[Resenha] Amor & Gelato, Jenna Evans Welch

Título: Amor & Gelato
Autor: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Onde Comprar: Saraiva

"Florença é o lugar perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido".

Amor & Gelato foi um dos livros mais doces que já li em toda minha vida (com um título desses não é pra menos né?)

Bem, no comecinho da história estamos diante de um doloroso acontecimento.

Em seus últimos meses de vida, a mãe de Lina a fez prometer que após sua morte, ela iria morar em Florença na casa de um velho amigo.

E assim Lina o fez. Mesmo contrariada e submersa no luto, embarca para Itália junto com um completo desconhecido - Howard - o qual so tinha escutado loucas historias da juventude de sua mãe.

Por qual motivo ela teria mandado sua filha para casa de um amigo de tempos ? Era algo que Lina precisava descobrir.

Com toda aquela situação desconfortável e com um novo lar mais desconfortável ainda (agora Lina morava em um cemitério), não sabia o que de bom sua nova vida poderia te trazer. Até que... PAH... que lindo aquele garoto!

Lorenzo Ferrara - ou Ren para os amigos - surge na vida de Lina para ser seu anjo da guarda. Desde o começo fica nítido que haveria algo de muito especial entre aqueles dois, desde o modo como tudo começou até o grand finale O:

Além do mais, um misterioso diário escrito pela mãe de Lina vai parar em suas mãos, em Florença, com uma instigante frase logo na primeira página.
"Eu tomei a decisão errada". 
Nele, Lina conhece sua mãe mais do que conheceu quando conviveu com ela em vida. Seus erros e acertos. Suas burradas de adolescente. Suas aventuras e desventuras. Suas paixões...

Além do mais, um grande segredo é revelado nas entrelinhas e Lina embarca até Roma para tirar prova de tudo aquilo, e é claro, carrega Ren na mala hehe!
"A tristeza dela se espalhava pelo diário como uma tinta que até então não havia secado... Como era possível? Eu conhecia aquela mulher?". 
Entretanto, Florença foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a Lina. Nem nos seus melhores sonhos ela poderia imaginar que sua vida teria um UP daquela forma: perderia sua mãe, deixaria sua melhor amiga para trás, conheceria uma das melhores pessoas do universo e o melhor lugar do mundo para se apaixonar.
"No fim das contas, existe uma razão para a expressão "cair de amores", porque quando isso acontece, quando acontece de verdade, é mesmo uma queda. Não há o que fazer, você simplesmente se joga de cabeça e torce para ter alguém para segurá-lo. Senão, vai acabar se machucando feio.".

Amor & Gelato foi minha última leitura de Setembro e um grande presente hehe.

Li a última página bem no dia do meu aniversário o que fez esta obra ser uma das mais especiais da vida e deixou um gostinho de quero mais.

Não tem nada de tão espetacular nela, mas tem amor, tem carinho, tem doçura e tem encanto. Jenna abriu aquele potinho de fofura guardado na estante e despejou tudo neste livro. Nunca li nada parecido.
"tinha o sabor de tudo mais perfeito que poderia acontecer com uma pessoa. Verões na Itália. Primeiros amores. Chocolate.".
A Editora Intrínseca mais uma vez foi um arraso na edição! Esta maravilhosa! Pesquisei as várias impressões que Amor & Gelato já teve e esta, em disparado, foi a melhor delas!

É uma obra tão doce que combina perfeitamente com aquela famosa expressão "é de fazer vomitar arco-íris".

Não consigo descrever a fofura passada pelo conjunto diagramação/ história. Sem contar nos personagens maravilhosos que tem no decorrer dela. São tão acolhedores e divertidos que, mesmo tendo sofrido uma grande perda no início da história, não carregamos o luto até o final.

Outra coisa maravilhosa é a descrição dos pontos turísticos de Florença e o conhecimento histórico carregado por um dos personagens. É um encanto em especial. Um livro que transborda uma cultura inexplicável. Sem contar no "contato" que tivemos com inúmeras obras de arte no decorrer das páginas.

Ah, que vontade de viver em Florença... Se tivesse uma lâmpada mágica na minha frente e três desejos a serem realizados, sem dúvida alguma, o primeiro deles seria viver para sempre na Itália...
"Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vário motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois. - Quais?- Amor e Gelato.".
E meu último segredinho sobre Amor & Gelato! Andando, despretensiosa pelo centro da minha cidade e PAH encontro ele dando sopa numa prateleira de um sebo em plena época de lançamento. OKAY, apenas surtei, comprei e já devorei!

Meus amores, é isso! Eu amei este livro! Apenas leiam e se encantem <3 



Classificação:


18 comentários

  1. Nossa, eu já tinha lido uma resenha boa deste livro mas depois que eu li este já estou indo lá adicionar no meu Skoob para lembrar de colocar na minha lista de compras. Parece fofo e me lembra do livro Provence que li e também é meio que neste estilo, só a personagem é mais velha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu acho a capa desse livro uma fofura só. E pela sua resenha, fiquei ainda mais empolgada para ler o livro ao saber que ele também é uma doçura. Achei intrigante o fato de a personagem ir morar num cemitério.

    ResponderExcluir
  3. Florença é a melhor coisa que poderia acontecer a qualquer pessoa, não é mesmo???? Estou muito curiosa pra ler este livro e espero fazer o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei a resenha!
    Desde que a editora lançou esse livro eu estou depositando muuuuuuitas expectativas nele! A premissa é muito boa e pela sinopse vejo que é exatamente o tipo de livro que costumo ler <3
    Sua resenha está maravilhosa e me animou ainda mais a realizar a leitura de AMOR & GELATO <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ahhh como quero ler este livro. Só leio resenhas positivas sobre ele, parece um amorzim, para se ter ao lado do meu Eleanor & Park, combina bem com ele.
    Adorei as fotos ficaram uma graça.

    Julia Quinn e seus livros que me fazem chorar por não ter dois emprego rsrs
    São duologias, séries e tudo mais para me fazer sofrer. Uma recomendação muito válida, espero em breve achar algum box dela em promoção.
    Adorei as fotos, ficaram lindas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, como vai?
    Esse livro tem uma capa tão atrativa, quando bati os olhos nela a primeira vez, fiquei morrendo de vontade de ter na estante. A história me parece ser um amorzinho, e saber por você que ela é uma fofura só, tenho mais vontade ainda de ler. Espero ter essa oportunidade em breve.

    Linda resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu tipo de leitura favorita, como você descreveu: Tem carinho e tem amor, sem NADA demais além disso. SIMMM, melhor gênero! Amo histórias que são simplesmente lindas, sem ter necessariamente um big plot twist! Amei sua resenha, e esse livro já foi pra minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Todos que leem essa obra falam muito bem dela, mas infelizmente a proposta da obra não despertou minha curiosidade e por isso vou passar a dica, mas irei indicar para uma amiga ela com certeza irá gostar da leitura, se já não leu o livro kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Olá Bru, tudo bom?
    Quero ler esse livro para ontem! Adoro romances que nos encantam, que são doces. Adoro essa histórias que trazem esse quentinho para o coração <3 rs Um ponto que me deixa louca para ler é se passar na Itália! Roma, Florença... só por aí já sei que o livro vai me ganhar. Fora isso, fiquei bem curiosa com esse diário da mãe da personagem. Já quero saber o que tinha lá que fez com que Lina fosse tirar a prova dos nove sobre o tal segredo. Enfim! Amei a resenha e a indicação ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu adoro quando um livro aparentemente não tem nada de especial, mas consegue me cativar de uma forma única, parece que são as melhores leituras.
    Sou fascinada pela Itália, então com certeza eu também vou adorar a ambientação.
    Esse livro já está na minha lista e pretendo conferir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona somnete o cenário do livro já me encantou assim como a capa, estou muito curiosa para saber o segredo que envolve os protagonistas com certeza vou ler, adorei a resenha. Bjos

    Joyce

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona somnete o cenário do livro já me encantou assim como a capa, estou muito curiosa para saber o segredo que envolve os protagonistas com certeza vou ler, adorei a resenha. Bjos

    Joyce

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona somnete o cenário do livro já me encantou assim como a capa, estou muito curiosa para saber o segredo que envolve os protagonistas com certeza vou ler, adorei a resenha. Bjos

    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Desde o lançamento desse livro eu estou de olho nele, mas não tinha chegado a ler uma resenha a respeito do mesmo. E, meu deus, agora estou ainda mais instigada a ler esse livro. Eu realmente estou precisando de livros carregados de fofura e amorzinho! Sem dúvidas, irei o comprar ainda nesse mês. E que sortuda de o encontrar numa prateleira em um sebo hein?! Enfim, adorei ler a respeito das suas impressões e a resenha ficou incrível. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro, mas já tinha visto ele por ai. Achei a capa muito fofa, e pelo que eu vi a história também não fica atrás. Eu também moraria em Florença rs já vi sobre a cidade em outros livros e o lugar é incrível. Gostei muito da sua resenha, bem sincera e que sorte a sua ter achado ele em um sebo rs não é sempre que isso acontece rs principalmente lançamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que leitura mais fofa aparentemente <3 adoro livros doces e com pitadas de encanto, fiquei muito curiosa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna! Tudo bem?
    Adorei a proposta desse livro e com certeza a Itália é um lindo e encantador país onde eu tenho uma história minha que estou editando e revisando. Amei a resenha e com certeza adorara conhecer melhor esse trabalho, ainda mais que amo História e Artes.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir