Quotes #22


Esse mês eu fiz a releitura do Livro a Princesa de Ônix. Embora não estivesse nos meus planos, eu tinha que reler esse livro para lembrar dessa protagonista tão fantástica que é a Amie Bel. Ano passado eu fiz a resenha do livro e muitos vieram me perguntar se vale a pena a leitura. Eu digo e repito de novo: VALE SIM!

A Jadna Alana é autora e culpada por me fazer esperar pela continuação da série. Acredito que muita coisa vai acontecer. Até lá, vamos lendo e relendo a obra. Por isso eu resolvi selecionar os quotes mais marcantes desse livro, que valem apena um destaque.
"Todos precisam de uma âncora como motivo de não desistir da existência. Será que ela tinha uma?"
Em momentos difíceis precisamos de algo que nos sustente, pois sozinhos não conseguimos reter tantos problemas. Por isso a Amie confiou a sua vida no desconhecido, ela sabia que precisava aprender longe do seu reino.
"Ouvir aquele nome a fez lembrar do encontro que teve com ele mais cedo. seu coração deu pulinhos e ela sentiu todo seu sangue subir à cabeça. Ela nunca tinha sentido nada disso ao ver alguém. Respirou fundo e deixou os pulmões se encherem de ar para que pudesse respirar melhor."
Em quase toda estória de fantasia e aventura a protagonista se apaixona por alguém. Com a Amie não foi diferente, mas ela sabia das consequências catastróficas que essa relação traria.
"Um amor não pode ser apagado como uma simples palavra é apagada de um papel. [...] Um amor não pode ser rasgado como uma simples folha que cai de uma árvore é. Um amor não pode ser destruído colônia copo de cristal atirado ao chão! O que eu sinto não vai morrer nunca."
Uma jovem bruxa que fora criada nas regalias do castelo. Extrai e abstrai as coisas exteriores do mundo. Ela reúne todo aprendizado em um único sentimento: amor. É com ele e por ele que ela vai amadurecer. 
"(...) Quando fazemos algo de todo o nosso coração, não importa qual será o resultado final. Importa a intenção de todo nosso coração.(...)"
Tudo que você fizer deve ser com amor e por amor. Não que tudo será fácil sempre, mas já imaginou passar a vida inteira fazendo o que não curte? Foi isso que a Amie me ensinou. Não importa quantas batalhas precisam ser vencidas. Se você tiver e fizer com amor a realização será maior e melhor.

É isso queridos leitores. Espero que vocês tenham gostado. O reino de Olivarum precisa ser conhecido por você admirador de fantasia e para os que desejam iniciar no gênero.


20 comentários

  1. Admito que não conhecia o livro,mas como a romântica incurável que sou, meu coração se alegrou em ler tantos quotes lindos. Parece ser uma história de amor e superação. E também de perdas, não entendo os motivos.Mas sei que ao ler a resenha(tive que ir buscar), o livro já foi para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus do céu! Você arrasa demais,amiga 😍 Obrigada por essa postagem linda. Vocês são maravilhosas 😻

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas os quotes selecionados me chamaram atenção, principalmente o primeiro e o penúltimo. Com isso já deu para ter uma boa ideia do que a história pode nos trazer, vou lá dar uma olhadinha na resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro nem a autora, mas confio nas suas resenhas de olhos fechados! Os quotes selecionados me deixaram até meio comovida haha então sei que seria uma leitura que eu adoraria fazer. Espero que a continuação saia logo!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Conheci a autora, mas ainda não li o livro, sua resenha foi ótima adorei!
    Agora fiquei bem curiosa com o desfecho do livro, anotado a dica. Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda. Eu não lembro se já conhecia o livro, mas achei a sua postagem com quotes bem legal. Achei muito bom o último e concordo com ele.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adorei os quotes. Ainda não conhecia o livro, mas foi a tua frase que me convenceu mais "Não importa quantas batalhas precisam ser vencidas. Se você tiver e fizer com amor a realização será maior e melhor."
    Acho que estou num momento da minha vida em que ler este livro seria de grande aprendizado.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei os quotes selecionados, principalmente por trazer mensagens tão bonitas. Realmente temos que fazer por amor tudo independente do resultado positivo ou não.
    Essa história deve ser bonita!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei o tema interessante, tanto pela sua resenha quanto pelas quotes se lecionadas, mas não atraiu minha atenção para a leitura, pelo menos não de momento. Vou colocar na minha e quem sabe futuramente ele entre no meu rol de próximas leituras! Adorei sua resenha! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas sou a louca dos quotes e gosto de sair anotando os que mais gosto. E adorei os que vc escolheu <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Ainda não li o livro, e, pelo bem da minha sanidade mental, tenho evitado ler séries que não estão completas. Gostei muito desses quotes, em especial desse: "(...) Quando fazemos algo de todo o nosso coração, não importa qual será o resultado final. Importa a intenção de todo nosso coração.(...)"
    Vou ficar de olho nessa série.
    Beijo.s

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, como está?
    Acabei lendo a resenha do livro para me situar na situação descrita e acabou que me interessei loucamente pela leitura, ainda mais quando eu amo fantasia!
    As quotes foram muito bem escolhidas, parabéns, ^^.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna, não conhecia esse livro, mas que capa linda ele tem *-* Pelos quotes que você escolheu e seus comentarios o enredo parece estar bem bacana.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e ele está na minha lista de desejados. Parece ser uma história bem envolvente e que traz excelentes aprendizados. Além disso, a capa é linda!! Não vejo a hora de ler e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu conhecia mais pela capa do que pelo enredo... é tão bom quando relemos algo e adoramos mais ainda, né? sempre tenho medo de me decepcionar.
    Gostei dos quotes escolhidos! Fiquei curiosa com a obra.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro e achei essa capa linda. Esse ano quero ler bem mais fantasia e amei já os quotes ue você separou desse livo. Irei ler a resenha també.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, bacana ter postagens com a TAG quotes, uma ótima ideia para relembrar nossos livros favoritos. Não conhecia a história, mas achei a capa bem bonita. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Ah socorro como não conhecia este livro?! Fã de fantasia adorei os quotes e o que você falou! Me deixou mega curiosa! Ótima postagens <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    O post com quotes ficou ótimo, eu ainda não conhecia o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pelos quotes que você separou deu para ver que é uma ótima obra com uma bela de uma história! Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir