Reflexões

Oioi pessoal, como vocês estão?

Esse post será mais uma reflexão sobre tudo que tem acontecido e espero que vocês curtam.


2017 foi um ano complicado. Ele chegou trazendo grandes esperanças de dias melhores e ele trouxe isso, de certa forma. Começou cheio de alegrias, viagens e pessoas que amo junto de mim, me deu banho de água fria em alguns momentos com algumas perdas, mas aqueceu meu coração com a chegada de pessoas incríveis. Colocando todos os prós e contras do ano, 2017 foi um ano ótimo, mas, é aquela história, nós tendemos sempre a ver mais o lado negativo das coisas, a escolher a tristeza a alegria e comigo não foi diferente, mas, esses dias sozinha, sem ler, refletindo sobre minha vida, percebi que, mesmo em meio à tristeza e momentos ruins, fui muito feliz e sou grata por isso.

Para 2018 eu só espero – peço e torço – para que ele seja igual 2017 e traga coisas boas e ruins, mas, acima de tudo, me ensine a lidar com a vida de uma forma positiva, vendo ensinamentos nos momentos ruins e aproveitando os bons da melhor forma possível.

Quanto a metas de vida, não fiz muitas metas para 2017 e não pretendo fazer para 2018, pois os lemas da vez são ser grato e feliz.

Queria agradecer vocês por todo apoio que me deram ao longo do ano, mesmo sem saber, vocês foram essenciais em minha vida. Espero que estejam comigo em 2018 e que possamos, sempre, crescer juntos.

Faça épico, como diz minha querida personagem Kate de Raio de Sol
“(...) Sinceramente, tento não pensar demais no futuro. Sou uma grande fã do presente.”

Beijos,

13 comentários

  1. Também não sou de fazer metas não. Deixo a vida me levar.rs
    Brincadeira, mas quanto as metas, não as traço mesmo não. Mas batalho dia a dia para que o que não está bom, vá melhorando ou no mínimo que eu possa ir aceitando o que não teve realmente jeito.
    Mesmo tendo conhecido o blog bem recentemente, gostei muito daqui e espero de todo o coração que no próximo ano, você e toda a equipe consigam cruzar todas as barreiras impostas e que realizem coisas boas mais e mais!
    Feliz Novo Ano!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, tudo bem?

    2017 foi um ano difícil para todos nós. Eu finalmente consegui uma ascensão no trabalho, que para 2018 é uma grande incógnita. Já sofri por antecipação, mas resolvi deixar para lá senão nem as festas de fim de ano conseguiria aproveitar. E já cansei de traçar metas, seja na minha vida pessoal, profissional ou com o blog. Seja o que Deus e o destino quiserem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Exatamente, comparado a 2016, que foi péssimo, 2017 foi maravilhoso! Parece que foi ontem que a meia noite eu torcia por mudanças boas. E aconteceram. Esse foi um ano de muitas realizações incríveis, e eu agradeço por ter mais coisas boas do que ruins par alembrar ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Que 2018 só traga coisa boa, que as coisas ruins fiquem em 2017. Que as coisas melhorem para todos, que tenhamos mais a agradecer que pedir. Bom restinho de ano. Adorei o Post.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Meu ano de 2017 também foi cheio de banhos de água fria, mas pude tirar grandes ensinamentos deles.
    Espero que em 2018 você consiga tudo aquilo que deseja e muitas coisas boas aconteçam.
    Conheci o blog agora, mas pretendendo dar todo o apoio que puder ano que vem!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna!
    É sempre bom fazer esse tipo de avaliação ao final de cada ciclo. Também espero que 2018 seja um ano ainda melhor, cheio de novidades, alegrias, aprendizados e surpresas ótimas. Feliz 2018!

    beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna!
    Bela reflexão!! É isso aí, temos que ser gratos por tudo aquilo que acontece em nossa vida. Na virada do ano eu peço a Deus saúde para mim, para a minha família, parentes e amigos.

    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna!
    2017 foi intenso para mim. Com coisas novas e de certo modo cansativas. rsrs...
    Espero que 2018 seja muito bom para nós! Feliz 2018!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Que reflexão mais linda, Bru!
    De fato temos a tendência de olhar sempre pelo lado negativo e fazer com que estes pontos tenham mais "peso", mas é daí que vem a importância dos momentos ruins, eles nos tornam mais fortes e nos ensinam a lidar com a adversidade. A positividade para lidar em meio ao caos emocional vem aos poucos, com o tempo ^^
    Um feliz 2018 para você, repleto de realizações, bons momentos, boas leituras e de muita paz e serenidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    O ano passado também foi bem complicado para mim. Mas também tenho que agradecer a Deus pelo ano também. Desejo que 2018 seja ainda melhor para você.

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna!

    2017 foi um ano de altos e baixos aqui também, mas foi um ano de aprendizado, por isso minha única meta para 2018 é me priorizar, ver o que eu preciso e o que eu quero antes dos outros que não fazem o mesmo por mim. Mas 2017 também trouxe coisas maravilhosas e por essas eu sou grata, espero que consiga sempre ver o lado positivo das coisas. Minha frase preferida é "Se não é benção, é lição"

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,
    também fiz muitas metas para o ano passado, metas demais inclusive, a maioria não consegui cumprir. Por isto para este ano eu não vou me cobrar e nem exigir além do necessário, claro que existem algumas coisas específicas que quero conquistar, mas meu foco está na gratidão e em aproveitar as dádivas que já possuo, nada de pensar demais no que posso ter e esquecer de apreciar o que já tenho.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir