[Resenha] Deixada para trás, Charlie Donlea


Título: Deixada para trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon | Saraiva

Se suas expectativas com A garota do lago te afogaram nas águas profundas da linguagem do Donlea, Deixada para trás te fará entrar em surtos momentâneos a cada revelação.
Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Quando a Faro lançou Deixada para trás eu surtei, porque conhecia a escrita do autor e sabia que não me arrependeria com essa outras leitura. Donlea tem um jeito único de trabalhar o thriller psicológico enverado pelo lado policial. Apesar de não ler tantos livros do gênero, faço questão de passar todas as leituras a frente com as obras do Charlie. E mais uma vez, a Faro Editorial no surpreende com uma edição incrível e um enredo que vicia o leitor página a página.
Nicole e Megan tem suas vidas unidas por um evento terrível. Ambas tem o seu destino interrompido com um sequestro que as deixa em um cativeiro. Forçadas a lutar contra o medo as duas tentam fazer de tudo para sair dali, mas apenas uma consegue. Megan é a única que consegue escapar desse lugar, ela sabe que não deveria voltar atrás para resgatar Nicole. Afinal, ela é só uma estranha!


Fazia muito tempo que Megan parara de questionar tanto a fascinação do publico por seu sequestro como a sede insaciável pelos detalhes mórbidos de seu cativeiro. E, naquele momento, a ânsia desse publico de ela prosseguir como se nada tivesse acontecido. Megan parou de questionar tudo isso quando enfim entendeu o raciocínio por trás. Sabia que, uma vez que passasse a frequentar a Universidade Duke e a levar uma vida normal, estaria dando permissão a todos que se banquetearam com os detalhes soturnos de sua provação se sentissem bem sobre si mesmos. Sua normalidade era a fuga deles do pecado.

O livro já nos leva a entender o porque Megan precisa terminar seu livro. Um ano depois do cativeiro, ela escreve um livro contando sobre tudo o que passou. O maior problema é que ela não tem um desfecho, porque não há sinal de Nicole. Ela sabe que precisa escavar um buraco para ao menos encontrar um corpo. A questão é: Será que Nic está viva?
“Às vezes, encontrar respostas resulta num novo conjunto de perguntas."
A irmã mais velha de Nicole, Livia Cutty trabalha no IML. Sua tarefa é ajudar os familiares a identificar os corpos das vítimas para que assim vivam em paz. Corpo após corpo a faz lembrar de que são mais de 365 dias sem sinal da sua irmã. E tudo que ela mais queria era encontrar o corpo de Nic para que ela fosse enterrada com dignidade. Até que ela recebe um corpo não identificado e um dia após esse fato, Livia recebe uma ligação informando que este corpo, de um provável suicídio, era do namorado de Nicole, na época do sequestro.

O mais impressionante são os acontecimentos que virão a seguir. Uma verdadeira desova de segredos escondidos e descobertas perigosas. Livia não irá desistir enquanto não resolver o caso e encontrar ao menos o corpo de sua irmã. Megan não irá sossegar enquanto não finalizar o capítulo final de seu livro. Será que as duas encontrarão respostas?


UFAA. Se eu falasse mais traria um spoiler enorme, mas jamais faria isso. Nesse livros as pistas são deixadas para que o leitor atue como detetive nessa investigação. É preciso atenção para desvendar essa teia de crimes. As descobertas são perigosas e nos deixam boquiabertos. É o livro que te instiga a terminar logo, para saber quem de fato é o culpado. Quem achamos que é vítima, pode nos surpreender com uma virada.

A tensão na linguagem do Donlea é muito firme. Isto só evidência o porque devemos ler até a lista de compras desse autor. Os capítulos são concisos e fechado; quando um fecha já encontramos uma ponte para o seguinte. Ao final, a trama é muito bem amarrada e tudo faz sentido. Até mesmo aqueles momentos que "achávamos" soltos ganham respostas. Enredo e ambientação cooperam para o sucesso desse desfecho.
"Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre."
A edição da Faro atende nossas expectativas. A capa está maravilhosamente construída para compor o tom de mistério. A diagramação enaltecem o teor da narrativa e as cor das folhas se ajustam ao tom mais agradável da leitura para não perdermos o fio da meada.
"- Pois continue fazendo o que todo mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito."
Donlea mais uma vez nos surpreende com uma teia perigosa de revelações surpreendentes. Essa foi uma leitura espetacular e mais uma vez: os leitores apaixonados por crime, suspense e mistério envolto de Thriller psicológico não podem deixar a obra fora da sua listinha.


Classificação:

12 comentários

  1. Cada vez que leio uma resenha deste livro, fico aqui olhando meu exemplar na estante.rs
    Prometi a mim mesma começar o ano me dedicando mais a leitura,mas ando devagar demais e minha fila de livros não lidos só vem aumentando :/
    Espero poder mudar isso em breve, assim que acabar todo este feriado e eu me reorganizar.
    Tudo que li deste livro é positivo e sei que vou adorar todo o enredo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru

    Eu comprei esse livro anteontem e hoje já chega. Eu não conheço a escrita do autor, mas seus livros são muito bem recomendados. Estou muito curiosa para saber sobre Nicole, acho que o livro tem um potencial excelente e assim que ele chegar vai furar fila porque sou dessas. Hahahah
    Sequestros geralmente fazem as pessoas ficarem fascinadas mesmo... acho isso meio mórbido.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Amo triller psicológicos e estou louca para ler esse livro. Ainda não conheço a escrita do autor, mas acho que esse é uma ótima pedida. Gosta de ideia de tensão que você mencionou, assim como ser fechado, tudo explicado. Sem dúvida quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nOSSA, ISSO SIM É QUE É ESCREVER UMA BELA RESENHA. PARECE QUE EU ESTAVA LENDO AS PÁGINAS DO LIVRO DE TANTA EMPOLGAÇÃO. É BEM UM MISTÉRIO NÉ, E SABE QUE PELA CAPA NÃO PARECE TANTO.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda!
    Sua resenha me envolveu de um jeito que fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. rsrs
    Sério, gostei bastante da trama, fico imaginando se o final do livro de Megan será feliz ou não para ela e/ou para a Lívia.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá! Conheci o livro um dia desses quando estava passando por uma livraria. Eu simplesmente amei essa capa e ela me conquistou de imediato. Sou apaixonada por thrillers e nem preciso dizer que este já está na lista.
    Adorei sua resenha, conseguiu me deixar ainda mais suspense (quando tava chegando em alguma coisa vc diz que não vai dar spoiler? -.- como assim? preciso saber mais kkkkk).
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oiee Amanda ^^
    Eu ainda não li nada do autor, mas ando doida para ler "Deixada para trás" e "A garota do lago", e por mais que eu raramente leia livros do gênero thriller psicológico, eu gosto MUITO! Saber que você tinha expectativas altas que FORAM alcançadas me deixou mega ansiosa, estou doidinha para conhecer esse livro que parece ser espetacular!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru!

    Tudo bem? Antes de mais nada o layout novo ficou muito fofo <3 adorei as mudanças! Realmente ficou muito lindo o blog <3

    Infelizmente thriller é um livro que passo BEM LONGE porque sou uma pessoa totalmente medrosa, mas adorei conferir a sua opinião e fico feliz que tenha gostado da história. A edição está mesmo maravilhosa e eu fiquei babando por ela, se fosse outro gênero já estaria na minha wishlist!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Primeiramente quero parabenizar pelo layout e dizer que ficou simplesmente liiiindo e combinou super bem com o blog <3 <3 <3
    Sobre o livro, fiquei bem interessada na leitura! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre, mas, ao ler suas impressões senti uma necessidade louca de me jogar na história!
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Uaaaal
    Estou aqui de boca aberta com essa resenha, sério já quero muito ler esse livro.
    Estou muito curiosa mesmo! E eu adoro ficar tentando resolver os mistérios.
    Você escreveu muito bem a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Ri quando você disse que tinhamos que ler até a lista de compras do autor... rs
    Achei o enredo bem tendo e acho que será um livro que me prenderá na leitura. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Helloooo!!
    Nossa, nao sabia que o livro seria tao intenso e fiquei mega curiosa pra saber mais!!
    Já tinha visto o livro no lancamento, mas nem sabia do que se tratava, agora fiquei ainda mais loucap pra saber o final.
    Adorei a foto e a resenha, com certeza a dica está anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir