[Resenha] A Escolhida, Amanda Ághata Costa - A Escolhida #1

Título: A Escolhida 
Autora: Amanda Ághata Costa (cortesia)
Série: A Escolhida #1
Editora: Arwen  
Páginas: 452
Onde comprar: Amazon

"ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas".

E se eu te disser que nesta maravilhosa obra nos deparamos com uma banida dos anjos?

Ninguém nunca quis Ari por perto e ela nunca entendia o motivo para esta exclusão. Sendo assim a consequência só restava viver na solidão.

Diante do que ela passou, adquiriu uma personalidade forte: não gosta de seguir regras - sim, é a revoltada hahahaha - e sempre vai contra os padrões. Ari é uma pessoa bastante difícil de lidar...
Sendo filha de um anjo com um demônio (fiquei pasma) ela utiliza sua graciosidade de um anjo para satisfazer seus desejos obscuros: assassinar as pessoas e se alimentar de seu sangue! - não esperava isso de um rostinho tão lindo na capa, mas as aparências enganam e confesso que amei hahaha -.
"Os sentimentos que coleciono são rasos, e se expostos, me tornam mais vazios".
Certo dia, Ari é encontrada por dois feiticeiros e escolhida para um trabalho sujo, mudando completamente o destino da garota. Ela descobre muito de sua vida e de seus sentimentos. Começa a criar vínculos com as pessoas e descobre o amor (sim, shippei esse casal).

Luke desperta uma luz em Ari, mas como nada a vida pode ser flores, o amor entre os dois era proibido, o que deixa o enredo ainda mais interessante e devastador.
“- Eu sou um grande mistério.- Sendo assim, quero desvendar cada centímetro dele, você me permite?”.
Posso dizer que amei minha experiência com a primeira obra lida de Amanda Ághata. Não estava em meus planos realizar a leitura de A Escolhida por agora e acabou sendo uma baita de uma surpresa. É sempre assim... Os que vem sem planejar são os que mais me encantam.

Primeiramente elogio a escrita da Autora. É de uma grandiosidade sem igual. Me admira os Autores nacionais sabendo conquistar um lugarzinho especial nesta jornada maravilhosa da literatura.


A obra em si tem um enredo fantástico! E a capa, sem dúvidas encanta o leitor pelos olhos. Os personagens propõe um apego indescritível, principalmente Ari, que não deixa a desejar com sua personalidade inusitada.

Sem dúvidas é uma leitura viciante. Intercalei A Escolhida com outras leituras e essa foi, em disparado, a mais frenética! Já anseio pela continuação (e pelo que já vi, vem muita coisa boa por aí).

Leitura totalmente recomendada para os amantes de uma boa fantasia com altas pitadas de romance!
“Quando a lua define a quem o privilégio concederá, jamais, jamais, alguém o encanto quebrará. Estas forças que os unem são intensas, você notará. Não tente fugir: quem um dia se une, apenas um sempre será”.
Classificação:

11 comentários

  1. Luke é maravilhoso mas achei a Ari muito infantil, não consegui gostar dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Não sou muito fã de história com anjos, mas a premissa desse livro parece muito boa. Sendo uma série, vou aguardar os demais volumes para tirar melhores conclusões.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Nossa, tem continuação? Ahh estou pensando em esperar a publicação do próximo, assim leio em sequencia.
    Achei bem interessante o que apontou sobre a trama, ainda não conhecia esse titulo e agora estou me segurando, não sei se começo a leitura ou espero a próxima publicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de ler fantasia, mas a sua resenha elogiosa me deixou curiosa, principalmente por este aspecto mais frenético da trama. Fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que história é essa?! Anjos, demônios, filhos. Menina... já quero ler. Estou lendo um livro da mesma autora, confesso que apesar de arrastada estou amando a leitura.
    Vou anotar a dica e espero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pois é, já li muito sobre esta autora e que ela encanta neste livro mas nunca tive muita vontade de ler ele, mas é como você disse, às vezes aparecem oportunidades e quando a gente lê acaba se surpreendendo.

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Eu estava mesmo em busca de uma fantasia, mas não conhecia a obra. Felizmente essa resenha me chamou a atenção, mas ainda não tenho certeza se vou lê-lo, apesar de ter sido uma leitura frenética para ti. De qualquer modo, eu anotei a dica :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu amo fantasias, e até agora só li uma envolvendo anjos, chamada Fallen. Quero muito conferir essa leitura, porém não consigo ler em e-books, portanto, esperarei a edição física dessa obra prima <3

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu sou apaixonada por fantasia e também fiquei encantada com muitos aspectos desse enredo quando li. Até então, eu só havia lido uma obra com anjos, que é Halo, e amei, mas A Escolhida me conquistou e já quero a continuação porque aquele final me deixou em pedaços. Quero muito ter o exemplar em mãos. ♡ amei sua resenha e sua empolgação enquanto falava da história me deixou com vontade de reler!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas já fiquei interessado desde a capa. Vou concordar com você a capa é incrível. Não bastasse a embalagem, a história parece ser muito interessante. Não é atoa que foi surpreendida por ele. O melhor de tudo é que esses livros são os que mais ficam marcado em nossa memória. Sem contar que é sempre bom conhecer novos autores nacionais. Com certeza, vou ler quando tiver oportunidade. Amei a resenha.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  11. Oiee Amanda ^^
    Eu também gostei desse livro, mas a narração pela visão da Ari me incomodou um pouco, eu a achei um pouco dramática e revoltada demais...haha' só que estou mega curiosa para ler a continuação e saber o que vai acontecer. E foi um pouco difícil para mim gostar dos outros personagens também, então não é uma leitura que eu consideraria 100%.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir