Cinco livros para ler em 2017

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Feliz ano novo! 

É agora, no comecinho de um novo ano, que as pessoas costumam estipular suas metas literárias. Como eu não sou uma das melhores pessoas para cumprir metas (sempre desisto na metade do caminho ou mudo de opinião muito fácil), decidi mostrar para vocês pelo menos cinco livros que eu espero ler no ano de 2017.



Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.  Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
Eu me apaixonei pela série Perdida da Carina Rissi, e falta apenas o quarto livro para eu concluir a leitura dela. Estou ansiosíssima para ler Prometida, tipo, muito MESMO! Com certeza será um dos primeiros livros que eu lerei no ano.
Sinopse: O Morro dos Ventos Uivantes é uma história de amor. Cruel e apaixonante. Suas páginas exalam um força terrível e um sensualismo explosivo, quase explícito. E mais: ódios arraigados, paixões além da morte, sadismo, exploração e abuso infantil, descrições brutais e sem contemplação para com os defeitos e traumas humanos, recheadas de cenas de tortura mental e violência física.


Faz um bom tempo que eu tenho vontade de ler O Morro dos Ventos Uivantes, obra de Emily BrontëEm 2016 adquiri um exemplar maravilhoso e espero lê-lo em 2017. 


Sinopse: Seja quem você é. Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque... é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.


A sinopse de George, escrito por Alex Gino, sempre me chamou a atenção. Espero ter a oportunidade de lê-lo em 2017.


Sinopse: Publicada em 1973 e adaptada para o cinema, Pantaleão e as visitadoras é uma das obras mais populares e divertidas de Mario Vargas Llosa. Pantaleão Pantoja, um capitão recém-promovido do exército, recebe uma missão inesperada: criar um serviço de prostitutas para as Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazônica, dentro do mais absoluto sigilo militar. O capitão tem que se mudar para Iquitos, se manter afastado dos demais militares, usar trajes civis e, acima de tudo, não contar nada à mãe e à mulher. É obrigado a trabalhar nas madrugadas, bebendo em bares infectos, e cuidar do empreendimento com personagens insólitos. Em pouco tempo, o que era uma missão discreta se transforma no maior empreendimento de prostitutas do país, virando do avesso à vida de Iquitos e do próprio Pantaleão, que, como se não bastassem os problemas familiares, se verá envolvido com uma bela e insinuante visitadora. Em paralelo ao seu drama, e com o mesmo tom burlesco e profundo, Vargas Llosa traça o trágico destino do irmão Francisco, fanático religioso que conclama seus fiéis a crucificar os animais, em seguida os homens, para conjurar o mal.

Ganhei Pantaleão e as visitadoras num amigo secreto de livros na faculdade. Não conhecia a obra, mas a sinopse é muito interessante e eu quero ler esse livro ainda no mês de janeiro.


Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Por fim, não poderia deixar de citar Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Quero e vou reler a minha obra literária favorita em 2017.  

🔻🔻🔻

Tem muitos outros livros que eu espero ler em 2017, esses cinco livros foram apenas uma amostra do que me espera. Mas me contem também sobre vocês. Fizeram alguma meta? Quais livros esperam ler sem falta?

Um beijo!
Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.


35 comentários

  1. Oi Thamiris! Jane Austen é queridíssima, sempre! <3 Também quero dedicar um tempinho para suas obras neste ano!
    Aliás, feliz ano novo pra todo mundo do blog!! <3
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca!
      Que bom saber disso. Dedique seu tempinho para nossa rainha. ♥
      Beijos e um ótimo 2017 para você!

      Excluir
  2. oie, bru, dos seus livros escolhidos eu li george, foi meu último de dezembro. Tenho vontade de ler os da carina rissi, ah, e já li orgulho e preconceito também no passado. Eu não tenho meta também, deixo ela aberta e vou lendo o que dá na telha, risos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é a Thamiris.
      Os livros da Carina Rissi são muito bons.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho um projeto com a Jane Austen que começarei em breve, se tiver interesse, é só me chamar :P
    Mas são livros bons, pelo jeito! :)


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você acabou de indicar meu livro favorito para leitura: O Morro dos Ventos Uivantes! é perfeito, foi um dos primeiro livros que li e amei! Seguindo aqui, segue o RT também?
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamires, das suas pretensões para 2017, também quero ler George, porque a premissa me deixou instigada. prometida também é uma aspiração minha, mas como não li ainda os outros livros da serie Perdida, creio quem ainda não será em 2017 que lerei este.
    Que 2017 seja incrível pra ti!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei poder conferir suas dicas de leituras para esse novo ano. Desses, gostaria muito de ler George, porque a premissa chama muito a minha atenção e já li ótimos comentários a respeito. Perdida eu amo e super recomendo sempre. Boas leituras em 2017!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Orgulho e Preconceito, é um clássico que todo mundo ama mas que eu não tive a oportunidade de ler ainda. O morro dos ventos uivantes está na pilha de leitura, se eu ler e gostar compro uma dessas edições lindas que estão sendo lançadas recentemente.
    Não estipulei uma meta de quantidade de livros, mas esse ano quero me dedicar mais ainda aos livros e aos blogs que participo.

    ResponderExcluir
  8. Eu li Orgulho e Preconceito recentemente e não gostei tanto quanto achei que gostaria, mas é claro que é uma obra ótima. Talvez tenha sido o impacto de primeira leitura, um dia vou reler também. George é um livro que também sempre me chamou a atenção pela sinopse, vale a pena arriscar acho.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  9. É nóis lendo a Janezita de novo! Hahaha, também queria reler O morro dos ventos, se der na telha releio. E George, a minha colaboradora leu e amou, também sou curiosa com essa sinopse.

    Bjin, Hel.

    ResponderExcluir
  10. Olá Thamiris, tudo bem?

    Dentre todos os livros citados aqui, não tive a oportunidade de ler nenhum, mas Jane é algo que eu sempre tento ler e não consigo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Estou bem curiosa com o livro da Carina Rissi, estou aguardando receber esse livro, e não vejo a hora de ler esse romance. ACredito que vou gostar muito dessa história, assim como de todas que já li da autora.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Adorei a ideia... dá até vontade de fazer um post igual... sempre bom ver opiniões diferentes não é.
    Dos mencionados com certeza quero ler: George, os outros nem tanto.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero colocar os livros da Carina Rissi na minha lista, mas ainda está complicado!

    O morro dos ventos uivantes foi abandonado há alguns anos... Nao me prendeu muito, na época

    E Orgulho e Preconceito é uma de minhas obras preferidas de Jane Austen <3

    Ótimas escolhas para começar 2017!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu gostei de ver os teus cinco livros que queres obrigatoriamente ler ate ao fim do ano!! :) EU não fiz, mas fiz meta quantitativa (de 60 livros...) :)

    Bem, so conhecia Prometia e Orgulho e Preconceito, mas não tenciono ler nenhum dos dois! :) ahah Força com a meta!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu também tenho muitos problemas com metas, acabo desistindo ou não cumprindo, por isso esse ano espero conseguir realizar a minha. Dos livros mencionados, quero ler também 'Prometida' e'George' , o livro da Jane Austen é maravilhoso, tenho certeza que você irá se divertir com a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Eu também quero muito ler George e Prometida, acho que são os dois que eu mais tenho interesse. Também pretendo ler Jane Austen, não sei se começarei por orgulho e preconceito, mas lerei ainda. Boa sorte com as leituras, espero que consiga lê-los. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá. Já li alguns desses livros e gosto muito em principal o orgulho e preconceito. Agora estou querendo muito a versão dele em HQ que soube que está linda. Estou curiosa para ler George também. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não fiz meta nenhuma para esse ano, mas sei que quero ler clássicos. Gosto muito de Orgulho e Preconceito mas meu livro preferido da autora por enquanto é Persuasão. Li O morro dos ventos uivantes e odiei, pra mim tudo se resumiu a uma absurda falta de comunicação. Mas espero que você tenha uma experiência melhor de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Ano passado consegui cumprir minhas metas e fiquei bem feliz. Esse ano ainda não fiz as minas acho que vou deixar as leituras seguirem a maré. Rsrs.
    Puxa você tem cinco livros muito bons na sua listinha de leituras. A maioria clássicos. Espero qur consiga ler todos eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Bruna do céu, concordo direitinho com você, metas literarias não são comigo, eu estipulo que vou ler esses livros dai não consigo nem metade porque começo a ler outros que nem tinham nada a ver, nós que mudamos de opnião fácil não conseguimos fazer nada assim planejado demais kkk, quero muito ler george também, parece ser um livro lindo

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    É otimo poder conferir essas leituras que você deseja fazer em 2017, já que vejo que no meio deles tem O Morro dos Ventos Uivantes, um livro que encanta pela forma sombria de um romance acontecer. Espero que goste

    ResponderExcluir
  22. Oi, Thamiris!
    Amo Jane Austen e já separei algumas releituras para 2017. Quero reler também O Morro dos ventos uivantes em uma outra edição para ver se mundo de opinião em relação ao livro. Gostei de suas escolhas, são ótimas leituras!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Acho bacana esse tipo de posts e espero que você leia todos os livros citados. Dos livros eu li "George" e éum amorzinho, espero que você goste. Também li "O morro dos ventos uivantes", mas na época não entendi nada e por isso pretendo reler kkkkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oieee
    Tudo bem?
    Desses que você citou, irei ler prometida e vou dar uma chance a orgulho e preconceito, pois não costumo ler clássicos, pretendo sair dá minha zona de conforto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá
    espero que você consiga ler todos e goste muito, dos que vc citou eu quero muito ler George, eu adorei a temática e parece ser uma história incrível

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá =) Ainda tenho que ler os livros da Carina Rissi, só vejo bons comentários. O Morro dos Ventos Uivantes é o livro que todo ano ouço falar, também quero ler ele. Orgulho e Preconceito apenas assistir o filmes, ainda quero ler o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  27. Oieee
    Gostei muito da sua lista... Deles, também quero muito ler o Prometida que ainda não tive a oportunidade. E ja li o Morro dos Ventos Uivantes... amei *-*
    Um livro que ta na minha lista para ler esse ano sem a menor duvida é o Harry Potter e a Criança amaldiçoada e o A Besta.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olá, Thamiris

    Eu também sempre paro antes de completar a meta... meu cérebro me sabota sempre, é impressionante!
    Eu também tenho minha listinha e tenho uns projetinhos aí... vamos ver se esse ano rola!

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Vamos lá... Da sua lista, orgulho e preconceito, já li, Jane é diva e esse livro é maravilhoso, prometida, esse livro ainda não li, mas acho que é pq eu ainda não estou no momento pra ele. Moro dos ventos uivantes, eu li a um tempo atrás, mas a leitura não me agradou, talvez eu deva dar outra chance a ele, os outros dois, ainda não li, mas vale a dica, vamos ver oq acontece daqui para o fim do ano.
    Bjks

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum livro dessa sua lista, mas já vi o filme de Orgulho e Preconceito e não gostei muito. Eu acho que você consegue ler esses 5 livros, sim! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  31. Oi Thamiris, tudo bem?

    De toda sua lista, tenho pretensões em realizar a leitura de George e Orgulho e Preconceito.

    Estou super ansiosa para começar também a série Perdida!

    Gostei da sua lista (:

    ResponderExcluir