[Resenha] Magia dos Quatro, Priscila Visacri

Título: Magia dos Quatro
Autora: Priscila Visacri
Editora: Arwen (cortesia)
Páginas: 278
Onde comprar: Loja da Editora

Magia dos Quatro, escrito por Priscila Visacri, é uma fantasia nacional que nos apresenta à história de Sarah, uma jovem que vive em nosso planeta com sua mãe e acha que sua vida seria apenas isso, mas tudo muda quando ela começa a ter sonhos premonitórios e uma misteriosa amiga lhe conta que ela é uma princesa de um reino chamado Calien, que foi enviada para a Terra apenas para protege-la durante a guerra que acontecia em seu reino.

Através de uma viagem no tempo e para um mundo paralelo, Sarah chega a Calien e descobre que seus “súditos” estão morrendo de medo e possuem uma nova esperança com a chegada da princesa. Ela faz diversas amizades e começa a aprender sobre seus poderes: controlar os quatro elementos naturais (terra, ar, água e fogo). Como ela poderá recuperar seu reino? Ela acredita que pode ser feliz lá?

O livro é bastante curto e a história acontece bastante rápido, então, revelar maiores informações seria um baita de um spoiler. Preciso confessar que, apesar de adorar fantasia, não tinha solicitado esse livro, recebendo ele de surpresa. Confesso que, num primeiro momento, a sinopse dele não chamou minha atenção e fui adiando a leitura, queria não ter feito isso, pois eu amei cada página, talvez exceto pelas últimas.


A fantasia foi bem construída, adorei a questão do controle de elementos naturais. O reino criado pela autora também foi muito bem construído, assim como os personagens e o vilão – apesar de eu ter tido uma quedinha por ele, confesso. Não achei a aceitação da Sarah de sua condição forçada. Ela fez o que fez por curiosidade e se esforçou para dar seu melhor pelas pessoas que estavam sofrendo e isso a tornou humana e próxima do leitor.

O ponto alto do livro para mim, sem dúvidas, foram os personagens, encantadores, apaixonantes e bem construídos. Mas, tenho duas ressalvas em relação ao livro: uma atitude que Sarah toma perto do final do livro e descobrir, apenas ao final, que faz parte de uma série. Eu fiquei bastante brava quando li a última página e vi que tinha continuação. No mais, é uma das fantasiais nacionais que mais me agradou nos últimos tempos e que recomendo demais, se você gosta do gênero.


Classificação:

18 comentários

  1. Olá, confesso que esse livro só me prendeu quando ela volta pro seu reino, mas entendo que a parte dela aqui foi necessária. Fiquei surpresa com o final, mas não fiquei com raiva porque essa etapa acaba no fim do livro, diferente de muitos onde no momento que você está focado no momento e do nada acaba. Li em ebook mas stou louca para poder te-lo em físico.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Fantasia não é o meu gênero preferido, pois muitas vezes a estória acaba não me prendendo tanto, porém esse livro me deixou bem curiosa para lê-lo... Adorei tua resenha, dica anotada!

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é meu gênero favorito, mas pela fluidez da leitura com certeza iria adorar me aventurar com Sarah.
    Ahhh meleca, a história fica pelo caminho, para só na continuação sabermos o que acontece?! Livros assim eu prefiro ter todos para só então comçar a ler, para não
    roer minhas unhas de curiosidade rsrs
    Adorei conhecer o livro e saber que é uma literatura nacional.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna que demais esse livro guria, realmente achei linda essa edição, aquele livro de fantasia de nos deixar babando diante de tanta beleza, quero muito ler, o que meio que me desmotiva é saber que terá continuação, mas enfim né.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! Também odeio quando sou pega de surpresa, achando que é um livro único mas aí tem continuação. Pelo menos a história é bacana e vc curtiu. rsrs
    Gostei da dica, vou levá-la em consideração para leituras futuras.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei muito da capa, mas achei a premissa é bem curiosa e fiquei interessada em realizar a leitura. Gostei da tua resenha e me parece ser uma boa leitura. Eu gosto bastante de livros com essa temática, se eu for ler espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, detesto quando chego ao final de um livro e descubro que tem continuação. Vira e mexe faço isso...
    Pelo menos agora eu já sei que este tem, e não ficarei surpresa, ainda mais por ter gostado do enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Fico irada e frustrada quando o livro termina e descubro que é série... Adoro fantasia mas já tenho muitas séries iniciadas, então por enquanto não pretendo ler essa, mesmo que esse tipo de fantasia com controle de elementos naturais seja normalmente o meu preferido.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu gosto de livros de fantasia apesar de ter lido poucos livros desse gênero. Eu gostei da resenha. Mais estou fugindo de séries por enquanto mais anotado a dica

    ResponderExcluir
  10. Adoro fantasias e essa parece conter bastantes aventuras. Gostei da personagem principal e estou ansiosa para saber quais serão os desafios no Reino de Calien, confesso que às vezes eu também me apaixono pelos vilões haha então estou curiosa para conhecê-lo. Amei a sua resenha e vou anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Faz tempo que não leio uma fantasia nacional, e esse livro ainda não conhecia, mas só da autora criar personagens bem construídos com certeza é uma leitura que vale a pena, fiquei curiosa com relação aos elementos que ela inseriu na história!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa capa é lindíssima, mas apesar da sua ótima resenha, eu não tenho muito interesse em realizar leituras desse gênero apenas por questão de gosto mesmo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Também fico irritada quando sou supreendida pelo fato de haver continuação na história. Mas a premissa parece interessante, apesar de não ser o que estou procurando no momento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não curti a premissa, não é o tipo de leitura que me prende a atenção, mas quem sabe em outro momento eu arrisque na leitura.

    ResponderExcluir
  15. Estou dispensando livros de fantasia, porém nesse gostei muito da capa e também da história... O fato de ser início de vários, me desagrada um pouco, pq essas coleções cansam... MAs enfim, boa dica. Beijos


    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  16. é de indignar quando a gente pega um livro e não sabe que tem continuação, espero que o próximo livro não te decepcione e mantenha o ritmo agradável, fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei a capa do livro, a história também parece bem interessante, mas não seria um livro para ler no momento, ainda mais se tratando de uma série.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei descobrir sua resenha e fico muito feliz que tenha gostado do meu livro! Isso é um incentivo muito grande para mim como autora iniciante. Agradeço imensamente pelo carinho <3

    ResponderExcluir