[Lançamentos] Dezembro/2016

Olá galera,

Hoje estou aqui para conversar sobre três lançamentos do mês de dezembro que chamaram minha atenção. Como é de costume, esse mês não temos muitos lançamentos, mas acho que temos coisas boas, então, ‘bora lá!


Título: Prometida
Autor(a): Carina Rissi
Série: Perdida #4
Editora: Verus
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Título: Diário de uma Escrava
Autor(a): Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.
Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.
Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.

Título: O Encantador de Livros
Autor(a): Lucas de Sousa
Editora: Ler Editorial
Sinopse: Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
Um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar.

Me contem quais livros vocês desejam e o que acharam das minhas escolhas!


Beijos,

25 comentários


  1. Olá, Bruna!
    Diario de uma escrava e o encantador de livros parecem livros interessantíssimos. Forte abraço!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bru!

    Estou tendo a oportunidade agora de conhecer sobre o livro da Carina Rissi. Ela tem uma escrita maravilhosa que prende muito o leitor. O "Diário de uma escrava" e o "Encantador de livros" são livros que já estão anotados como dicas de boas histórias para serem apreciadas por mim em breve! Amei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Só tem lançamento mara em? Eu fiquei surpreso em saber que esse era o fim da história da Carina, achei que haveria mais livros. Sobre Diário de uma escrava eu estou louco para ler essa obra, pois já conhecia desde que era sucesso nas plataformas digitais, e agora com mesas edição fora do normal da Dark, eu mais do que quero. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Estou super curiosa com esses lançamentos, principalmente Diário de uma Escrava... Me parece ser super interessante, sem falar que a DarkSide sempre arrasa né?!

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia as novidades, exceto Diário de uma Escrava, que quero ler já há uns tempos!! :) ahah

    Li muitas resenhas positivas acerca dele!! Ah! E quero ler O Encantador de Livros também.. hehehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru!

    Eu to louca para ler Diário de uma Escrava, acho que é o que mais quero ler ano que vem, pois nossa... nem quero imaginar o que vou sentir lendo. Os outros eu vou aguardar mais resenhas para saber mais sobre eles. Haha.

    beijos e feliz natal!

    ResponderExcluir
  8. Os dois primeiros já estão na minha wishlist (mesmo não lendo nenhum da Carina, até então haha). Todos com premissas interessantes e confesso que o último me chamou um pouco de atenção.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  9. ja li prometida e é uma leitura indispensável, muito legal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Os únicos livros que pretendo ler é Prometida. Acho que final de ano não tem tantos lançamentos assim.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Único livro que me chamou atenção foi Diário de uma Escrava, a capa é diferente e pela sinopse parece ser um livro muito bom.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru!
    Ahhhhhhhhhhhhhh! Como vou ficar agora que estou quase acabando "Destinado"? Não sei, realmente não sei. Só sei que quero muito ler "Prometida". Adorei os livros da Carina Rissi e li a série tudo de uma vez só. Incrível! Obrigada pela indicação.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  13. Ou Bruna, são três livros que estou de olho. A série da Carina eu quero começar a ler em janeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, quero muito ler a série da Carina Rissi. Diário de uma escrava eu li quando estava no Wattpad e quero muito essa edição linda da DarkSide. Quanto ao livro da Ler, acho que lerei em breve, pois pedi para resenhar da parceria com a editora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?
    Dos lançamentos escolhidos, o livro que mais chamou minha atenção definitivamente foi Diário de uma Escrava. Creio que seja um livro bem pesado para digerir, devido às torturas mentais e sexuais que Laura vai sofrendo, ainda por cima de um homem que por cima das aparências, todos julgam ser bom. Com certeza eu passaria muita raiva lendo o livro, mas estou doida para conhecer e descobrir se ela irá conseguir fugir disso.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oii Bruna, tudo bom?? Gostei dos livros que selecionou! Eu li Perdida esse ano e adorei. Estou empolgada para ler os outros da serie ano que vem! Quero muito ler Diário de Uma Escrava!! Parece ser um livro bem forte e marcante, fora que essa edição está bem bonita. O Encantador de Livros tem uma premissa... encantadora! hahhah Quero ler também!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi, se eu tivesse que escolher eu gostaria de Prometida e do O Encantador de livros, achei bem interessante a premissa desse último e fico imaginando como seria legal viver em um lugar desse tipo, onde livros dão em arvores e todos são leitores. Incrível! O Diário de Uma Escrava também é bem legal, mas não faz muito o meu gênero uma vez que eu busco fugir de histórias que tendem a mostrar histórias pesadas, pelo menos nesse momento da minha vida. Espero que você consiga ler os que deseja e que sejam excelente leituras!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estou louca para ser Diário de Uma Escrava, a DarkSide como sempre arrasando em tudo que faz, a capa esta lista, a história parece ser incrível e eu amo o fato de ser nacional. Eu não sabia desse O Encantador de Livros, achei muito fofa a capa e pela sinopse a história parece ser tão fofa quanto a capa, adoro livros assim, me lembra de uma animação (que não me recordo o nome), onde um garoto tem que salvar a sua cidade, trazendo as arvores de volta.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. dos livros que você passou nesta lista, só quero ler Diário de Uma Escrava. Tive uma conversa com a autora, ela até concedeu uma entrevista para meu blog, e simplesmente me encantei com o enredo e como ela construiu um livro tão tocante e forte ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Só conhecia ''Prometida'' dessa lista e é um dos livros que quero ler em 2017, ainda faltam o segundo e terceiro volume para eu ler, mas adoro a autora, Carina Rissi consegue me envolver de uma maneira incrível, e logo devo ler todos da série. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi. Tudo bem?
    Dos três livros, apenas um eu já tinha ouvido falar que é o Diário de uma escrava. Quando fiquei sabendo que a DarkSide books iria lançar o livro, fiquei encantado. É um livro que eu quero muito ler. Ele parece ser um livro bem chocante, mas adoro livros com essa característica. Já ouvi muitas pessoas falando muito bem dele. É um livro que não vai demorar muito e vou ter na minha coleção. Agora, quanto aos outros dois, é a primeira vez que leio alguma coisa sobre eles. Não são livros que me interessam muito, mas parecem ser bacanas. Adorei saber um pouco mais sobre os livros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Dos livros citados, eu desejo dois: Prometida e Diário de Uma Escrava. Quero o livro da Carina Rissi porque só falta esse para completar a minha série. E claro, porque não tem como não desejar um livro escrito por essa mulher. A escrita dela é maravilhosa. Já virou uma droga para mim.
    Desde que soube o Lançamento, desejo Diário de Uma Escrava. Provavelmente vou ter problemas com o quão realista ele é. Mas eu sei que preciso dessa leitura, preciso saber o que acontece.
    Enfim, adorei as escolhas e até simpatizei com o ultimo.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Bru! Dentre os três lançamentos, dois são meus desejos: Prometida e Diário de Uma escrava!

    Primeiramente ressalto que todos os lançamentos da Darkside me encantam e com o Diario de uma escrava não foi diferente! Segundo, a Carina é um amor e me simpatizo muito com a escrita dela!

    O terceiro livro destacado nos lançamentos não conhecia ainda, mas me pareceu ser uma ótima história!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem?
    Nossa você separou livros muito bons, adorei esses lançamentos e meu bolso já está sentindo que vou gastar esse mês! ahahah o livro que mais me encantou foi o da Darkside, que edição linda e adorei a sinopse!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir