorar a engatar a leitura no início e do meio para o final eu ficar totalmente envolvida pelo livro!!
    Vou anotar a sua sugestão!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!Tudo bem?
    Adoro livros com suspense,lembranças do passado e que tiram o fôlego é sempre algo que chama muito minha atenção e já fura a lista de leitura.
    Esse com toda a certeza vai para minha lista de livros que preciso ler.
    Nem toda leitura prende nisso e depois anda de um modo inacreditável.creio que aconteceu isso com você.Adorei conhecer esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Amanda, tudo bom?
    Amo livros que tem suspense! Sou dessas que amo fazer papel de trouxa, que sempre chuto errado e que nunca descubro o fim e por isso nunca largo o livro antes dele! haha Mas, enfim! Uma pena que a leitura não tenha sido tudo o que esperava, o livrão da porra (rs), mas ainda assim fiquei bem curiosa para conferir a trama viu? Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, amanda, que pena que você acabou colocando muitas expectativas e o livro não foi tudo que você esperava, mas, achei bem interessante você estar disposta a dar uma nova chance ao livro, é sempre importante isso.

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros policiais, são uma das minhas paixões e qualquer um que eu vejo pela frente eu quero ler, e esse não vai ser diferente, gosto bastante de eu mesma tirar minhas conclusões sobre o caso, uma pena que não tenha sido tão bom para você, mas irei ler para ver se irei achar o mesmo,bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda, como está?
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei saber da existência dele, ainda mais quando adoro romance policial! Inclusive minha autora favorita é a Rainha do Crime, Lady Agatha Christie.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir