[Lançamentos] Faro Editorial

Olá galera,

Hoje estou aqui para falar com vocês de três lançamentos da Faro Editorial, vamos conferir?


Título: Previdência Particular – A nova Aposentadoria
Autor: Marcos Silvestre
Onde comprar: Amazon
Sinopse: A Aposentadoria Do Governo Já Era... O Estado brasileiro já deu mostras suficientes de que não é competente para cuidar da educação de nossos filhos, da nossa segurança e da nossa saúde. Este é o motivo que nos faz buscar sempre uma alternativa privada. Por que então deveríamos apostar o futuro da nossa segurança financeira em suas mãos? Por que acreditar que o governo pode prover o nosso conforto e bem-estar na fase da aposentadoria? “Previdência Particular: A Nova Aposentadoria!” Este livro é um convite a você para assumir o controle do seu futuro financeiro. Você colherá neste amanhã o que tiver plantado no hoje, na proporção direta dos seus esforços para preparar esse caminho. Monte O Seu Projeto De Previdência Particular! 1. Reação: proteja-se na prática contra a falência da Previdência Social. 2. Planejamento: saiba planejar a idade meta ideal para se aposentar, a renda futura desejada, a reserva necessária e os investimentos mensais. 3. Poupança: reorganize gastos e garanta sua capacidade de poupar. 4. Alocação: saiba selecionar as melhores aplicações financeiras. 5. Contratação: aprenda a garimpar o melhor plano de previdência.

No próximo dia 10, no Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo, haverá uma noite de autógrafos. O evento está disponível no facebook, clique aqui.

Título: Para Amar Clarice
Autora: Emilia Amaral
Onde comprar: Amazon
Sinopse: A obra de Clarice Lispector é elogiada, com distinção, por muitos aspectos: a densidade na busca dos mais profundos mistérios humanos, seu incrível tom ao mesmo tempo de conversa ligeira e de refinamento metafísico, o pacto que constrói com o leitor colocando a Literatura a serviço da nossa existência. Questões amplamente encontradas em seus livros e que lhe conferem destaque dentre os autores mais importantes de nossa Literatura. Mas como observar isso? Emilia Amaral desdobra e analisa as principais marcas literárias de Clarice, mostrando, a partir de fragmentos extraídos de diversas obras, como elas estão presentes no texto, para que você, leitor, possa compreender melhor a arte de sua escrita.

No próximo dia 18, na Livraria da Vila em São Paulo, será o lançamento desse livro. O evento está disponível no facebook, clique aqui.

Título: Para Amar Graciliano
Autor: Ivan Marques
Onde comprar: Amazon
Sinopse: A obra de Graciliano Ramos é elogiada por muitos aspectos: a profundidade psicológica, a construção rigorosa das personagens, o uso de técnicas próprias do romance moderno, a abordagem de temas como a incomunicabilidade, a angústia e a loucura – além das leituras críticas da sociedade brasileira e da condição humana. Esses traços, fartamente encontrados em seus livros, lhe conferem destaque entre os autores mais importantes de nossa Literatura.
Mas como observar isso?
Ivan Marques desdobra e analisa as principais marcas literárias de Graciliano, mostrando, a partir de fragmentos extraídos de diversas obras, como elas estão presentes no texto do autor, para que você, leitor, possa compreender melhor a arte de sua escrita. A leitura dos romances se tornará, assim, uma experiência mais intensa e profunda, para você amar, ainda mais, Graciliano Ramos.

O primeiro livro é mais técnico e os dois últimos para os amantes de clássicos. Ainda não li nada da Clarice nem do Graciliano, então, não fiquei muito curiosa para ler, mas tenho certeza que esses livros farão um sucesso para o público alvo!


Beijão,

6 comentários

  1. Nossa, e que sucesso! Fiquei bastante curiosa para conhecer "Para amar Clarice" e "Para amar Graciliano". Eu adoro a Clarice, e sou apaixonada por "Vidas secas" e alguns conto a do Graciliano.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não sei onde estava que não conhecia essa editora. Aliás, são tantas que as vezes alguma passa, né? XD
    Bem, as sinopses parecem bacanas, mas não fazem muito o meu estilo, ainda assim, fiquei curiosa sobre a editora e vou dar uma pesquisada. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses lançamentos!!
    Fiquei super interessada por "Previdência Particular",esse assunto é bem atrativo para todos nós, na verdade. Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Dessa vez as obras não chamaram muito minha atenção, porém, parece ser uma boa dica para sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Os livros não fazem muito bem meu estilo, mas admito que parecem bem interessantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Bons lançamentos mas não são muito a minha praia na leitura, nunca li nada dos dois autores, mas o assunto do primeiro livro parece interessante para quem vive no Brasil

    ResponderExcluir