Especial 2 anos Família Hallinson

Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre a Coleção Família Hallinson, de autoria da linda da Mari Scotti. A primeira edição do primeiro livro da série, Montanha da Lua, foi publicada há dois anos na Amazon. E, pensando nisso, nós parceiros e a autora decidimos fazer uma postagem especial, bem como um sorteio com livro físico e digital, vamos lá conhecer um pouco mais sobre esses livros maravilhosos?

Título: Montanha da Lua
Série: Coleção Família Hallinson #1
Compre na Amazon: Livro Físico | eBook
Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Título: A Noiva Devota
Série: Coleção Família Hallinson #2
Compre na Amazon: Livro Físico | eBook
Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. 
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Montanha da Lua


Mical Baudelaire Nashgan é uma solteirona de trinta e quatro anos. Ela vive com os tios, pois seus pais e irmão caçula faleceram há muitos anos. É uma mulher forte, destemida, sem receio de dizer a verdade e o que lhe vem à cabeça. Essa personalidade arredia a submeteu a uma vida sem pretendentes e à solidão em uma casa afastada da cidade, conhecida como Silkirk. Apesar de ser solteira, ela não se importa em seguir as regras da sociedade, mesmo sendo sobrinha de membros da nobreza. O que ela mais deseja é encontrar o amor e viver sua vida em paz.


Octávio Hallinson Segundo é o atual Duque de Bousquet. É um viúvo amargo, medroso e que carrega dentro de si toda a culpa pela morte precoce de sua esposa. 
A primeira lição que aprendeu em sua vida foi a não aceitar o amor, não amar e não se deixar envolver por qualquer sentimento similar. No entanto, ele não conseguiu ser tão insensível como o pai. Não conseguiu ignorar as lágrimas de sua esposa, o desejo por um filho que não tiveram tempo de ter. Não conseguiu ver em seus olhos a tristeza, a loucura. Não conseguiu se manter alheio. E por sua culpa ela morreu. 
Por isso, não ignora mais as lições e não finge que a maldição de sua família era um devaneio de seus ancestrais.
E é para evitar que a Maldição lhe roube mais que, há dez anos, vive isolado de todos da cidade, em sua cabana no alto da Montanha da Lua.

A noiva devota

Samuel Hallinson é o segundo varão, portanto o filho que não possuí um título em seu futuro, também a segunda escolha de cada donzela de sua província. Apesar de sua criação liberal, do amor incondicional de seus pais, ser o segundo o tornou inseguro, incapaz de confiar, incapaz de se decidir.

Rosalina Acker é considerada uma donzela desajeitada, tanto por seu corpo voluptuoso, como por seu andar desajeitado. No entanto, apesar de ferir-se com as críticas da Sociedade e, principalmente, de sua mãe e irmã, e de saber que se descobrirem que é defeituosa em uma das pernas será totalmente excluída, ela não deixou de sonhar em conquistar o único homem que fez seu coração bater mais forte.


CURIOSIDADES

A coleção Família Hallinson possuirá três livros e talvez um spin-off: “Montanha da Lua”; “A noiva devota”; “Enganando o futuro Duque” (lançamento 2017) e “A lenda do Rio Llyin”.

Como a história da Georgiana e da Henriqueta foi contada no epílogo de Montanha da Lua, não haverão livros individuais para elas.

Madascócia é uma cidade fictícia, portanto, algumas regras de conduta e da época foram criadas pela autora e inspiradas na sociedade Londrina.

A autora decidiu escrever romances de época depois que afirmaram que ela não tinha capacidade para escrever romances. Em suas pesquisas para enfrentar o desafio, conheceu Julia Quinn quem a inspirou a escrever romances de época com protagonistas do mesmo universo.

QUOTES


SORTEIO


Em comemoração aos dois anos de existência da Família Hallinson e com o apoio da autora e seus parceiros, sortearemos dois livros Montanha da Lua, um físico e um digital. Para participar, siga as regras e boa sorte!

Regras
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Serão dois vencedores: primeiro lugar receberá o livro físico e o segundo lugar o digital, sendo necessário possuir e-mail Kindle para o envio;
- Preencher o formulário abaixo;
- O prêmio será enviado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador;
- Os blogs e autora não se responsabilizam por extravios dos Correios;
- Se não houver retorno do ganhador em até 2 dias, haverá novo sorteio.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!

28 comentários

  1. Oi Bruna
    Adorei a postagem, especialmente porque sempre quis conhecer a escrita da autora e agora fiquei ainda mais motivada. Acho as capas dos livros muito bonitas e amei sobre as curiosidades. Amo romances de época, então ja quero conhecer essa trama e seus personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Tenho bastante vontade em realizar a leitura desses títulos! Tem propostas maravilhosas e capas mais lindas ainda! e de todas as resenhas que li sobre os livros só ouvi elogios, ou seja não vejo a hora de poder conferir essas histórias de perto!

    BJss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna
    Já vi várias resenhas positivas desses livro e confesso que quero sim ler os livro. Não sou fã de e-book e fui procurá-los na edição física, mas o preço me desanimou. Será que eu consigo ganhar o livro físico no sorteio?! :O
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quando vi esse livro 1 pela primeira vez achei que era fantasia hahahaha. Depois de conhecer a Mari que fiquei sabendo que era um livro de época e fiquei bastante animada.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a série, espero ter a chance de ganhar esse sorteio para ler esse livro logo rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, adorei conhecer o segundo livro da série. Já li a montanha da lua e gostei da leitura, fiquei curiosa pelo segundo livro. Podia já estar para sorteio também rs Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar dessa série e fiquei bem curiosa. Achei criativa e diferente, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos.
    Como estou loucaaaaaaaa pra ler, mas não gosto de e-books, com certeza vou entrar no sorteio. *-*

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    Ainda não li nada da autora... e nem conhecia esses... mas gostei do que vi por aqui!
    Que post completo... capas lindas, quotes maravilhosos!
    Deu pra ter uma noção do que vem por ai ao ler essas belezuras!


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Já ouvi muitos comentários bons sobre Mari Scotti, mas ainda não li nada. Esse gênero não é o meu preferido, mas me interessei por essas histórias, achei elas bem intrigantes. Fora que as capas são bem bonitas. Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Menina, que livros com estórias fortes e interessante. Digo logo que já prefiro o de Samuel e Rosalina e quero muito poder ler todos dessa série.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Mari Scotti é uma autora que tenho lido muitos posts na blogosfera ultimamente, mas ainda não conheço suas obras.
    Essa postagem especial sobre a série e os quotes me deixaram com vontade de conferir suas histórias.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda, mas adorei a sinopse e as curiosidades.
    Já estou participando! =D

    ResponderExcluir
  12. Essa coleção, apesar de ser de livros de época foge bastante dos clichês e isso é tão bacana, estavamos precisando disso! Já fui procurar pelo ebook porque amei as citações.

    ResponderExcluir
  13. Oii Bruna, tudo bem? Amei o post!! Eu li Montanha da Lua assim que foi lançado e adorei! Foi o segundo romance de época que li na vida, e depois disso não parei mais de ler. Ainda não tive a oportunidade de ler A Noiva Devota, mas é algo que quero muito fazer. Desejo todo sucesso pra Mari!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não sabia que essa série já tinha tanto tempo.
    Eu li os dois livros e adorei, principalmente o primeiro. Eu li ambos em ebook, mas quero conferir a edição física também.
    Desejo sucesso para a autora e estou ansiosa para conferir outros livros dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho os dois no meu Kindle, eu até iniciei Montanha da Lua, mas acabei parando para poder me dedicar melhor a essa leitura mais à frente. Acho as capas dessas livros um encanto. Uma lindeza só!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, como está?
    ADOREI o especial e com certeza irei participar! Achei as premissas da série muito interessantes, especialmente porque a cidade é fictícia e a autora criou tudo com inspirações mais do que especiais! Espero ganhar uma das versões!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Há dois anos quando foi lançado se tornou um sucesso na internet, esse ano passei na parceria com a autora e recebi o ebook dele para ler, espero gostar da história, tenho expectativas muito boas em relação a história.

    ResponderExcluir
  18. Só o fato do Momoa ser o avatar do Octávio já bate aquela vontade de ler! Hahahah
    As capas dos livros são maravilhosas, tenho que ler porque tenho curiosidades de ver como a Mari desenvolveu um RE!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o especial
    Não conhecia os livros, mas já me conquistaram pela capa, hahaha
    participando da Promo, vai que né. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa série de romances de época e já fiquei louca para ler! Sou apaixonada pelo gênero e saber que ela se inspirou em uma das minhas autoras favoritas para escrever sua série só me deixou mais curiosa. Adorei saber que ela começou a série por causa desse comentário maldoso e criou livros ótimos. Dica anotada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida, tudo bem? Não conhecia o livro, mas a sinopse me deixou curiosa. O tema não parece algo recorrente e é isso que estou procurando hoje em dia, temas diferentes para que a leitura não fique "tão na cara". Acho que gostaria de poder lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiii!
    Sempre vejo sobre os livros da autora, mas até hoje não li nada dela. Gosto muito de romances de época, um bom motivo para querer ler pelo menos o primeiro, para ver se a história me agrada. Ser solteirona antigamente era quase a morte para algumas mulheres, pelo que eu vejo não é o caso da Mical.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adoro Mari Scotti, conheço seus livros de fantasia. Nunca li nenhum romance de época dela. Não por falta de indicações, mas por questão de falta de tempo mesmo. Mas, não posso negar que é uma oferta tentadora!
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor



    ResponderExcluir
  24. Amo a maria.meio Inacreditável que jw tem dois anos que fiz este leitura .como o tempo passou rápido.
    Amo esta capa e a capa do segundo ficou tão linda quanto a primeira.
    E amigo sorteios.espero ter sorte rsrs

    ResponderExcluir
  25. Oiee Bruna ^^
    Não consigo, vi a imagem da "Claire" lá em cima como a protagonista, e já imaginei que o "Jamie" seria o rapaz...haha'
    Eu ainda não li esse livro, e mesmo querendo conhecer a história e a escrita da autora (acho que nunca li nada dela), não é bem uma prioridade :/ estou lendo outros gêneros no momento...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia esses livros, inclusive pelo fato de já ter lido algumas resenhas das quais me despertaram bastante interesse de leitura, pois descreviam muitos pontos positivos em relação a essa leitura, mas foi ótimo conhecer um pouco mais sobre essas obras.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. que promoção legal, achei as capas de tirar o fôlego, e ação dos parceros mais a autora de muito bom gosto, já estou participando do sorteio, mesmo sendo uma azarada e nunca ganhando nada, não custa tentar.

    ResponderExcluir
  28. oi, bru, esses livros parecem ótimos e muito criativos, e é lindo quando uma autora prova assim, com tanto sucesso, que consegue fazer algo que disseram que ela não conseguiria.

    ResponderExcluir