Vamos conversar? #6

Olá, meus amores!

O assunto que vou tratar hoje aqui na coluna infelizmente não é dos mais agradáveis. No entanto, os maus tratos contra animais existem, e não devemos nos calar, muito menos sermos coniventes com ele.

Sim, estou falando sobre Quatro Vidas de um Cachorro.


E quem não estava ansioso pelo filme, que atire a primeira pedra. Quem achou que ia chorar horrores, que atire a primeira pedra.

Mas, parece que choramos mais cedo do que gostaríamos. Um vídeo horroroso vazou: contra sua vontade, um pastor alemão foi arrastado pela coleira e jogado em uma correnteza para fazer uma cena. Em outra cena diferente podemos ver que o bichinho ficou lá se afogando até decidirem que seria melhor tirá-lo da água antes que morresse. Há quem diga que tudo foi manipulação... incrível como tudo hoje em dia é culpa de manipulação! Enquanto não PROVAREM que o vídeo foi alterado, não vou calar minha indignação. Por que é que ninguém me apresenta os vídeos originais, então?!

NEGAR É MUITO FÁCIL! PROVAR QUERO SÓ VER!

"Ah, mas se realmente tivessem ocorrido maus tratos alguém teria denunciado." É? Dinheiro está aí para quê? Pois é, dinheiro cala muitas bocas.

Não estou dizendo que seja uma verdade absoluta. Pode ser que o vídeo tenha sido manipulado? Pode! Mas, e você, acredita mais no quê? Numa pessoa maldosa que queria sabotar um filme ou numa denúncia verdadeira contra maus tratos? Você vai arriscar? Vai arriscar dar dinheiro para essa gente que pode ter praticado atos tão terríveis contra um bichinho puro, que merece todo amor e carinho do mundo?

Não, não acredito que tenha sido manipulação. E, sim, acredito que a notícia de que o filme "estourou bilheterias nos EUA" - apesar dos protestos e da tentativa de boicote - é jogada de marketing. Ou talvez eu esteja errada de novo. Talvez existam mais pessoas cruéis no mundo do que gostaríamos de imaginar.

O problema é que fiquei tão absurdamente chocada que nunca mais serei capaz de assistir qualquer outro filme sobre cachorros. Quem está vendo o que acontece lá dentro das filmagens? Quem é que protege esses anjinhos inocentes? O dinheiro é que não é, né? E, com tantos recursos tecnológicos que possuímos hoje, para que submeter os cachorros a isso? Desnecessário!

Para mim já deu de crueldade!

Tenho um imenso prazer em boicotar o filme. Talvez, se um dia surgirem provas concretas de que tudo foi armação mesmo, eu assista. Talvez. Maldade me embrulha o estômago.

Para quem ainda não viu o vídeo, está aqui. Preparem o coração de vocês antes de clicarem no play.


Beijinhos, e até a próxima!

12 comentários

  1. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Eu não posso afirmar se o vídeo é real ou não, mas esse é assunto que deve ser falado, ou melhor dizendo, gritado para todo mundo ouvir. Maus tratos aos animais chega a ser absurdo, e se o vídeo for real, está claro que o cachorro estava com medo e realmente estava se afogando... isso me dá uma revolta tão grande!
    Achei bacana você ter abordado o assunto.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabrielle,
    também perdi a vontade de assistir o filme depois desse vídeo. Não posso saber se ele é verdadeiro ou não, se foi boicotado ou não, mas, a bem da verdade, deve ser levado em consideração. Eu confesso que estou extremamente curiosa, depois de ler o livro então, mais ainda, mas pretendo me manter firme...
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu não conheci do filme. Mas assisti ao vídeo que você disponibilizou e fiquei horrorizada com as imagens que vi.Tadinho do cachorro. Dá pra perceber o medo e desespero para não ser jogado na água. O pior é que a pessoa que estava filmando achou graça o tempo todo. Que horror!!!
    Acho que não vou apoiar esses tratamento com o cachorro assistindo a esse filme. Meu dinheiro esses horrorosos não vão ter!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabrielle.
    Assim como você e muitas pessoas, eu estava bastante ansiosa para assistir ao filme. Quando a notícia desse vídeo terrível explodiu na internet, eu decidi na mesma hora que não assistiria mais. É um absurdo! Um completo absurdo. E eu acredito - infelizmente - na veracidade deste vídeo. Como você falou, o dinheiro faz >coisas< na vida das pessoas.
    Eu sou uma pessoa que detesta qualquer tipo de exploração a qualquer animal. Eu não admito. E fiquei bastante decepcionada com este vídeo. Fiquei pensando se os animais dos outros filmes não passaram por essas coisas também, e cheguei a conclusão de que provavelmente sim. Uma tristeza sem fim!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu já tinha visto o vídeo e fiquei indignada com o que vi. Como você falou, foi fácil dizer que foi manipulado, mas e o vídeo "verdadeiro", já que esse é falso?
    É muito triste ver algo assim e ainda por cima, o dinheiro falando mais alto :T

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que o filme estava sendo produzido. Só tive conhecimento após o vazamento do vídeo e me deu tanta revolta, fiquei tão chateada que poderia ter sido um filme que eu faria questão de assistir e agora nem pensar. Maltratar animais é coisa de gente sem coração.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estava muito animada pra ver o filme, mas quando fiquei sabendo do que aconteceu desisti e não quero ver esse filme nunca!
    Não tive coragem de ver o vídeo :/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??
    Eu nem sabia desse filme e sabia, não me lembro neste momento... ara ser bem sincera, nunca fui fã de filmes com animais... eu acho um absurdo colocar eles em situações de extremo perigo, já que eles não tem como dizer não e que não querem fazer, eles simplesmente não tem muita escolha... e esse vídeo mostra exatamente isso... enfim... é triste ver isso, mas infelizmente é o que eles fazem para ganhar dinheiro. Eu estou indignada, e prefiro nem ver mais nada relacionado, isso me causa embrulhos... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Fui uma das primeiras a desistir de ver o filme quando o vídeo foi divulgado... Custava terem feitos as imagens de forma digital? Quantos filmes não foram feitos digitalmente e foram sucesso? Precisava mesmo maltratar o bicho? A ganância humana sempre ultrapassou limites, mas putz grila.... Boicote,sim!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabby!
    Bom, temos a mesma opinião, eu estava que não me continha de ansiedade para assistir o filme, mas aí veio essa bomba e simplesmente não quis mais, ao animais e sou capaz de matar por eles, então jamais seria conivente com nenhum tipo de maus tratos, e pra mim pagar esse ingresso seria contribuir para essa crueldade!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tbm estava super ansiosa com esse filem, amo animais, especialmente cachorros, e tinha certeza de que iria me acabar de chorar com a história. Mas fiquei tão horrorizada em ver os vídeos de maus tratos que me recuso a ver o filme! E concordo com você, duvido muito que houve adulteração das imagens, esses covardes estavam fazendo exatamente o que aparece ali!!!! :(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabrielle, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Eu não sabia sobre esse vídeo. Estou chocada, dá para ver que o cachorro o tempo todo tenta fugir de entrar na água e que está sendo forçado a entrar. Não sei a verdade sobre a autenticidade do vídeo, mas as imagens são revoltantes!!! Acho que deveriam abrir uma investigação e com certeza também me recusaria a ver o filme em defesa de seres tão puros que não podem se defender.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir