[Resenha] Perdida, Carina Rissi - Perdida #1

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Série: Perdida #1
Editora: Verus
Páginas: 364
Onde comprar: Saraiva | Submarino

Perdida nos apresenta à história de Sofia, uma moça que não sabe viver sem a modernidade e as facilidades que ela traz. Tem um emprego com um chefe que ela tem vontade de socar todas as vezes e aversão à palavra casamento.

Após uma noite de comemoração com sua amiga Nina e uma grande bebedeira, Sofia perde seu celular. Não podendo viver sem a tecnologia, ela vai a uma loja e compra, de uma misteriosa senhora, um novo aparelho com funções que ela não poderia imaginar. Ao ligar o celular, algo acontece: ela viaja para o século XIX.
Acreditando que está louca por ter batido a cabeça ou no meio de uma pegadinha de algum programa de comédia, Sofia se pergunta como fazer para tudo voltar a ser como era e é aí que ela conhece Ian Clarke, um lindo homem, montado em um cavalo que se compadece do que aconteceu com ela e lhe dá abrigo.

Os dias vão se passando e ninguém parece saber como ajudar Sofia a voltar para onde ela tanto fala. Será que seu lugar era mesmo no século XXI? O que seu coração teria lhe reservado? Como um simples celular poderia fazer tudo isso acontecer?

Esse livro é fantástico. Não foi minha primeira obra que li da Carina, mas esse foi infinitamente melhor que o outro livro. Nós vamos descobrindo, junto da Sofia, o que está acontecendo. Eu pensei que era uma pegadinha, que ela havia endoidado e que nada disso poderia acontecer, mas, conforme fui lendo, vi que tudo aquilo era real e adorei a sensação.

O Ian é um personagem extremamente apaixonante. Ele chega e faz nosso coração parar e fiquei muito brava com o século em que a Sofia estava, pois tudo por lá e mais recatado e as coisas não acontecem como estamos acostumados – e como Sofia está também.

Os personagens são incríveis, a Elisa, irmã do Ian, é aquele tipo de pessoa que você quer ter ao seu lado por toda a vida. Gomes, o mordomo, e a Madalena, a governanta, são dois personagens que me encantaram completamente. Eles fazem cada coisa que, hoje em dia, achamos arcaico, mas na época era muito seguido e rigoroso.

Toda a leitura foi, para mim, regada de boas risadas, exceto quando não via mais solução para a Sofia ter o que queria, nessas partes, meu coração ficou apertado.

Outro ponto positivo nessa obra são as referências literárias, principalmente, à obra Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, Sofia é muito fã da autora e é apenas nos livros de romance que aceita o casamento, mas, no século XIX ela tinha começado a escrever e as pessoas ainda não a conheciam, como conhecemos atualmente.

Como vocês podem ver, o livro só teve pontos positivos, não consigo pensar em nada ruim para dizer sobre essa história tão fascinante. Então, se você não leu ainda, recomendo que compre seu exemplar e comece a ler imediatamente, pois irá se surpreender.


Classificação:


18 comentários

  1. Oi, Bru.
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e confesso que demorei a gostar da Sofia justamente por ela ser tão viciada em tecnologia, isso acabou me irritando, mas com o passar da leitura e com a chegada de Ian a história, eu acabei me rendendo aos encantos da narrativa e adorei o livro.
    Também devorei Encontrada de uma maneira intensa, mas infelizmente pouco me lembro da obra e pretendo reler.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho esse livro inesquecível, mesmo porque foi o primeiro contato que tive com a narrativa da autora e virei fã na hora. Os personagens são mesmo incríveis, na verdade é um conjunto de elementos que tornam o livro sensacional. Adorei poder ler sua resenha e relembrar a trama <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. oie bru, que bom saber que você gostou desse livro e que ele conseguiu te proporcionar várias risadas, além de trazer referências liteárias. Gosto de livros assim e não sei por que ainda não li, mas espero mudar isso em breve,

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tenho todos os livros da série que já foram lançados, mas acredita que ainda não li nenhum deles. Todos os livros solos dela, li e amei, mas esta serie, ainda não tive a oportunidade de começar. Que maravilha quando a leitura só nos faz pensar nos pontos positivos do livro. Fiquei bem empolgada em conhecer essa trama o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oie Bruna, tudo bem?
    Sou fã de carteirinha da Carina hehheheh Tenho esse livro, pela editora Barauna, ainda antes dela ir para Verus.
    E confesso que adoro qdo acontece nas tramas algo com viagem no tempo . As personagens são incríveis e acho que todo mundo se apaixona pelo Ian. Bom saber que vc só viu pontos positivos hehhehe pq é mesmo muito fofa a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro mas nunca li e não tinha vontade de ler... ate agora! :) Sim, a tua resenha deixou-me curioso!! :)

    Bem, eu gosto dessa contextualização do sec XIX! :) E que bom que não encontraste defeitos hehe E que deste umas boas risadas também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

  7. Oi Bruna!
    Tenho muita curiosidade em ler algo da Carina Rissi. Esse livro parece ótimo, só vejo análises positiva da obra. Muito bom saber que, ao ler não irei me decepcionar e, ainda irei dar boas risadas. Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu sou louco para ler essa série, inclusive eu estava vendo um post sobre o lançamento do novo livro da série. Apesar da minha vontade de ler, eu nunca consegui um preço bom que caiba no meu bolso de Universitário Liso kkk. Mas espero que isso mude logo,,pois já conheço a escrita da autora de um conto e amei de mais como ela escrevem. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que incrível essa história, é diferente e parece ser muito divertida, adorei! Com certeza lerei se tiver a oportunidade, já que essa capa e sinopse me ganharam! Sua resenha também ficou muito boa, soube bem descrever a história, mas sem contar detalhes demais hahah! Muito bem escrita, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?
    Muitas pessoas me recomendam essa obra e estou bem curiosa para conhecer, já que tantos falam bem da escrita da Carina Rissi. Fico imaginando como Sofia foi parar em uma outra época diferente e como fará para voltar, e ao que tudo indica, será bem difícil, para não dizer impossível. Adorei a sua resenha e com certeza irei ler o livro em um futuro próximo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?
    inda não li nada da Carina, mas tenho muita vontade. Ela parece ser uma escritora de mão cheia e as suas histórias parecem fugir dos clichês. Acho a ideia de misturar romance com viagem no tempo algo fantástico.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??

    Acredite se quiser, eu nunca li nada da carina! Sou doida pra ler pois sempre vejo comentários positivos! Assim como o seu :) acho a proposta da viagem no tempo incrível! Espero ter a oportunidade de ler logo

    XOXO

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu estou acompanhando essa série, e já li esse primeiro volume.
    gosto bastante da narrativa da autora, por ser bem leve, divertida e muito romantica. Simplesmente adoro cada um dos volumes publicados.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade e espero ler logo esse livro, pois é o que mais desperta meu interesse. Bom, eu acho bacana essa coisa de viagem no tempo e o Ian parece ser um amor mesmo, quero saber mais sobre tudo isso logo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá, Bruna.
    Já li diversas resenhas desse livro e cada vez só faz aumentar minha vontade de ler logo.
    Acho bacana que o leitor saiba tanto quanto a Sofia e vá descobrindo junto com ela as coisas.
    Os personagens secundários são apaixonantes. É maravilhoso quando encontramos um livro que não tem nada de ruim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Menina eu tenho esse livro a taaaaaaaaanto tempo e até agora não li. Falta tempo, os livros vão chegando e ele vai ficando para trás. Pensei até em ouvir ele pelo áudio book, mas eu desisti, quero lê-lo mesmo. A história deve ser muito boa, pois não vi uma resenha sequer falando algo negativo. Vou fazer uma força para ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna! Eu comecei a ler os livros da Carina há pouco tempo também. Assim como você, eu gostei bastante de Perdida, e só acho que ele poderia ser um pouquinho mais curto...rs Mas isso não atrapalha a leveza nem a fluidez da trama. Recentemente li Prometida e amei!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro e acho que sou a única pessoa na face da terra que nunca leu nada da autora! acho que seria uma boa começar por esse, ainda mais com tantos elogios assim! adorei sua resenha, com certeza tentarei ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir