Tatuagens Literárias

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que eu adoro, é tatuagem. Por isso, hoje eu decidi trazer algumas lindas tatuagens literárias que eu encontrei pela internet. O post, portanto, é para vocês se inspirarem.



Lindas, né? E essas são apenas algumas das muitas tatuagens maravilhosas que eu encontrei. Ainda quero fazer muitas tatuagens ao longo da vida. Para quem é fã de Harry Potter, de poesia, gosta do símbolo de um livro, etc.. A que eu mais gostei foi essa última, "read", achei muito fofa e com certeza faria ela.

Antes de concluir, vou aproveitar para mostrar para vocês a minha terceira tatuagem. Faz mais ou menos umas duas semanas que tenho ela. E ela também é literária! Trata-se de um poema que eu gosto muito do poeta Mario Quintana, seu título é "Das utopias". Vejam:


A letra ficou bem fininha, do jeito que eu queria, e a fonte foi escolhida por mim também. Sobre o local do corpo, devo dizer que doeu bastante, mas o resultado vale a pena.

É isso. Espero que tenham gostado do post. Me contem quais tatuagens vocês fariam ou se vocês já têm alguma tatuagem literária. Um beijo!

Por Thamiris Dondóssola, blog Historiar.

49 comentários

  1. Quanta tatuagem linda! Eu tenho apenas uma que considero literária por causa do Nicholas: no livro Diário de Uma Paixão, eu tatuei as andorinhas para representar aquela frase "se você é um pássaro, eu sou um pássaro". <3

    Beijos! | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de tatuar aspas pela minha paixão pela leitura e pela frase da Clarice Lispector... mas apesar de eu já ter 19 anos, sei que meus pais pirariam com isso então vou esperar ficar mais velha.

    Adorei a sua tatuagem, não conhecia esse poema e adorei a mensagem que ele transmite. Também tenho vontade de tatuar a costela, mais especificamente uma constelação.

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tha!!

    Amei sua tatuagem! Minha vontade é fazer uma raposa, sou fascinada por elas! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sou suspeita em falar porque eu amo tatuagens, e sempre tenho vontade de fazer mais, tenho várias salvas a propósito.. no momento tenho seis, e uma é literária, as relíquias da morte, do Harry Potter, particularmente, é uma das minhas preferidas. Sua tattoo ficou linda <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as tatuagens! Eu não tenho nenhuma pois tenho medo da dor... kkkkk
    Pode ser que eu ainda faça alguma.

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamiris,
    Sou doida para fazer uma tatuagem e literária. Acho que fico mais no campo dos desenhos. Não simpatizo muito com citações, pois não saberia o que escolher a acho que depois de um tampo a minha percepção e entendimento dela podem mudar e ai tá tatuado e só dor de cabeça para cobrir ou tirar. rsrsrs
    Não sou a louca fã do Harry potter, mas aquela segunda é uma amorzinho e até faria. rsrsrs
    Queria ver suas outras tatoo, fiquei curiosa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Uma é um coração com uma patinha de cachorro e a outra é uma coroa.
      Obrigada por compartilhar sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu tenho muita muita vontade de fazer uma tatuagem, já sei quantas, os modelos, e os locais, a maioria é literária. Só ta faltando mesmo convencer minha mãe pra ela não surtar kkkk

    Mas NOSSSA sua tattoo ficou muito linda, de verdade <3
    pequenamiia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu sempre quis fazer tatuagens, desde criança, porém, até hoje não fiz nenhuma (completei 18 anos recentemente), principalmente por ser muito indecisa e não ter grana suficiente para pagar um tatuador. Mas fiquei encantada com as fotos inspiradoras do post *---* Adoro essas tatuagens pequenas e discretas, mas cheias de significado. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu também gosto muito de tatuagens, já fiz uma e gostaria muito de fazer outra com um cunho literário também. Gostei muito das 'aspas' e também dessa na costela, quero colocar uma frase de HP ali.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A tatuagem ficou lindaaa! Adorei a fonte <3
    Quero fazer uma algum dia, mas ainda não decidi, haha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Oieee.
    Adorei o post!!
    Primeiro eu amo tatuagens, de verdade, penso em um monte antes de dormir, tenho várias fotos no celular, um dia quem sabe. rs
    Quanto as já feitas, eu tenho uma flor de lótus, as iniciais das minhas filhas, uma na costela, um coração em homenagem a mãe e vó e tenho uma literária.
    A pena do Patch Cipriano de Hush Hush.
    Amei a sua e devo dizer que a minha na costela nem doeu, na verdade nenhuma delas eu senti.
    Espero que você faça mais hahaha
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, também penso nisso antes de dormir.
      Que bom que a sua não doeu. A minha doeu muito! :(
      Beijos

      Excluir
  12. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta de tatuagem, claro que algumas são bonitas sim mas eu não gosto. Das que você separou eu só gostei da última, mas já vi algumas bem bonitas por aí, essa da moça com livros nas costas eu achei estranha, a ideia é bem legal mas acho que ficou um visual bagunçado de olhar. A sua eu achei bonita, mas deve mesmo ter doido muito.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não sou grande fa de tatuagens... Quer dizer, uma pequenina com seu significado, sim, claro! :)

    Mas as maiores, não sei, não me cativam muito. Essa do Harry Potter fiquei a amar ahah!! :) Linda!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não tenho nenhum tatuagem mas recentemente decidi fazer duas e uma será literária. As das fotos são lindas mas confesso que achei a maioria um pouco exageradas em relação ao tamanho, mas aí é questão de gosto mesmo já que prefiro tatuagens menores. A sua ficou muito bonita e já fiquei assustada ao saber que doeu muito pois é exatamente no mesmo lugar em que quero fazer a minha haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!
      Obrigada ❤ Uma menina ali fez no mesmo lugar e não doeu. Quem sabe a tua seja tranquila também.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá amore,
    Que blog mais amorzinho... amando aqui...
    Ai que delicia ver posts diferentes... tem horas que cansa as resenhas tudo no mesmo formato dos blogs... e ver um post como o seu dá até uma aliviada!
    Simplesmente encantada com as tatoos... Sua tatoo é linda... amei!
    Tenho vontade de fazer uma coruja – tanto por ser um símbolo de sabedoria, o animal da minha profissão (Bibliotecária) e por conta de HP também rsrrs...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Thamiris!

    Que show ficou a sua tatu!
    Eu tenho muita vontade de fazer uma tatu literária, mas quero encontrar a tatuagem certa, aquela que de fato vai representar algo pra mim.
    Amei as sugestões, sem dúvida elas me deixam ainda mais confusa. Não sei em qual me inspirar, pois são todas lindas! rsrsrs
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá. Que lindas. Amei todas principalmente abdo óculos de Harry Potter. Acho que se um dia eu fizesse seria um livro bem pequeno no pulso. Afinal é parte de mim né? Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adorei as imagens que você selecionou e trouxe para nós.
    A que mais gostei é a que contem o desenho de um livro junto com a pena na imagem em preto e branco.
    Achei que foi corajosa por escolher esse o local para sua tatuagem. Dizem que dói muito aí e fiquei curiosa para saber quais são as outras duas que você tem!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Amei as tatuagens e até pouco tempo atrás estava procurando uma para fazer heheh, mas acabei fazendo um coração escrito "Writer", já que representa o que sou. Adorei as de livros, principalmente a de HP. A sua também ficou ótima e adorei a fonte da letra! Dói, mas vale a pena mesmo hahah.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu sempre quis fazer uma tatuagem literária. Quero muito uma de 1984 e de Orgulho e Preconceito.
    Acho lindas e um dia farei, quando eu perder o medo.
    Gostei muito da sua postagem, é super inspiradora!
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá Thamiris =) Acho bacana tatuagem, gosto mais das delicadas tipo da primeira foto (a das aspas no pulso) e da segunda com frases pequenas também. Achei inspiradora a frase da sua tatuagem. Imagino como deve ter doido, que bom que valeu apena para você. Não sei se um dia chego a fazer uma tatuagem, acredito que não, apenas brinco com as de tattoos de hennas. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Hi!
    Eu achei bem fofinhas e achei que alguma foi preciso bastante coragem para fazê-las.
    Eu não sei bem se faria uma. Mas sempre quis algo na nuca ou atrás da orelha. Lindas Idéias. E a sua não consegui ler bem, mas ficou muito lindinha.
    Beijocas.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Eu amo tatuagens, já tenho algumas no corpo e pretendo fazer mais. Essas tatuagens literárias são lindas, principalmente porque a maioria é tão delicadinha né? Eu penso muito em fazer alguma frase do Senhor dos Anéis (minha obra favorita). Espero fazer ainda haha

    Adorei a seleção das tattoos <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Adoro tatuagens e espero fazer uma um dia, mas, ainda estou a procura de algo que realmente me marcou e que valha a pena tatuar! Essa do Harry (a do pulso) é um amor! Dessas foi a tatuagem literária que mais gostei ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Adoro tatuagem e já tenho cinco empra queira fazer outras. Estou guardando dinheiro para conseguir fazer uma coruja com o livro. Duas paixões em uma só.
    Adorei sua tatuagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. São lindas mesmo, mas eu não me vejo fazendo tatuagens, mesmo pequenas. Mas para quem curte, são boas opções, ainda mais se a pessoa gostar de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá, Thami

    Eu quero fazer uma tatuagem, mas primeiro eu tenho que convencer o meu pai, ele fala que é coisa de marginal! hahaha
    Quero fazer apenas duas, escrever protego totalum e fazer uma outra que ainda estou decidindo.
    E não está escrito "real" naquela última tatoo não? Eu juro não não consegui ler "read"! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Thamiii, tudo bem??? Se tem uma coisa que eu amo, é tatuagem ² kkkkkk tenho dez tattoos e apenas uma é literária (por enquanto). Tenho na costela a passagem do pequeno príncipe que ele diz para a raposa: cativa-me, mas optei pela língua original e fiz em francês <3 muito amor por tatuagens literárias, queria ter um monte kkkkkk bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Thamiris,
    tenho muita vontade de fazer uma tatuagem literária, mas acho que depois de velha vai ficar estranho na pele e acabo não fazendo, quem sabe um dia tomo coragem, tem cada uma linda. De qualquer forma, prefiro tatuagens pequenas e no máximo uma frase curta.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Tudo bom?
    Então Thami tenho um amor por tatuagens e ainda não tenho nenhuma aqui onde moro não consegui achar ninguém em que conseguisse me identificar pretendo viajar agora em dezembro e já estou pesquisando estúdios na cidade que eu vou. Quero fazer "Expecto Patronum" no pulso e o nome do meu filho logo abaixo do peito esquerdo.
    Espero encontrar a pessoa certa
    BJU
    Mary Reis
    P.S: Amei a sua ficou linda.

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por tatuagens e estava querendo fazer uma, mas não tinha ideia do que. Acho que algo literário fica lindo mesmo, essas dicas que você trouxe estão maravilhosas! e a tua tatuagem está linda, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir