[Resenha] Mudanças de um Destino, Luciano Otaciano

Título: Mudanças de um Destino
Autor: Luciano Otaciano (cortesia)
Editora: Clube de autores | Agbook
Páginas: 154
Onde comprar: Amazon

Mudanças de um Destino é um romance policial escrito pelo autor nacional Luciano Otaciano que, gentilmente, cedeu a obra para resenha.

A obra nos apresenta à história de Ágatha, desde o seu nascimento, até as escolhas que ela faz quando adulta e como isso influencia na vida de todos. É uma obra curta repleta de reviravoltas e que fará o leitor pensar como nossas escolhas podem mudar nosso destino.

Infelizmente, mais uma vez, acabei criando grandes expectativas com relação a obra que não foram supridas, causando uma decepção bem grande. Logo nas primeiras páginas Luciano nos presenteia com o seguinte parágrafo: 
"Nunca poderíamos imaginar como esse ditado tão bobo se tornaria tão profético. Naquela tarde, deitada em sua cama, Eunice, segurando-a em seus braços pela primeira vez, não poderia acreditar sequer por um segundo que aquele bebezinho, tão pequenino e indefeso, morreria antes dela, ou que morreria de uma das piores maneiras possíveis. Esse pensamento seria simplesmente insuportável."
A primeira coisa que pensei foi: “Nossa, que legal que o autor compartilhou isso com o leitor, serve para deixa-lo apreensivo sobre o que vai acontecer”. É, mas as coisas não acontecem assim e esse livro me deu, claramente, a sensação de que fui enganada por uma oferta errônea de um produto completamente diferente do vendido.

Além desse sentimento que a obra despertou, senti que tudo aconteceu rápido demais e sem muitas explicações. Simplesmente a protagonista cresceu, casou, separou e tudo isso acontece num piscar de olhos. Obviamente, isso e a vontade do leitor de saber como a promessa acontece torna a leitura extremamente ágil, mas um aprofundamento em algumas questões é interessante.

Por fim, o final do livro acontece ainda mais rápido que o desenrolar e me senti procurando mais páginas para saber o que acontecia após aquela bomba que o autor lança no colo do leitor.

Mudanças de um Destino é um livro que, em minha opinião, tinha tudo para dar certo, mas que o autor escolheu trilhar um caminho diferente para sair da caixinha e foi algo que acabou não dando muito certo para mim. Digo isso porque outros leitores gostaram muito da obra e o mesmo pode acontecer com você.

Classificação:

9 comentários

  1. Oi, Bruna! Que pena que a leitura não tenha lhe agradado, de qualquer forma, muito obrigado pela resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei bem confusa com essa resenha. Não em relação a sua opinião ou os relatos da história, isso ficaram claros, mas sim, se o leria ou não. Como você, não gosto de ler livros em que a história corre demais ou que não explicam grandes coisas, sabe? Mas, enfim... acho que só lendo tirar qualquer conclusão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Poxa, que pena que a leitura não foi boa pra você. Mas é assim mesmo, você não gostou mas outros podem gostar, o importante é nunca parar de escrever! Sobre a obra, não vi nada demais, não sei se a leria, achei bem clichê, que é algo que não procuro nesse momento.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?

    Uma pena que a obra não lhe agradou. Com a premissa tinha ficado bem interessada, tinha realmente tudo para dar certo. Não sei se gostaria da obra, pois tenho receio de obras que tem o seu andar muito rápido! Uma pena que a obra deixou a desejar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    A capa me chamou muito a atenção, mas é uma pena que a leitura não fluiu para você, acho que vou passar a dica então.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna..
    Quando vi seu descontentamento sobre a resenha voltei para ver a quantidade de página e já dei uma imaginada do porque da correria... livros com este estilo e curtos não é uma boa combinação... eu já não tinha muito interesse em ler, agora sabendo que ele não tem um bom desenvolvimento agora que não pretendo mesmo. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Eita! Realmente o parágrafo desperta aquele interesse todo, dá a sensação de suspense. Pena mesmo que o livro ficou superficial p vc e q a leitura não agradou. E olha que ele parece interessante...

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa que pena que o livro decepcionou, eu adoro suspense policial e já fui logo ler a resenha e me senti tão tristinha com sua decepção.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  9. Ai que triste que você não gostou :( eu também detesto quando as coisas acontecem rápido demais, principalmente se não tiver um motivo válido pra isso ou então pros furos que ficam na memória! Te desejo mil ótimos livros pra compensar!

    ResponderExcluir