[Resenha] O Príncipe Flamejante, Lu Evans - Zylgor #2

Título: O Príncipe Flamejante
Autora: Lu Evans (cortesia)
Série: Zylgor #2
Editora: Amazon
Páginas: 414
Onde comprar: Amazon

"Aguente firme, Lilat. Aonde quer que esteja, eu vou lhe encontrar."

descobriu para onde Lilat foi levada, ao final do primeiro livro. O campeão da rainha precisa, agora, ir em busca da princesa e salvá-la, mas as coisas não serão tão fáceis. Não será, simplesmente, pegar uma bagagem e partir em busca da princesa. Não. Ele precisa se programar, encontrar pessoas para ir com ele e aguentar Áspio, príncipe dos Silfos, portador do cristal do fogo, belo, sagaz sedutor e poderoso. Como aguentar todas essas situações e provações? Como chegar até Lilat e salvá-la? Existe uma salvação para Zylgor?

Quando peguei esse segundo volume para ler tive muito medo, primeiro porque a Lilat é minha personagem favorita e, pelo final do primeiro livro imaginei que ela não estaria presente nesse volume, e segundo porque temos a “maldição do segundo livro”. Eis que a autora, contrariando todas as minhas expectativas, me surpreendeu demais.

A primeira surpresa que a Lu trouxe foi a aparição de Lilat e a descoberta do lugar em que nossa princesa está. A segunda ficou a cargo do crescimento dos personagens, principalmente, o Cã. E a terceira ficou a cargo de um “quadrado” amoroso que mexeu com meus sentidos, mas vou explicar tudo isso com calma para vocês.

Como disse acima, a Lu nos presenteia, de cara, com um capítulo, narrado em terceira pessoa, pela perspectiva da Lilat e isso fez com que eu não sentisse tanta falta dessa personagem tão querida e sentisse uma dor monstruosa no coração. Como você é malvada, Lu!

Após essa aparição surpresa, temos o desenrolar do que está acontecendo em Zylgor. Desde a volta da Rainha, até um torneio organizado para saber quem teria direito à mão da princesa. Além disso, temos toda uma organização da viagem para as Terras Gélidas, onde Lilat está. Ficamso apreensivos para saber qual será o destino de Zylgor, quem ganhará o torneio e terá direito à mão de Lilat, quem irá nessa aventura e se conseguirão trazer Lilat de volta sã e salva.

Nesse momento – o do torneio, principalmente – tenho uma ressalva para fazer: Cã foi bastante imaturo. Mantive esse sentimento enquanto lia essa parte e fiquei apreensiva achando que o personagem seria completamente descontruído, mas a Lu surpreendeu e mostrou um personagem maduro e compenetrado em sua missão sendo totalmente esquecível o momento de imaturidade dele.

Mas, apesar de todos os pontos altos já retratados até aqui, o melhor desse segundo volume e o mesmo que o primeiro, a ação. Gente, quanta coisa acontece e como a Lu escreve bem. Ela desenvolveu criaturas que não imaginei em momento algum. Seres mágicos que, de tão bem descritos, o leitor é capaz de desenhá-los. Esse é um dos pontos fortes da autora e o que me faz gostar tanto assim de ler seus livros.


Por fim, vou ressaltar mais um ponto negativo: o livro terminou. Esse foi um daqueles livros que não quis que terminasse nunca e eu preciso ler o terceiro volume para ontem.

Se você é fã de fantasia e curte um livro bem escrito, Zylgor é a melhor indicação que posso te dar.


Classificação:

19 comentários

  1. Oi, Bruna! Que resenha maravilhosa, eu já li o primeiro livro e, ao ler sua análise preciso ler esse. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que capricho na escrito. Muito obrigada pro essa resenha linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna nao conhecia o livro e nem a autora e achei a premissa interessante. Bacana você falar da imaturidade do protagonista porque as vezes eles são tão perfeitinhos né?
    Fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, ainda não conhecia a série e confesso que se fosse somente pela capa eu passaria batido uma vez que achei ela bem feiinha. Mas achei o enredo bem interessante e adoro livros com essa tetemática. Já vou anotar a dica.
    bh

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Nunca tinha ouvido falar desse livro ou da autora, mas a premissa é bem interessante.
    Adorei suas impressões sobre a leitura. Dica anotada!
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, que bom que vc não se decepcionou. Geralmente o segundo volume pode perder um pouco dos fãs e não foi o seu caso, o que é maravilhoso. Não conhecia a obra, mas gosto de fantasias. Dica anotada. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Eu não conhecia essa série, mas pela sua resenha pareceu mesmo que a trama é super emocionante e repleta de ação. Anotei a dica aqui para procurar o primeiro volume :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Bru, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas não faz muito meu estilo - sou mais dos romances mesmo. rs Contudo, adorei saber que a autora conseguiu te surpreender com a trama, com a aparição da personagem que você gostava e claro, com o amadurecimento desse personagem por quem você não dava muito. Curti saber que o livro é repleto de ação e que seu único problema é terminar! rs
    Adorei a resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Não conhecia essa obra, mas infelizmente ela não despertou meu interesse, ainda mais por conter tantas páginas e ser em ebook, se fosse físico até daria uma chance, pois já ouvi falar muito bem dos livros dessa autora!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru

    Eu não sou muito chegada em fantasia, acho que você sabe. Então é difícil um livro do gênero chamar minha atenção, o que infelizmente foi o caso desse. Mas que bom que foi uma leitura boa e que tem bastante ação! Ação nunca é demais, sempre falo isso! Hahahaha
    Espero que o terceiro volume seja ainda melhor!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna! Tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar nem da autora e menos ainda da série de fantasia dela! Me parece ser um universo bem interessante de acompanhar, ainda mais quando sou fã de fantasia. Onde está o link da primeira resenha? Gostaria de ler.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    A maioria das vezes que eu leio uma série, o segundo livro não é tão bom como o primeiro. Parece que os escritores encaram eles como uma alavanca para os próximos lançamentos, não desenvolvendo ou buscando respostas, o que me frusta um pouco. É bom saber que com esse livro foi diferente e que, em alguns pontos, ele inclusive foi melhor que o primeiro!
    É bom que um dos personagem, o Cã, não tenha sido descontruído e a escritora conseguiu amadurecê-lo. Fiquei curiosa quando ao "quadrado" amoroso, se em triângulos eu já fico chateada por shippar errado, imagina em um quadrado? rs
    O melhor é o ponto negativo: o livro teve um fim. Para mim essa é uma das melhores qualidades, já que denota que o livro foi tão bom que eu gostaria que ele continuasse infinitamente ;)

    Enfim, obrigada pela dica, gostei muito da sua resenha :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu não tinha ouvido falar sobre essa obra então eu bem por fora sobre esse primeiro livro. Eu curto livros de fantasia e achei o enredo desse bem interessante, acho que vou pesquisar mais sobre o primeiro livro e quem sabe eu leia. Então, obrigada pela indicação ❤️

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    No começo da sua resenha eu lembrei um pouco de Trono de Vidro, mas foi só no começo mesmo "o campeão da rainha" despertou minha memória. Enfim, gostei bastante da sua resenha e adoro fantasia, mas no momento estou um pouquinho saturada do gênero, por isso, vou anotar a dica nos livros para ler e voltar a ele quando for o momento certo, espero gostar do primeiro como você para então me jogar no segundo sem medo de ser feliz. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não faz muito o meu estilo essa coisa de guerra e luta, depende muito do estilo, mas prefiro assistir em filmes porque minha imaginação flui mais sabe, mas em livros não sou muito boa nestas categorias. Não sou muito de escolher livros assim mas vi que você se empolgou.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra e nem o autor, mas achei a premissa bem interessante. Legal é o fato de o protagonista ter seus defeitos acentuados na obra, pois dá uma visão ao leitor sobre a questão de personagens perfeitos. Eu particularmente gosto quando um defeito se sobressai mais do que uma qualidade, porque dá um aspecto mais realista na obra.
    Gostei de ler suas impressões.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu não conhecia essa série, mas já adorei pelo fato de ser de fantasia e pela sua resenha dar pra perceber que ela é muito bem escrita e desenvolvida, sem coisas malucas acontecendo o tempo todo, e ainda por cima por ter muita ação.
    Vou procurar saber mais do primeiro livro

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Fiquei um pouco perdida no início da resenha, mas deu para se situar no desenrolar da história, que por sinal tem uma pegada diferente. Eu adoro livros de fantasias, é um dos gêneros que mais investi nesse ano, contudo eu estou saturada do gênero no momento, por isso esse livro não fez meus olhos brilhar, mas, anotarei a dica para futuramente.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu amooo fantasias! Um dos meus gêneros preferidos, se não for o preferido! Eu não entendi muito bem sobre o que se trata a história, por esse ser o segundo livro, mas fiquei logo interessada para saber mais do primeiro livro, porque tem tudo que eu gosto. Ação, magia, batalhas... AMO! Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir