[Resenha] O verão da minha vida, Nova Weetman - Coleção Escolha o Felizes para Sempre #2

Título: O verão da minha vida
Série: Coleção Escolha o Felizes para Sempre #2
Autora: Nova Weetman
Editora: HarperCollins (cortesia)
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon | Saraiva

O verão da minha vida é um livro, de certa forma, interativo. Nessa curta história conhecemos a história de Frankie. Seus pais são separados, mas se dão bem e ela está no último dia de aula. Tudo que ela queria era ter algo para fazer, mas vai ficar em casa passando calor e tendo apenas seu violão como companhia. Quer dizer... suas férias não precisarão ser tão pacatas, pois surgem duas oportunidades: viajar para Londres com a mãe ou viajar para a praia com o pai e a nova namorada.

Ela nunca viajou tão longe, então, tende a ir para Londres, mas temos um porém. Se ela for para Londres reencontrará Jack, um rapaz por quem foi apaixonada que partiu seu coração. Para onde Frankie vai é você quem vai escolher e aqui está o primeiro ponto positivo da trama: Todas as vezes que chegamos num dilema da história, somos nós quem fazemos as escolhas pela Frankie. Ela vai para onde queremos!


Eu escolhi levar a Frankie para Londres e passar por vários dramas com Jack – porque sou dessas – e fiz várias outras escolhas ao longo da trama. Achei bárbara essa construção, pois o livro será diferente para cada um, as escolhas são feitas e ele, simplesmente, será diferente. Se você não gostar desse caminho, pode escolher outro e pode voltar – coisa que não podemos fazer na vida, infelizmente.

A Frankie, como personagem, me deixou meio chateada e decepcionada em alguns momentos, mas eu soube me apegar a ela e senti falta quando o livro terminou. Também gostei do Jack, apesar de tê-lo achado um filho da mãe em alguns momentos. Agora, os personagens que mais gostei, foram os pais da Frankie, principalmente, a mãe. Ela é aquele tipo de mãe amiga e eu vi muito minha mãe nela, foi amor à primeira vista!


Realizei a leitura desse livro em pouco mais de uma hora e quis reler assim que fechei o livro para fazer outras escolhas, mas não o fiz, acho que na vida temos apenas uma chance e tomei isso como meta em relação ao livro. É um livro gostosinho para todos, seja adolescente ou adulto, pois nos mostra que, por mais difícil que seja, é possível fazermos escolhas em nossa vida. Façam essa leitura!


Classificação:

18 comentários

  1. Oi, Bruna. Que enrendo diferente! Já joguei um jogo assim, onde você decidia o que a personagem fazia, e achei muito legal, mas nunca vi isso num livro, acho mais difícil porque podemos acabar lendo alguma coisa que pode estragar a brincadeira. Eu amei a capa e a ideia, vou com certeza comprar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa bacana poder decidir o rumo da história. Fazia muito tempo que não via e nem lia nada que fosse assim.
    Eu também decidiria levar a mocinha para longe, mesmo com tudo que viria dentro da alma ao reencontrar o rapaz do passado.
    Mas amei a premissa do livro e se tiver oportunidade, quero muito poder ler e também, decidir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que livro legal! Adorei isso de você poder decidir o rumo da história, simplesmente incrível, nunca vi um livro assim! Adorei a premissa! E gostei também do que você fez, de não ler com a escolha diferente. Acho que minha curiosidade não permitiria que eu me controlasse hahaha

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ah, esse livro é uma fofura em páginas!
    Que capa mais linda! E essa coisa de escolher o final é muito bacana, eu adoro jogos assim, mas nunca li um livro dessa maneira. Adorei seu post, fiquei curiosa para conferir o livro!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gosto desse tipo de livro e estou louca para ler este livro, ele está entre minhas próximas leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Ele é curtinho né? Adorei, dá pra ler em um dia mesmo, imagino que deva ser bem amorzinho, só vi lindas resenhas falando sobre ele, já quero ler. Adorei saber sua opinião sobre o livro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Que livro interessante e diferente! Uma novidade incrível!! Fiquei super curiosa para conhecer essa obra! A capa é muito fofa, o título bacana e são poucas páginas!! Muito legal, amei a resenha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna.
    Que edição mais linda! Eu ainda não conhecia a coleção e adorei saber mais sobre esse livro, adoro obras assim interativas e acredito que eu iria ficar muito curiosa para saber o que teria acontecido caso eu tivesse feito outras escolhas, sempre que leio um livro nesse estilo eu volto para ver.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Bruna

    Esses livros mais interativos são tão interessantes, justament eporque cada um constrói a própria história baseado nas escolhas que certamente faria. Achei a dica super legal, com certeza eu leria.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna! Tudo bem?
    Eu recebi esse livro da HarperCollins, achei muito bem feito e bonita a edição. Essa é uma leitura que pretendo realizar em breve, gostei da sua resenha e impressões!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estou de olho nesse livro. Achei diferente a proposta e bem inusitado o fato de escolhermos a direção que a leitura segue.
    O projeto gráfico está lindo! Dá gosto de olhar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei bem interessada em ler, principalmente pq faz tempo que não leio nada fora terror! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Estou com este livro na estante para ler haha adorei a forma como ele é construído e lerei em breve. Ótimas escolhas e também concordo que assim que escolher algo irei com ele até o final haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna! Gostei desse estilo de livro, já tinha visto isso uma vez - e em livros de jogos também. rsrs
    Parece bem legal, eu leria as duas versões e depois decidiria qual era a melhor. Adorei!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Oii! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa para conferir. Parece ser uma história bem bonita e viciante. A sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  16. confesso que nao sou chegada a leituras nesse estilo, mas para distrair a mente, deve ser agradável...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna!
    Achei o livro muito interessante e diferente de tudo que já li, além disso, ele possui uma capa extraordinária! Fiquei encantada, já vou adicionar na minha lista de desejados *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. que legal essa ideia de livro interativo, torna tudo mais magico né?
    ainda nao conhecia o livro e a autora e parece ser um livro que realmente te prende
    obrigada pela indicação

    ResponderExcluir