[Filme] Sete minutos depois da meia-noite

Título: Sete minutos depois da meia-noite (A Monster Calls)
Lançamento: 05 de janeiro de 2017
Duração: 1h49min
Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Fantasia, Drama
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Quem leu minha resenha do livro Sete minutos depois da meia-noite sabe como amei a leitura. E, bem, assisti esse filme há um tempo e ainda não tinha tido a oportunidade de fazer a postagem, o que surgiu apenas agora.

O filme é tão bom quanto o livro. Quer dizer, acho que ele é até melhor, pois trouxe uma emoção maior que o livro – e olhem que a emoção foi grande. Resumidamente, Sete minutos depois da meia-noite nos apresenta à história de Conor, um garoto de 13 anos de idade que está enfrentando problemas: sua mãe está sofrendo de um câncer em fase terminal e ele não pode aceitar a perda dela. Ele se surpreende quando, todas às noites às 00:07, recebe a visita de um monstro – que é uma árvore durante o dia – e este decide contar 3 histórias diferentes, ao final, Conor contará a quarta história, que é o seu pior pesadelo.

Como disse, o filme trouxe muito mais emoção que o livro e, por isso, ele foi melhor, mais apaixonante, me deixou chorando por horas assim que terminei. Essa história é, simplesmente, apaixonante, nos faz pensar muito em várias coisas, principalmente, que a verdade vence e que, mesmo que outrem esteja doente, talvez nós precisemos ser curados.


Além disso, é uma história que mostra que mostra que a linha entre o bem e o mal é bastante tênue e que todos nós somos compostos em valores iguais pelos dois.

Se vocês ainda não leram o livro ou assistiram ao filme, peço, encarecidamente, que o façam, pois sei que vocês irão gostar.

Nota para o filme: 5/5 ⭐💓

14 comentários

  1. Bru,
    não assisti o filme mas estou louca pra isso pois amei o livro!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ver esse filme mas quero ler o livro primeiro, justamente para sentir essa emoção à mais no filme e não conseguir me envolver com a leitura. Isso aconteceu quando vi os filmes de HP e Divergente antes de ler os livros.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh não creio que tenha filme, realmente não sabia e vou ver se encontro para download, ótima postagem e indicação flor. Provavelmente vou assistir esse mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Eu assisti o filme porque sabia que não ia ler o livro. Gostei muito! Um dos melhores que vi esse ano com certeza.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Oie! Estou tão focada em outros estilos que ainda não tinha ouvido falar neste filme - e no livro. Obrigada pela dica! Vou anotar para conferir! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Estou para ver o filme, mas quero muito ler o livro antes até mesmo para fazer o que você fez, comparar eles um pouco. Nossa parece um filme cheio de emoção e podemos esperar bastantes pensamentos. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Não li o livro, mas estou loouca para assistir a esse filme. parece ser maravilhoso e repleto de reflexões. Queria até ler antes, mas acho que vou acabar assitindo primeiro. kkkkkk
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna
    Ainda não li o livro nem vi o filme. Acredito que no fim das contas vou só assistir ao filme.
    Na maioria das vezes a emoção é maior no livro, né, mas acho que vendo as cenas pode ser que fiquei mais emocionante mesmo. Gostei da dica e vou assistir.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu cheguei a ler o livro dessa história, mas ainda não tive a oportunidade de ver o filme. Estou na expectativa de que vou gostar de assistir o filme, pois é uma história bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna!
    Eu tenho muito vontade de ler esse livro. Inclusive, ele está na minha wishlist faz tempo - acho que desde que lançou. Agora, sabendo que o filme tá um arraso, deu mais vontade ainda. Acho que vou assistir antes de adquirir a obra, kkk.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bru ;)
    Não sabia que existia o filme do livro, mas, gostei bastante de seus comentários. Ainda não tive oportunidade de ler o livro também, mas, vou dar uma olhada na sua resenha e ver se é meu estilo literário.
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim do livro e do filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Nem li e nem assisti hahaha. Estou uma negação quando se trata de filmes lançamentos, ando sem tempo para ir ao cinema, e acabo sempre perdendo os filmes que quero assistir. Já tinha ouvido falar nesse filme, mas por se tratar de uma adaptação, prefiro ler primeiro e depois assistir.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna.
    Ainda não conhecia essa história, mas agora fiquei curiosa.
    Vou optar pelo livro, porque não costumo me emocionar muito com filmes!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Gosto de obras que mostram que a linha entre o bem e o mal é bastante tênue... Tenho muita vontade de ver o filme, mas quero ler o livro antes, já tenho meu exemplar aqui. É ótimo saber que o filme é mais emocionante que o livro e que mexeu desse jeito com você, mal vejo a hora de conferir.

    ResponderExcluir