[Concurso Literário] Apresentação

Oioi pessoal, como vocês estão?

Nos juntamos com outros blogs para criar um Concurso Literário. Esse projeto é para dar mais visibilidade para os nossos autores nacionais e suas obras. O gênero selecionado para nós foi fantasia e, bem, não poderia ser diferente, não é? Vou explicar um pouco para vocês, vamos lá?


Os autores cadastraram seus livros e nós estamos aqui para apresentar para vocês os autores e suas obras e abrir a votação. Os dois livros, dessa lista, mais votados, serão resenhados. Vamos aos livros porque tem muuuita coisa boa!

Autor: Adriel Dantas
Livro: Albert Beaumont no mundo da magia

Sinopse: E se você descobrisse um mundo totalmente fantástico em apenas um piscar de olhos?
Albert Beaumont é um garoto Belga que sem querer descobre um livro que vai mudar toda a sua vida. Entretanto, possuir um livro tão poderoso como este não será tão simples. Com a ajuda de seus amigos ele deverá resolver o mistério de uma grande rixa familiar, além de tentar sobreviver em um mundo fantástico onde cada passo significa uma nova aventura.

Sobre o autor: Membro da Associação Nacional de Escritores, Adriel Dantas nasceu em 1989 em Recife, Pernambuco. Depois de uma carreira variada no setor de línguas e na hotelaria, ele se mudou para morar em Bruxelas, onde se aperfeiçoou no setor linguístico e literário. Neste tempo ele também cursou ‘Escrita criativa’ na Open University em Londres.
Durante seus dois anos na Bélgica, Adriel escreveu a saga de Albert Beaumont, publicada pelo clube de autores em 2016.
O autor trabalhou como escritor freelancer durante seis anos, onde publicou textos como escritor fantasma/autônomo. O autor ficou conhecido na área por sua estilística leve e questionadora, fatores importantes no mercado atual.
De volta ao Brasil, Adriel tem trabalhado exclusivamente como autor novelista no seguimento de obras de entretenimento para jovens e adultos. Aqui o autor tenta cativar os leitores em uma viagem amplamente imaginária e questionadora; ele costuma abordar questões sociais sem perder o enfoque lúdico que faz parte de sua personalidade e estilo único nada convencional.
Em 2016 o livro Aperitivos líquidos foi nomeado um dos melhores livros do ano pelo blog “canteiro de obras literárias”.
Atualmente o autor tem obras publicadas em inúmeros Países de língua portuguesa, inclusive Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Adriel vive (e escreve) no interior de São Paulo, com seu noivo e bichos de estimação.
Autor: Gabriel Alves
Livro: Equilíbrio: Entre o céu o inferno

Sinopse: Uma batalha épica entre anjos e demônios, vampiros e humanos está para acontecer. Estão tentando acordar um mal que está adormecido há séculos, e que trará destruição para a raça humana. Essa é a história de Equilíbrio: Entre o Céu e o Inferno. Uma ficção que envolve amizade, romance, fé e determinação.
Imagine você se deparar com um mundo que sempre esteve a sua volta, escondido, no oculto, ou até mesmo na sua frente, mas que você nunca percebeu por estar preocupado demais com coisas banais?
E se você descobrisse que é peça chave em um acontecimento grandioso que está por vir, uma guerra que é travada há séculos entre o bem e o mal, desde o princípio de tudo?
Essa é a história de Calain, um jovem que leva uma vida normal como qualquer outro, mas tudo muda após um acontecimento em frente à sua casa.
Dessa vez, o mal está se levantando, e com uma força nunca vista antes. E ai? O que você faria?

Sobre o autor: Gabriel Alves, sou um jovem escritor carioca, tenho 26 anos, e como milhares de pessoas, busco um lugar no mercado de trabalho literário. Formado em Técnico de Informática, descobri meu gosto pela arte aos 15 anos, quando passava horas jogando RPG com os meus amigos, os ajudando a fazer desde mapas e a escrever histórias e personagens. Sempre gostei de livros, filmes e series. Sou apaixonado por tudo que envolve arte. As vezes ataco de desenhista, escultor e tenho uma banda, a I Buried My Dreams, porém, componho músicas aleatórias para um futuro projeto. Acredito em mim e no meu potencial, mas tenho em mente que existem pessoas muito boas no mercado, mas também acredito que todos podemos alcançar nossos objetivos, basta primeiro acreditar em si, ter fé e correr atrás. Como dizia o grande poeta brasileiro, “Quem acredita sempre alcança” e “O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer”.

Autora: Graciele Ruiz
Livro: O Senhor da Luz – A Saga Dathariun

Sinopse: EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN, SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?
Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era apenas uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.
Uma história sobre sonhos e perseverança, envolvendo batalhas, amores e grandes amizades. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.
Um lugar onde a magia é somente o começo!

Sobre a autora: GRACIELE RUIZ nasceu em 1991 em Campinas, São Paulo. Dona de uma criatividade brilhante, Graciele sempre foi uma sonhadora. Quis ser cantora, modelo e até atriz, mas foram os livros que a cativaram. Aos treze anos começou a rabiscar suas primeiras histórias, ainda no Ensino Médio (2007) começou a escrever “O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun” e criar seus primeiros personagens. Bacharel em Ciências Econômicas e atuante na área, Graciele ainda encontra tempo para continuar a escrever as aventuras de Lícia pelo mundo de Datahriun, sempre motivada pela magia e o poder dos livros. Além desse romance, a autora já escreveu diversos contos dois deles estão publicados na Amazon.

Autora: Vitória Castro
Livro: Princesa Perdida

Sinopse: Elizabeth é uma jovem princesa, guardiã dos portais da Morte e da Magia e um dos seres mais poderosos de seu mundo. Depois de uma série de más decisões que seu pai tomou, Rei Eduardo, Elizabeth e seu noivo, príncipe Henri, voltam para seu mundo e acabam encurralados entre as mentiras de seus pais. Henri foi mandado em uma busca sem Elizabeth saber e isso, aliado a misteriosa imagem que surgiu na cabeça da jovem princesa, levam a futura rainha e seus irmãos gêmeos, Julie e Julio, a uma jornada um tanto perigosa. Determinada a descobrir se sua família realmente omitiu muitas coisas, Elizabeth vai com seus irmãos procurar a verdade. Ouvindo várias histórias de moradores da Floresta Negra, ela vai sabendo mais sobre seu passado e tem uma certeza: Nada vai continuar sendo como era antes dessa aventura.

Sobre a autora: Vitória Castro nasceu no Rio de Janeiro no dia 17/11/2000. Sempre incentivada pelos parentes a ler e escrever, ela começou escrevendo pequenos contos até se aventurar em romances. Tendo começado seu primeiro livro aos doze e finalizado aos quinze ela o lançou para o mercado com um imenso prazer em dividir seu mundo.







Autora: Lu Evans
Livro: A princesa das águas – Zylgor I

Sinopse: Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor.
Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá de participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta.

Sobre a autora: Lu Evans nasceu em João Pessoa, PB, onde concluiu o curso de Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba.
Trabalho em teatro em atividades como produção e direção, além da criação dos textos encenados pelo Grupo Matraca.
Escreveu 20 peças de teatro para crianças que reuniu em um livro intitulado simplesmente de Teatro.
A série Zylgor é sua estreia literária no gênero fantasia.
Nesse primeiro livro, A Princesa das Águas, o leitor vai começar a acompanhar Cã em sua jornada por um planeta muito distante e repleto de magia. O Príncipe Flamejante e A Princesa dos Ventos são as sequências e já estão disponíveis.

Autor: Lucinei M. Campos
Livro: Lavínia e a Árvore dos Tempos

Sinopse: Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos Tempos.

Sobre o autor: Lucinei M. Campos é um jovem escritor, nascido em 16 de outubro de 1983. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetados em sua cabeça. De lá pra cá, não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar de forma mais madura a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público poderá apreciar a partir de agora.



Autora: Mallerey Cálgara
Livro: O Segredo da Caveira de Cristal I

Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

Sobre a autora: Nasceu no interior de Minas Gerais, sob o signo de aquário. Apaixonada pelos seus anjos de quatro patas (meus mestres, minha vida), sem os quais não saberia viver. Mãe coruja da Nanda (a luz dos meus olhos), para quem dedica todos os seus livros.
Leitora ávida, sonhadora quase em tempo integral, adora livros de fantasia, ficção científica e sobrenaturais. Gosta de ver filmes, seriados e principalmente animes. É uma pessoa emotiva, que chora fácil, que ri fácil e que adora escrever. Tem livros e contos publicados, tanto em formato físico quanto em digital.



Autor: Márcio Lacerda
Livro: O sertão encantado de Ritinha

Sinopse: Mitos e lendas sertanejo fazem parte do universo fantástico criado por Márcio Lacerda.
“Naquela mesma noite ao se recolherem para dormir, a menina ouviu um assobio. Ela levantou-se e ficou observando, como não ouviu mais aquele som, foi dormir. Mas tarde voltou a ouvir o mesmo assobio. Então levantou-se a fim de verificar o que era. Para sua surpresa deu de cara com um menino de cabelos vermelho e pés virados para trás. Logo percebeu quem era, já tinha ouvido falar muito dele nas histórias que seu pai lhe contava. Era o pai das matas, chamado naquela região de Curupira.”

Sobre o autor: Márcio Lacerdda nasceu em Quiterianópolis, mas desde pequeno reside na cidade de Tauá, ambas pequenas cidades do sertão cearense no Brasil. Casado, pai de uma menina, funcionário público, Graduado em Administração pela Universidade Federal do Ceará. Entre os livros de sua autoria estão O Sertão Encantado de Ritinha, Estória de Trancoso, Enigma do Tempo - a tumba do rei marajoara e Enigma do Tempo - LILITH. Além dos livros, o conto O Tesouro do Fantasma recebeu o 35º lugar no XXIV Concurso Internacional Literário na categoria contos.


Autora: Mirian Fidelis Guimarães
Livro: Nessie: O verdadeiro tesouro da Escócia!

Sinopse: Hanna é a personagem principal da trama, ela está meio triste por conta da perda de seu noivo em um acidente aéreo e resolve mudar-se para a Escócia a fim de aprender uma nova cultura, conhecer pessoas e tentar recomeçar sua vida.
Em lá chegando conhece Átila que se torna seu mais querido amigo, ele resolve apresentar a cidade para ela, conta um pouco da história da Escócia, seus costumes, tradições, lendas e estórias de assombração, e claro de seu lendário monstro. Apesar de Átila achar Hanna muito triste e misteriosa às vezes, resolve que fará de tudo para que ela seja feliz! Hanna no começo é meio triste, ela quer voltar a ser feliz, sua atenção especial é voltada aos amigos, por esta razão está sempre se lembrando de algo que vivenciou com eles, é uma pessoa que gosta de coisas novas e está muito ansiosa para conhecer a Escócia e seu lendário ser...
Apesar de ter passado por uma situação muito difícil em sua vida ela nos ensina a sermos fortes e seguirmos em frente, pois afinal de contas ela superou seus obstáculos, não se entregou ao invés disso encontrou outra distração para continuar tocando sua vida! É uma forma de mostrar ao mundo que podemos ser felizes fazendo o que gostamos, ela se interessa pelo monstro e procura saber tudo, acaba encontrando um novo amor para preencher o espaço vazio que sentia em seu coração, não que o novo amor fosse substituir o outro, mas ele foi importante para sua reconstrução.
Ela faz amigos, conhece uma cultura diferente e um país exuberante onde o passado faz parte do presente, onde os reis e seus castelos permanecem na memória do povo e onde existem magia e mistério morando ali próximo de todos nas profundezas abissais de um lago antigo.
Ela aprende que o tesouro da Escócia não é o uísque e sim seu famoso monstro!

Sobre a autora: Paulista de 37 anos, Mirian Fidelis Guimarães começou a escrever cedo, aos 15 anos escreveu seu primeiro livro que só foi publicado em 2008. “Minha Amada Mona Lisa” saiu pelo selo Marco Zero, da Editora Nobel. O lançamento foi feito na 20ª Bienal do Livro de SP.
No início de 2014, a autora publicou pela Amazon em plataforma digital o livro “Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia”, ficção romântica sobre o monstro do lago Ness e agora assinou contrato com a Editora Garcia a qual lançou no final de agosto de 2015 este mesmo título.
No mês de julho de 2016 a autora lança independente “A Bonequinha Preta e outras histórias...” pelo Clube de Autores, desta vez se aventurando na literatura infantil.
Em 2017 participou de duas Antologias de terror, uma para o Engenho das Palavras “A Dor e a Escuridão” e a outra para a Editora Illuminare “Haunting e Poltergeist: histórias de Assombração e Fantasmas”.
Mirian Fidelis Guimarães nasceu no final da década de 70 e teve sua infância nos anos 80 e 90, décadas que marcaram uma geração com muita criatividade, imaginação e encantamento.
Isso teve grande influência na vida da escritora Mirian, que se formou - pela vida - como uma contadora de histórias...
Formada pela Universidade Nove de Julho no curso de Pedagogia, Mirian exerce, profissionalmente, uma carreira burocrática em uma Secretaria de Estado de SP, mas isso não lhe tira o brilhantismo e o sonho de escrever - e encantar - crianças e jovens.
Mirian ainda tem um blog http://belezaliteraria.blogspot.com.br/, uma página na rede social Facebook e uma página no Skoob em que posta mensagens, textos, contos e pensamentos de uma jovem mulher que vê a vida com a beleza dos olhos de uma criança, a firmeza e ousadia de um jovem e a determinação de uma mulher.

Autora: W.F. Endlich
Livro: A Senhora do Caos

Sinopse: E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice era apenas uma adolescente normal, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade.
Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família.
Num ambiente medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar.
A Viajante e o Dragão é o primeiro livro da série "A Senhora do Caos", repleto de magia, mistérios e seres fantásticos em um novo e extraordinário mundo.

Sobre a autora: W.F.Endlich nasceu no Espírito Santo, mas vive no interior paulista com sua família.
Graduada em Pedagogia e atua na área de administração de empresas. Iniciou publicando na plataforma de leitura on line Wattpad e hoje lança seu primeiro exemplar impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, é jogadora assumida de RPG. Começou a escrever por volta dos doze anos e convicta diz que os livros salvaram sua vida, tornaram-na um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em sua carreira.



Autor: Wagner RMS
Livro: Mônica

Sinopse: Mônica era uma moça ingênua, sensível e muito inteligente, com todos os anseios e sonhos de uma jovem de sua idade na década de 70, quando ela se envolveu, quase acidentalmente, com assuntos considerados ameaçadores no período do regime militar brasileiro, e como consequência inesperada, acabou sendo torturada e morta. Entretanto, uma força além de nossa compreensão a trouxe de volta, mas no berço errado, e isso fez dela o que ela é hoje: uma arma, clássica, bela e terrível, um trunfo no jogo dos poderes políticos do Brasil e do mundo, percorrendo uma trilha longe do conhecimento público. Assim como todos nós, Mônica vive no fio da navalha entre sua humanidade e seus instintos, sua sensibilidade e toda a maldade que há em sua natureza. Só que no caso desta velha mulher, presa em um corpo jovem que não se curva ao tempo, e movida agora por alguns anseios estranhos à humanidade, um desequilíbrio significa violência, brutalidade e morte! Esta é a história da brasileira Mônica, hoje uma forjada e perigosa agente federal, que descobre a amizade e o amor verdadeiros, mas que, apesar de tão sedutora e poderosa, vê a si mesma como um monstro, e precisa decidir se deve ou não se permitir amar novamente.

Sobre o autor: Nasceu um pouquinho antes da Apolo 11 pousar na Lua. Faz de conta que isso lhe causou algum tipo de pré-disposição ao espaço, ao inusitado, e à ficção científica e fantástica. Autor da premiada space opera C7i e roteirista das também premiadas Onda Zero e Nomade 7.








Como disse, muita coisa boa, não é? Votem no seu preferido no formulário abaixo. O formulário ficará disponível por 30 dias (até 25/10/2017), quando faremos a apuração. Lembrando que é um voto por pessoa, votem, votem!



Nos próximos dias trarei mais informações dos livros, tais como, quotes, booktrailers e curiosidades.

Beijos,

24 comentários

  1. Que projeto bacanaaaa! Eu conheço o Lucinei, ele já foi no evento literário de um amigo meu. Ele é uma figura, super divertido! Hahaha
    Já votei, agora vou esperar pra ver se meu escolhido será um dos resenhados! \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Já votei no meu favorito e ainda do meu país Recife! Agora só basta torcer haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Bbruna!
    Gostei demais do projeto, parabéns!
    Já votei...
    Sorte para todos inscritos.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Gostei da ideia do projeto legal isso de valorizar a cultura nacional. Esse gênero não é meu preferido então complicado escolher já deixei meu voto, façam isso com outros tipos de livro também e se precisarem de um suspense policial me chama que tenho um. rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante o projeto, espero que ele cause muita repercussão e que corra tudo bem. Cada história tão interessante. Eu já votei no meu. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que demais esse projeto menina, é de ficar encantada diante de tanto nacional bom que encontramos apenas nessa postagem, e adoraria ler cada um, por isso irei aguardar as resenhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Uau, fique curiosa para ler vários dos livros inscritos rs... E claro, já votei também rs...!!!

    ResponderExcluir
  8. Que projeto bacana! Adorei a iniciativa e já escolhi meu favorito ;)

    ResponderExcluir
  9. Gostei do projeto . Já escolhi o meu favorito, ele veio da minha terrinha !

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que adorei o projeto! Acho ótimo que divulguem tanto o trabalho dos nacionais, e mesmo muito bom!

    Enfim, o que escolhi foi o Senhor das Trevas, mas também fiquei curioso com outros. Há muitos potencialmente interessantes ai! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a proposta do projeto viu! Fiquei apaixonada por várias premissas e foi difícil escolher apenas uma. O bom é que agora tenho títulos novos para colocar na minha lista, já que eu não conheço nenhum dos que foram citados nesse post.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, gostei da ideia, e devo confessar que foi difícil para eu votar. Muita coisa boa mesmo.
    Esperando o resultado e curiosa para saber qual será o escolhido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei a ideia! Não conhecia nenhum desses livros, mas me interessei por vários deles. Com muito custo, escolhi um para votar mas já anotei o nome de muitos aí para conferir depois haha.
    Agora estou curiosa para saber o resultado e conferir a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiê! Adorei o projeto, esse incentivo a literatura nacional é essencial. Foi bom pra conhecermos novos autores. Não conhecia nenhum haha

    ResponderExcluir
  15. Oiiie

    Que projeto bacana!!! Fiquei feliz de ver meu autor parceiro ali no meio e só tenho a dizer que sua obra é bem bacana (Lucinei) e fica a dica hahahahah

    Os outros parecem interessantes tambem. Salvei para dar uma olhada depois

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. muito boa a iniciativa de incentivar a leitura nacional. amei. quero resenha logo :*

    ResponderExcluir
  17. Projeto bacana! Já votei no meu favorito que é Mônica. Leitura 10! Abração.
    Drica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigado pelo apoio, Adriana, eu e minha filhota de papel, a Mônica, agradecemos muito mesmo, viu? Abração!

      Excluir
  18. Equilíbrio - Entre o Céu e o Inferno do Gabriel Alves é maravilhoso! Sou apaixonada por esse livro! Super recomendo a leitura, além do Gabriel ser uma ótima pessoa, consegue ser um ótimo autor, com uma escrita fácil e leve, ainda sabe como te prender deixando aquele suspense que você não consegue adivinhar sem ler o final! Quem gosta de uma boa fantasia, vai amar este livro!

    ResponderExcluir
  19. Que projeto lindo!
    Amei a idéia.
    Além de estimular a leitura de novos autores, esse projeto serve como ótimas dicas.
    Já até anotei alguns que me interessaram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia de vocês, muito legal mesmo, e ainda escolheram meu gênero favorito! Vários livros interessantes demais, dei preferência pra um de que eu nunca tinha ouvido falar. Curiosa pelo resultado!

    ResponderExcluir
  21. Oie
    muito legal, eu não li nenhum dos citados então fica dificil hsuahsua mas desejo boa sorte a todos e os livros parecem ser muito bons, espero que todos façam um sucesso

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir