[To be Read] Maratona Literária de Verão 2017

Olá galera!

Esse ano decidi participar da Maratona Literária de Verão 2017, que, nesse ano, recebeu o nome de #TorneioMLV, organizada pelo Victor do Geek Freak. A maratona acontecerá entre os dias 07 e 21 Janeiro e tem por objetivo, como sempre, fazer as pessoas lerem mais. Dessa vez, teremos a divisão entre duas equipes: Crucio e Imperio, que serão comandadas por três booktubers diferentes – que ainda não sabemos quais. Ao longo da maratona, as equipes serão desafiadas e apenas uma será a vencedora. 
Já fiz minha inscrição, que pode ser feita através desse link, e escolhi a Equipe Imperio. E, hoje, vim apresentar para vocês a minha TBR de acordo com os seis desafios propostos, vamos lá?

Um livro que você prometeu ler em 2016 e ainda não leu;

Dois Mundos: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

Um livro indicado por um dos canais organizadores da maratona;
Suzy e as águas-vivas: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.
Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.
Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava.
Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Um livro com um protagonista LGBT;
As vantagens de ser invisível: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai;

Os delírios de consumo de Becky Bloom: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.

Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção;
O mundo de vidro: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? E quando não se admite a óbvia paixão por outra pessoa? Neste seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde conta a história de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas.
Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Um livro com apenas uma palavra no título.
Destinado: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Essa é minha TBR e, caso queiram me acompanhar ao longo dessa maratona, postarei atualizações no Twitter: @CostabeberBru.

Me contem se vocês já leram algum desses livros e se participarão da Maratona.

Beijos,

26 comentários

  1. Oi Bruna!
    Muito legal essa maratona, vou tentar participar sim!
    Adorei a escolha dos livros, eu leria Destinada também =)
    Beijos :*

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu já tinha visto o vídeo no youtube mas nem tinha me interessado, só que mudei de ideia depois do seu post.
    Sou da equipe Crucio.Boa sorte!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru !
    Todo ano participo das maratonas, mas sempre - SEMPRE - acabo não lendo tudo ou desistindo no meio do caminho, acho que o problema tá na expectativa de ler todos os livros e eu me sinto forçada então esse ano resolvi não participar de nenhuma e só acompanhar de fora.
    Fiz minha própria lista de livros que pretendo ler e se alcançar a meta está de boas. rsrs

    Dá sua lista eu já li As Vantagens de Ser Invisível, acredito que vai adorar, pois é uma leitura muito tranquila e fofa.

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com
    ps: adorei o blog, primeira vez que visito. ^^

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Suzy e as águas vivas é um livro muito bom, eu li no ano passado e me surpreendi bastante. Destinado é muito amor, sou apaixonada pelos livros da autora e sempre recomendo muito. Achei linda a capa de dois mundos e As Vantagens de ser invisivel é muito bom!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Que bom que você encarou esta maratona. Eu até queria, mas floparia, certeza.
    Suzy e as Aguas Vivas é um tiro no meio do peito, mas lindo, lindo e lindo. Becky Bloom com essa capa, realmente é desanimador, mas o enredo vale a pena porque é leve e divertido.
    Sucesso na maratona!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Bruna

    Tb sou louca pra ler Becky Bloom e conhecer a escrita da Carina Rissi que todo mundo super indica sempre.
    Dois Mundos tem uma capa linda!

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Boa sorte com essa maratona! Nem se eu quisesse, eu poderia. Nunca me dou bem nesses desafios.
    Eu já li As Vantagens de Ser Invisível e amei! Um dos meus livros favoritos da vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Becky Bloom tem o efeito totalmente contrário em mim rsrs, amo a capa.
    Quero terminar de ler a série da Carina Rissi também, amo demais.
    As Vantagens de ser Invisivel vejo todo mundo falando bem e eu não gostei :/
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa maratona e os livros que você escolher também parecem ser bons, embora eu ainda não tenha lido nenhum deles. Alguns muito me interessam!!!

    Boa sorte na maratona!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru!
    Eu adorei a sinopse de "Suzy e as águas-vivas", parece ser um livro muito bom, vou aguardar sua leitura para ter certeza.
    Como você sabe, farei a releitura de "As vantagens de ser invisível", que eu amo demais e espero que você também ame.
    E por fim, eu amei "Destinado", sei que você irá amar também.
    Boa sorte para nós na maratona, principalmente para mim, que sou um desastre.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu também estou no Torneio da Maratona Literária de 2017. Sou apaixonada por maratonas porque elas dão um gás na leitura.Eu deveria ter colocado Os delírios de consumo na lista, mas no meu caso não é pela capa e sim pela enrolação.
    Adorei o post.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Da sua maratona quero ler Destinada, o único que me interessou, afinal sou louco para ler os livros da Carina, sempre falam muito bem dos livros dela. Ótimo post!Boa sorte na maratona

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oláá! Tudo bem?
    tam´bém estou participando da maratona!! mas sou da #EquipeCrucio heheh
    e nossaa, fiquei louca com esse primeiro livro, dois mundos!! fantasia no brasil <3

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ando vendo postagens sobre essa maratona por aí, mas não tive coragem de entrar. Não são boa quando se trata de correr com as leituras, mas entrei em um desafio e tenho ido bem até agora. Espero que você consiga atingir a sua meta e mal vejo a hora de ver as resenhas por aqui.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Também sou da equipe Império, bate aí o/ rs
    Simplesmente adorei sua TBR. Esse livro do Maurício eu já quero ler a tempos. Beck Bloom você vai adorar, é super divertido! Suzy e as águas vivas é uma fofura só, leitura que super vale a pena! Enfim, espero que curta suas leituras!!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Acho muito legal essas maratonas, mas eu não participo porque sempre me falta tempo para ler os que já tenho que ler, ainda mais adicionar outros que não são kk Mas desejo muito sucesso para você em suas leituras e que tudo dê certo!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Bruna sua seleção está ótima. Morri de rir com as loucuras dá Becky. Mundo de vidro também é ótimo, dei boas risadas e paguei muitos micos no metrô por conta disso. A série perdida vou começar a ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Perdi a inscrição! Bem quando to de férias e conseguiria participar de uma maratona... haha mas tudo bem!
    Adorei sua lista! Dois mundos é uma obra incrível, eu adorei demais toda mitologia inserida na trama. Acho que você vai gostar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, não sei se já te desejei, mas Feliz 2017!
    Que maratona legal essa que você está participando, e ver que tem um amado meu na lista, me encanta. As Vantagens de Ser Invisivel é um livro primoroso, que leio e releio com a mesma vontade sempre. <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna,
    Essas maratonas sempre dão um animo mesmo em nossas leituras. Já programei a minha é espero que realmente dê certo. Tenho vontade de ler o livro da Suzy, gostei das resenhas que vi até aqui. Tenho esse livro da Kinsella e pretendo ler agora no primeiro semestre.
    Desejo desde já, boas leituras pra ti.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei as suas escolhas para essa maratona. De todos, o único que já li foi As Vantagens de Ser Invisível, que foi uma leitura muito profunda e gostosa de se fazer. Morro de vontade de ler a série Perdida da Carina Rissi também, pretendo fazer isso nesse ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Fico feliz em saber que irá participar da maratona e estou bem curiosa para conferir suas impressões das leituras que escolheu, principalmente de Dois Mundos e As vantagens de ser invisível (ainda não li mas assisti ao filme e achei uma piração!)
    Torço para que consiga atingir a meta!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tinha visto essa maratona, mas acabei não embarcando já que estou abarrotada de desafios esse ano. Desejo sorte para você e que consiga completar a maratona com sucesso.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Li o livro de Suzy e achei muito bacana porque a premissa por mais inocente que pareça traz uma carga emocional forte. Dois mundos nunca esteve na minha Wish, mas acredito que esse ano eu dê uma chance. Estou fugindo de maratonas porque meu tempo tem sido curto, mas acredito participar de uma no mês de março.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu tenho uma queda por maratonas e adoro participar. Gostei muito dos livros que você escolheu e te desejo ótimas leituras! irei acompanhar seu progresso.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Achei super legal essa maratona, uma pena que eu tenha chegado tarde para participar dela, mas agora estou curiosa para saber quem ganhou. Vou procurar pela minha resposta. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir