Quotes #18

Olá galera,

Como está o domingo de vocês? O meu está extremamente preguiçoso hahah. Hoje vim trazer para vocês alguns dos 44 – sim, 44 – quotes que marquei do livro Juntando os Pedaços, da Jennifer Niven. Ainda não consegui colocar o que senti em palavras para escrever minha resenha, mas sinto que preciso divulgar esse livro para o mundo, então, vamos lá!

“Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado.”

“Nos últimos dois anos e meio, a única coisa com que precisei me preocupar foi sobreviver. O foco de todas as pessoas à minha volta, e o meu, era: Você tem que melhorar. E agora estou melhor. E se eu decepcionar todo mundo depois de todo o tempo e esforço que investiram em mim?”

“Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando, e mesmo que seja uma coisa ruim, que você sabe que é ruim, o que você pode fazer? Não há como parar de viver. (Truman Capote, A sangue frio)”

“– O que te identifica? – digo para o meu reflexo, esperando a resposta certa, que não está relacionada ao cabelo.”

“– Se eu quiser usar uma bolsa, vou usar. Não vou deixar de fazer isso porque os outros podem não gostar.”

“Leio por mais alguns minutos, então fecho os olhos e jogo a cabeça para trás. É um dia quente e claro. Apesar de não estar mais presa em casa há algum tempo, acho que nunca vou ver a luz do sol o suficiente.”

“– A gente não pode lutar a batalha das outras pessoas, por mais que dê vontade.”

“É isso que acontece quando as pessoas morrem. Elas começam a desaparecer se você não tomar cuidado. Não se uma vez, mas um pedaço aqui, outro ali.”

“Em todas as aulas, sento sozinha, como se sobrepeso fosse contagioso (...)”

“Apenas covardes se escondem atrás de palavras maldosas e ameaçadoras.”

“Nunca sabemos quanto tempo ainda temos. O amanhã não está garantido. Talvez eu morra agora mesmo, bem aqui. Tudo pode terminar em um instante.”

Me contem se vocês já leram esse livro e o que acharam dos quotes que trouxe nessa postagem. Muito em breve, trarei vários outros que marquei.


Beijos,

20 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Caramba! 44 quotes marcados? A leitura deve ter sido ótima mesmo! Andei lendo algumas resenhas desse livro essa semana, parece ser incrível.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser maravilhoso! Gostei de todas as quotes, principalmente da última <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  3. Como eu quero ler esse livro! Nunca me apaixonei tanto por uma autora como por essa, ela ganhou meu coração e lealdade em Por lugares incríveis, história que sou apaixonada eternamente e nunca cansarei de ler! Juntando os pedaços me parece diferente de tudo e só de ler esses quotes já sei que vou adorar.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Opaaa muitos quotes né? *-*
    Eu adorei hahaha
    Quero muito ler essa livro, já está na meta de 2017.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. Oi bruna, Gostei do Quote sobre a garota sentar sozinha como se sobrepeso fosse contagioso. Me senti muito triste e ao mesmo tempo com vontade de conhecer melhor a história.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru

    Esse livro tá na minha TBR, porque essa autora é maravilhosa. Eu espero muito ler e amar, porque só de ler esses quotes fiquei com uma sensação bem apertada no coração. A premissa é bem diferente e acho que gordofobia é um tema muito importante. Adorei a seleção dos quotes.

    bjs :D

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Esse livro está na minha lista de desejados, em um grupo do WPP vários amigos estão indicando essa leitura, e a cada post que eu vejo falando sobre o livro minha vontade triplica. Amei todos os quotes, mas em especial fiquei apaixonada por esse “Apenas covardes se escondem atrás de palavras maldosas e ameaçadoras.” Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Má ooee!!! Fui pesquisar mais sobre o livro depois de ler os quotes que ce separou pra gente e ele parece ser muito interessante, acho que todo mundo passa por um momento em que precisa juntar seus pedaços e recomeçar, como Libby precisou. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá! O livro ou é de auto ajuda ou é DAQUELES maravilhosos, fiquei curiosa, vi que tá no Kindle vou atrás, quem sabe não será minha primeira leitura de 2017! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro posts de quites literários, ainda mais quando não conheço o livro, parece que a vontade de ler só aumenta. A citação que mais me identifiquei foi “– A gente não pode lutar a batalha das outras pessoas, por mais que dê vontade.”. Tenho essa tendência a querer resolver os problemas das outras pessoas porque não aguento ver quem eu gosto sofrendo. Essa citação bateu em cheio comigo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, gostei dos quotes, mas sem dúvida que este último foi o que mais mexeu comigo, talvez porquê eu acredite piamente nele
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna, adorei os quotes que você selecionou...já vi algumas resenhas sobre o livro e estou bastante ansiosa para ler também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, você consegue sempre separar bons quotes para nos deixar atiçados. Não conheço o livro, mas posso ver que ele é bem reflexivo. Anotei aqui'

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei os quotes, mas o meu preferido de longe foi o primeiro! É uma frase simples mas muito profunda ao mesmo tempo, que me deixou com muita vontade de conferir essa história também.
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. olá,Bruna... nossa, tô impressionada com a quantidade de quotes num só livro...
    confesso que já grifei muito livro mas nunca contei quantos hahaha
    apesar de vc ter se empolgado com esse, mesmo lendo as citações não me animei pra ler... não faz meu estilo de leitura... =/


    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Os quotes desse livro são arrasadores, muitos nos fazem pensar sobre a nossa vida, mas o que mais me tocou foi esse:

    “Nunca sabemos quanto tempo ainda temos. O amanhã não está garantido. Talvez eu morra agora mesmo, bem aqui. Tudo pode terminar em um instante.”

    Realmente não sabemos o dia de amanha, e por isso devemos aproveitar ao máximo o agora.

    ResponderExcluir
  17. Ai Bruna eu amo quando tenho a sensação que tenho que divulgar um livro para o mundo! <3
    Agora falando sobre o post, adoro ler quotes, pois muitas vezes escolhos meus livros desejados dessa forma, raramente leio a sinopse, na maioria das vezes confiro resenhas e leio quotes! <3

    ResponderExcluir
  18. Olá amore
    Ai quotes – amoooo... e também tenho mania de marcar vários – recentemente vi a ideia de uma blogueira de marcar os quotes num caderno e estou fazendo isso, assim sempre que abro o caderno encontro algo que gosto.
    Já copiei alguns dos quotes daqui – apesar de ainda não ter lido o livro.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito legal os quotes, eu adoro a autora e fiquei muito curiosa pelo livro quando saiu e espero ter oportunidade de ler em breve e espero conseguiu e gostar muito, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, tudo bem?
    Uau eu não conhecia o livro e esses quotes já falaram muito! adorei cada frase, e pude perceber o quanto o livro é especial. O quote que mais chamou minha atenção foi “Apenas covardes se escondem atrás de palavras maldosas e ameaçadoras.” Tentarei ler a obra uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir