[Resenha] Como agarrar uma herdeira, Julia Quinn - Agentes da Coroa #1

Título: Como agarrar uma herdeira
Série: Agentes da Coroa #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon | Saraiva

"Não queria pensar no que sentia por Caroline. Não queria analisar esse sentimento, esmiuçá-lo nem tentar rotulá-lo. Porque estava apavorado com a possibilidade de que, se fizesse isso, a única palavra que resultaria seria amor, e essa teria sido a piada mais cruel de todas."

Como agarrar uma herdeira, primeiro volume da duologia Agentes da Coroa, nos apresenta à história de Caroline Trent, uma jovem órfã que vive pulando de casa para casa e sempre sendo maltratada. Ela decide, em um rompante, fugir da casa onde está por ter quase sido abusada e é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft.

Blake sequestrou Caroline por tê-la confundido com Carlotta De Leon, uma famosa espiã espanhola. Caroline, entretanto, não sente a menor vontade de esclarecer esse erro. Ela prefere ficar nas garras de Blake até completar 21 anos, dali seis semanas, e ficar livre completamente para controlar sua herança. Mas, Blake precisa entregar “Carlotta” à justiça, apesar de acha-la extremamente atraente. 
"[...] Já fazia muito tempo desde que experimentara qualquer sensação de pertencimento e, que Deus a ajudasse, pertencia aos braços dele."

Blake tenta fazer de tudo para que Caroline conte para quem trabalha e o que está fazendo, mas como ela vai contar se não é Carlotta? É por conta de ela não contar nada que Blake chama seu colega de trabalho, James, para ajuda-lo e muitas coisas acontecem a partir de então.


Eu já li quatro livros da série Os Bridgertons e conhecia a escrita da autora, mas eu não esperava que adoraria tanto esse livro como adorei. A escrita da Julia continua incrível, envolvente e bem elaboradora, mas, nesse livro, ela está hilária. Ri mais nesse livro do que em outros livros do gênero comédia.

Como se não bastasse tudo isso os personagens são opostos e extremamente cativantes! A Caroline é aquela pessoa que inspira, ela é alegre, divertida, envolvente e apaixonante. Já Blake é aquele típico personagem turrão que passou por traumas e não vê mais um futuro nem chances de ser feliz, mas ele está errado, não é? Outro personagem que me encantou completamente foi o James, eu me apaixonei por esse homem e mal posso esperar para ler o livro dele!


No mais, a trama vai girar em torno de questões políticas e, claro, do romance entre a Caroline e Blake. Nem adianta eu falar que ele é totalmente inovador, porque não é, mas ele tem partes que me deram uma sensação de surpresa, principalmente, o que aconteceu com Caroline e como eles se conhecem. 
"- Você é a mulher mais cabeça-dura que eu já tive a infelicidade de conhecer. - Blake agitou a mão no ar e resmungou baixinho, antes de acrescenta: - Não consegue entender que estou tentando protegê-la?
Caroline sentiu um calor gostoso no peito e seus olhos ficaram marejados.
- Sim - respondeu -, mas não consegue entender que estou fazendo o mesmo?"

Acho que eles são o casal que mais shippei nos últimos tempos. E o livro foi amorzinho, espero ler o próximo livro logo e que ele me encante tanto quanto esse primeiro volume me encantou. Por favor, leiam esse livro, vocês vão se surpreender!

Classificação:

17 comentários

  1. Mesmo conhecendo pouco do trabalho da Julia, amo demais as letras desta autora. O jeito dela trazer personagens femininas fortes, cheias de vontade, mas que não ficam ali, só esperando não, mas que vão à luta e arregaçam as mangas, sempre me encantou.
    Outro ponto importante, o bom humor que ela usa em seus livros!rs
    Ainda não li nenhum dos livros dessa duplinha,mas já está na fila de leitura e espero poder conferir em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! Estou louca para ler essa série e cadê que consigo encaixar a leitura??? Em 2018 eu consigo! hahaha
    Como romance de época, realmente pode não ter muitas coisas inovadoras, mas sempre tem aquele gostinho de quero mais, não adianta. Também adoro e vou ler com certeza! rs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna tudo bem? Eu comprei esse livro mas ainda não li, a escrita da Julia é demais ela consegue me prender do início ao fim, parabéns pela resenha me deu vontade de ler kkkkk, mas vou esperar mais um pouco pois minha lista é grande! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna!!

    Esse livro está na minha listinha pequenina (sqn) de próximas leituras, por isso li por alto sua resenha e mesmo assim já gostei. Li mais suas considerações da obra e saber que a escrita da autora continua afiada é bem animador! Lerei com certeza!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou super fã da autora e fico muito contente ao ver que gostou tanto do livro, estou super empolgada para ler ele pois já gostei muito do perfil dos protagonistas e da forma como se encontram.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Quando falo que nunca li Julia Quinn, o pessoal fica louco! Adoraria ler, é claro, sem comentar que gosto muito de romance de época, comecei minhas leituras assim, e sempre sempre gosto de ler!
    Adorei a dica de leitura, e os protagonistas parecem ser cada um a sua maneira, encantadores pra gente!
    Bjoxx <3
    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha da julia só li O conde e Eu, e o Conde Enfeitiçado mais gosto muito da escrita dela é uma autora que até agora não decepcionou espero que eu goste desse tbm linda amei o post .. Estou seguindo para acompanhar novos conteudos beijos


    https://vireioverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEEEEEI esse livro! Ele foi minha primeira experiência com a autora e logo de cara fiquei fascinada com tudo... Carolina e Blake combinam super bem e eles são tão divertidos juntos que é impossível largar o livro... Amei demais!
    Já li também o segundo volume, mas, apesar de bom, gostei mais do primeiro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, adorei sua resenha. Sou fã da Julia mas ainda nao tenho essa duologia. Com certeza esta na lista das proximas compras rs.

    Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru.
    Nunca li nada da Julia Quinn, seus livros sempre me despertam a atenção, mas dessa vez foi mais forte, adorei a premissa do livro, além da capa ser linda, né?!
    Quero saber qual é o desenrolar da história e se ela vai contar ou não a respeito de não ser a espiã.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei essa história. Principalmente pela genialidade da Julia Quinn em colocar esse jogo de palavras no início de cada capítulo.
    O segundo conseguiu ser ainda melhor!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu adorei seu post! Tenho esse livro aqui na estante, só esperando pra ser lido. Amei sua resenha, me deixou com mais vontade de coloca-lo na frente na lista haha. A capa é maravilhosa, né? :3

    ResponderExcluir
  13. Ei, Bru!
    Estou doida para poder fazer a leitura desse livro.Lendo agora sua resenha fiquei com mais vontade ainda. que bom saber que o livro tem lá suas cenas engraçadas é bom, eu amo livro assim que descontrai um pouco no meio no enredo. Já vi que vou ter um novo casal favorito, né? Espero em breve poder ler algo da Julia e queria começar por esses livros. Amei sua resenha, Bru!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna,

    Eu amei esse casal e esse livro. Adoro toda a trama, todo o desenvolvimento da história e do romance entre os personagens, fora que a mocinha é incrível <3 Sua resenha me deixou com vontade de reler, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Da Julia Quinn, eu já li toda a série Quarteto Smithy-Smith e os dois primeiros dos Bridgertons e amei todos, então, já pode imaginar o quanto estou ansiosa por esse livro. Adorei saber que, mesmo já conhecendo a escrita da autora, você foi surpreendida positivamente e que a leitura é tão engraçada.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo demais a Julia Quinn e claro que este livro está na minha lista de desejados porque acho que a autora merece nossa atenção e amor. Achei o enredo um pouco previsível, mas tenho certeza que vou adorar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, como está?
    E lavamos noz (não me mate pela piada horrível) de novo para mais uma leitura sobre esse primeiro da duologia nova da Julia Quinn, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei a tua resenha apesar de ter sido um pouco mais curta do que eu esperava, mas evitar spoiler é prioridade até porque eu sei o que é acabar sabendo coisa antes do tempo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir