WishList do Terror - Semana do Horror #4

Olá leitores,

Hoje trago minha wishlist do horror. Selecionei 04 livros estão na lista e que pretendo comprar muito em breve, vamos lá?


Título: O Menino que Desenhava Monstros
Autor(a): Keith Donohue
Editora: DarkSide Books
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.

Título: Amityville
Autor(a): Jay Anson
Editora: DarkSide Books
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

Título: A Árvore da Mentira
Autor(a): Frances Hardinge
Editora: Novo Século
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Na inóspita ilha inglesa de Vane, em pleno século XIX, os Sunderlys desembarcam, atraindo atenções e suspeitas. Quando o reverendo Erasmus, patriarca da família e proeminente estudioso de ciências naturais, é encontrado morto em circunstâncias obscuras, sua fi lha, a jovem e impetuosa Faith, está determinada a desvendar o mistério. Para isso, precisará de coragem não apenas para confrontar dolorosos segredos, mas também para desafiar as implacáveis tradições da sociedade em que vive. Investigando os pertences do pai em busca de pistas, ela descobre uma planta estranha. Uma árvore que se alimenta de mentiras sussurradas e dá frutos que revelam verdades ocultas. Quando a espiral das sedutoras mentiras de Faith fica fora de controle, ela compreende que as verdades estilhaçam muito mais. Combinação de horror, romance policial e realismo fantástico, esta arrepiante história da premiada escritora britânica Frances Hardinge, autora de "Canção do Cuco", promete arrebatá-lo do começo ao fim.

Título: A Colônia
Autor(a): Ezekiel Boone
Editora: Suma de Letras
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

Me contem se vocês já leram algum desses livros e o que posso esperar.


Beijos,

13 comentários


  1. Oi Bruna. Infelizmente eu não li nenhum desses. Eu tenho interesse em ler " O menino que desenhava monstros". Os outros eu não tenho interesse de ler, no entanto acredito pela premissa dos livros, que sejam boas leituras. Forte abraço!

    Marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem ? Confesso que de todos ai, tenhoo interesse A Árvore da Mentira. Creio que seja uma historia interessante, adorei sua lsitinha.
    Beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Olha, eu nunca li nenhum, mas fiquei com vontade de ler todos, haha. <3
    Faz tempo que tô querendo ler algo assustador.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!
    Não sou muito adepta a esse gênero, sou muito medrosa rs
    Mas desses, A árvore da mentira me deixa bem curiosa!
    Vou tomar coragem rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, decididamente, terror não é meu estilo, mas seu post serviu para eu anotar dicas e presentear os amigos que curtem o gênero. Dos que você indicou, acho que encararia A Colonia, mas com medinho sim!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,
    Apesar de não curtir muito terror, estou curtindo esses posts de terror, dá pra conhecer muita coisa legal.
    Sendo bemmm sincera nenhum dos livros me instigou a leitura... passo a dica!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    eu não curto muito terror, mas a sua listinha me pareceu bem interessante para quem gosta do estilo. Me pareceu que são livros do mesmo tema mas que tem algo diferente entre si, o que deixa a coisa toda ainda mais interessante de se ler.
    O Menino que desenhava monstros eu li algumas resenhas e fiquei bem curiosa, estou pensando em arriscar - embora com um certo medo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, menina, eu ainda não tinha visto essa Árvore de Mentira e adorei a premissa! Pronto, você acabou de aumentar minha "pequena" lista... O Menino que Desenhava Monstros eu tenho aqui, me encarando na minha estante! rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, eu tenho o menino que desenhava monstros aqui mas ainda não consegui pegar para ler.
    Amytiville está na minha lista de desejados.
    A Colônia eu tenho curiosidade de ler mais primeiro tenho que vencer meu pavor de aranhas. Rsrs.
    A minha lista de terror è gigante mais o principal é It do King. Mas o preço desse livro nunca abaixa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!!!
    Menina já disse que esses livros não servem para mim? haha
    Sou medrosa ao extremo... mas sabe que um deles me chamaram a atenção? O Menino que desenhava monstros... acho que eu leria

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    De todos os livros dessa Wishlist, o que eu mais quero pelo menos ter na estante é O menino que desenhava monstros, desde quando esse livro foi lançado que fiquei doido para lê-lo...

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, confesso que livros de terror não é muito minha praia. Mais da tua listinha acho que leria apenas Amityville, que foi o único que já li alguma coisa sobre. Se bem que esse da Àrvore da mentira também parece ser bom também. Enfim, quem sabe um dia eu não leia né?

    http://ventoliterario.blogspot.com.br, que vi , ,

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna!
    Menina, estou louca para ler " O Menino que desenhava Monstros", "Amityville" são livros mais que desejados.. amo as capas que a Darkside faz.. aliás, venho me interessando por livros do gênero depois que conheci essa editora.. " A árvore da Mentira" também está na lista de desejados.. ai meu deus, é muito livro bom pra pouco tempo rsrs...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir