Ceia Literária

Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje é véspera de Natal e acredito que a maioria das pessoas está preparando as coisas para reunir-se com sua família – e amigos queridos – para esperar o Natal chegar. É um dia em que o amor deve falar mais alto e as diferenças e desavenças precisam ser deixadas de lado.

Pensando nesse dia, eu e minha amiga Thami, do Blog Historiar, nos juntamos e decidimos fazer uma postagem dupla falando sobre cinco personagens que gostaríamos de ter em nossa Ceia Literária.


Primeiramente, devo dizer que uma ceia ideal para mim é aquela que agrada a todas as pessoas, que não descrimine quem é vegetariano, vegano ou quem se alimenta de animais, então, no quesito comida, ela seria repleta de alimentos dos mais variados tipos, sem deixar de fora, é claro, frutas e panettone, minhas doces paixões. Para meus convidados beber serviria um suco natural de abacaxi com hortelã, pois não existe nada mais delicioso e refrescante.

Agora, sem mais delongas, vamos à apresentação dos meus personagens:

Convidado 1:


A minha primeira convidada será um pouco óbvia, a Louisa Clarke, de Como eu era antes de você. Além de ela ser uma de minhas personagens preferidas e, em minha opinião, muito bem construída, a escolho porque, com toda a certeza, ela fará esse momento ficar descontraído e agradável para todos. E eu adoraria presenteá-la com uma meia de abelhas nesse dia tão especial.

Convidado 2:

- Fonte
Meu segundo convidado seria Simon Spier, de Simon vs a Agenda Homo Sapiens. O escolho porque ele é um personagem encantador em todos os sentidos. Ele tem uma percepção do mundo e seria muito interessante conversar sobre ela com ele nesse momento. Além disso, ele é a fofura em pessoa. 

Convidado 3:


Hermione Granger, de Harry Potter. Sinto que minha ceia precisa de uma pessoa extremamente inteligente e perspicaz como a Hermione e, também, seria muito legal ter uma pessoa que pudesse, de fato, fazer magia. Além de, obviamente, poder discutir com ela os acontecimentos dessa saga tão incrível.

Convidado 4:


Robert Langdon, de Anjos e Demônios. Sempre imaginei um lugar onde Langdon e Hermione pudessem conversar e acho que minha ceia seria uma ótima pedida. Os dois são extremamente inteligentes e perspicazes e passaram por situações incríveis, apesar de substancialmente diferentes, então, acho que seria muito legal ver os dois discutindo sobre as coisas que aconteceram a cada um e pedindo a opinião do outro para saber o que fariam.

Convidado 5:


Por fim, mas não menos importante, a Sofia Alonzo, de Perdida. Sou apaixonada por essa personagem e seria fascinante conversar com alguém que viveu em dois séculos diferentes e que possa, de fato, comparar as situações em ambos os mundos. Além disso, me sinto muito perto dela por não ter encontrado meu grande amor e sentir que nasci na época errada. Também poderia dar algumas dicas para ela sobre como se portar no século passado (risos).

🎄🎄🎄

Gostaram das minhas escolhas? Confesso que foi bem difícil pensar apenas em cinco personagens, desde que a ideia surgiu, foram várias conversas no WhatsApp com a Thami para discutir os personagens escolhidos, mas, ao final, gostei muito do resultado. Acho que esses cinco personagens teriam muito que conversar e, o melhor, muito a me ensinar com toda a bagagem deles.

A Ceia Literária da Thami também está incrível, mas não vou revelar quais foram os personagens que ela escolheu. Para isso, vocês precisarão ir até o Historiar e conferir.

Aproveito a postagem para desejar a todos vocês um Feliz Natal que esse espírito de amor e paz mantenha-se na vida de vocês por muito tempo e que vocês nunca se esqueçam do verdadeiro significado desse dia ♥

Beijos,

12 comentários

  1. Ah, com certeza a Lou encantaria a todos na mesa!
    Hermione com certeza arrumaria alguma bagunça que Sofia causaria inesperadamente.
    Simon é realmente um amor, achei essa ceia maravilhosa!!!
    Feliz natal para você e ótimas festas!
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lou, Hermione e Langdon juntos? Seria um arraso! Mas, ouso dizer, a Lou roubaria a cena com o jeito extrovertido e brincalhão de ser.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Oieee Bruna!!
    A do rei esse post! !! Muito legal!!
    Com certeza queria ser umas das convidadas... kkkk
    Adooooro a Sofia e com certeza iria querer conversar bastante com ela... kkkk
    A Lou iria deixar a noite muito mais divertida e descontraída.
    Adorei!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna
    Sua ceia bastante agitada e com conversas intelectuais hehe. Adorei as escolhas.
    Beijinhos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!

    E que ceia natalina seria essa sua hein!Só em ter a Hermione e o Langdon juntos já me faria querer ser convidada para esse evento! haha

    Muito criativa essa ideia de vocês! Me fez pensar como seria a minha lista de convidados para a minha ceia literária também!

    Um beijão,

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seus convidados...alguns eu só conheço de nome (ou seria do livro em questão), outros eu já sou mais "chegada"...fico aqui imaginando um diálogo entre Hermione e Langdon, ahhhhh como eu queria estar presente...kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna! Adorei suas respostas! Com certeza convidaria a Lou , Hermione e Sofia. Acho que eu, você é a Sofia nos daríamos super bem , porque eu também acho que meu amor verdadeiro se perdeu em algum século antes do meu nascimento, kkkkkkk! Adorei a tag , pena que não dá mais pra eu responder. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. oi, bru, adorei as escolhas, e conversaria principalmente com o simon, pois morro de vontade de conhecer a história dele. e também com o protagonista de anjos e demônios.

    ResponderExcluir
  9. Sua Ceia é cheia de celebridades, não? Eu também convidaria alguém de Como eu era antes de você, na verdade convidaria todos, já que temos personagens tão marcantes que me encantaram durante toda a história.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ameeei suas escolhas e só queria fazer um pedido: Me convida para sua ceia também? Eu quero a Hermione na minha ceia hahahaha. Alguns dos personagens eu não conheço, mas eu amaria conhecer. Se eu fosse escolher 5 personagens, eu acho que ia terminar com uma festa enorme hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Uma ceia com a Louisa e com a Hermione ia ser incrivel!!! Não esquece de convidar os colegas blogueiros pra do ano que vem, hein! Abraço!

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que ceia maravilhosa! Me chama também.
    Queria saber como vocês conseguiram criar um texto tão objetivo e em dupla. Sim, eu convidaria Hermione e Louisa. Quem me conhece sabe o quanto amo essas duas personagens e as acompanho desde que as vi nas telonas!
    Beijos e sucesso em 2017

    ResponderExcluir