Livros para ler em um dia #70

Olá, pessoal, como vocês estão?

Hoje trago mais uma indicação para a coluna Livros para ler em um dia.


O livro escolhido pode ser, facilmente, lido em um dia. Demorei um pouco mais, pois li com a Thami – e foi um sofrimento esperar para passar as páginas! – estou falando de Jantar Secreto, escrito pelo maravilhoso Raphael Montes, vamos conferir?

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.


O livro possuí 360 páginas e, apesar de ser um número elevado, ele tem uma escrita muito ágil, então, é possível ler páginas e mais páginas sem notar que está lendo. Além dessa escrita ágil, o leitor fica ávido para saber o que vai acontecer. Se esses amigos vão servir mesmo carne humana e, depois que descobre, o que virá a seguir.

O único ‘problema’ desse livro é que ele não é para todo tipo de leitor. Aqueles que tem o estômago fraco e, na menor menção de sangue, se sente mal, não deve ler esse livro, pois ele pode embrulhar seu estômago.

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

5 comentários

  1. Olá!
    Um amigo meu leu Jantar Secreto e disse a mesma coisa que você. No começo fiquei bem curiosa, mas não sei se teria estômago.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Nem fala, foi uma loucura ler esse livro, a gente quer lê-lo inteiro de uma vez só.
    Eu já acho que todo mundo devia ler e levar um choque de realidade.
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  3. oi Bruna! Eu estou com muita vontade de ler esse livro, mesmo achando que meu estomago é fraco kkkkkk o tema é forte, mas bem original, por isso ainda quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, eu gosto de história melosa não sei se conseguiria ler ate o fim um tema tão diferente mas senti vontade de tentar hehehe

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi muita gente indicando esse livro pela internet mas não fazia ideia sobre o que ele falava. Agora que descobri, não sei se tenho tanta vontade de ler....
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir