[Resenha] A Garota do Calendário - Fevereiro, Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #2
Editora: Verus
Páginas: 135
Onde comprar: Fnac | Saraiva | Submarino

Mia Saunders está partindo para encontrar seu segundo cliente. O contratante da vez? Alec Dubois, um excêntrico pintor francês. Ele é muito conhecido, e contrata Mia para ser sua muda. Onde o tema central é o amor.

Assim que Mia chega à casa de Alec, se vê em uma situação constrangedora e engraçada, mas onde tudo é prontamente resolvido. Mia posará de diversas formas para Alec, incluindo nua. Até aí tudo bem, mas a nossa querida protagonista que terminou o primeiro volume morrendo de amores por Wes, quer ir para a cama com Alec assim que o vê!

Sim, ela é dona de seu corpo e pode ir para a cama com quem quiser, mas isso só mostrou – para mim, pelo menos – que ela não tem personalidade. Ela, mais uma vez, prega uma coisa e depois faz outra.

Passando por essa primeira impressão, Alec mostra para Mia que ela tem seu valor, que ela pode ser amada e que não é uma pessoa qualquer e isso foi uma coisa legal de se ver, pois Alec tem uma forma de ver o amor que é bem diferente e bonita e fez Mia ver o amor dessa forma também.

Se o primeiro livro não havia me agradado, esse segundo foi ainda pior. Sei que é um romance erótico e que conterá cenas de sexo, mas esperava, no mínimo, uma história. Coisa que não encontrei nesse volume.

A Mia continua sendo a personagem imatura que encontrei nas primeiras páginas do primeiro volume. Não notei nenhum amadurecimento nela e estou ficando preocupada com o que encontrarei nos próximos volumes.

Além disso, ela toma certas atitudes que foram irritantes. Quando ela concordou em trabalhar como Acompanhante de Luxo, sua tia havia lhe dito que o cachê seria de cem mil dólares por mês. Caso ela dormisse com seus clientes, eles teriam que lhe pagar 20% a mais. E, quando o fazem, ela arma o maior escarcéu porque ela dormiu com eles porque quis e não por dinheiro. Sim, entendo isso, mas estamos falando de um contrato que foi assinado e que deve ser seguido, correto? Todos entendem isso menos Mia...

Mais um ponto que não me agradou foi ela ter dito que poderia até ser uma vagabunda, mas prostituta não. Opa, espera aí! Isso me irritou ao extremo e me fez até parar de ler, pois acho que não tem nada de errado em ser uma prostituta é uma profissão e é muito melhor ser isso do que uma vagabunda...

“Eu era muitas coisas: filha, irmã, amiga, aspirante a atriz e a musa desse homem, mas não era uma mulher que ficava nas esquinas, uma garota de programa ou prostituta. Vagabunda, talvez. Prostituta, não.”

Como vocês devem ter notado, a leitura não funcionou e conseguiu ser pior que o livro anterior – que já havia achado bem ruim. Não sei muito bem o que esperar dos próximos volumes, mas continuarei tentando, pois quero saber se a protagonista irá amadurecer e o que acontecerá com seu pai.


 Classificação:



22 comentários


  1. Olá Bruna!
    Eu nunca tive vontade de ler essa série, a garota do calendário, até porque livros com uma pegada hot não me atrai. Esse livro consegue agradar muitos leitores, em contrapartida têm desagradado muitos leitores. Eu gosto por demais das suas observações, sempre honesta em relação ao que o livro lhe causou, penso que é bem por aí mesmo. Continuo sem nenhuma vontade de ler esse opúsculo e, acredito que minha opinião sobre ele não mudará. Boa sorte nas futuras leituras com esse livro, tomara que melhore pra você, pois é muito cansativo lermos algo, que não nos agrade. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogsoot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Hahaha, eu confesso que dei uma risadinha quando vi aquela um estrelinha solitária.
    Esse foi um livro bem fraco. Li até abril e não estou achando nada demais na série. Sinceramente acho as situações muito previsíveis.
    Esse escarcéu dela foi muito nada a ver! A TIA DELA FALOU SOBRE ISSO NO CONTRATO, MEU DEUS DO CEU, ME SEGURA.
    A única parte interessante que eu achei no livro foi o retrato do amor que o personagem do mês trouxe para ela. Também acredito que ela amadureceu muito.
    Até aonde eu li o relacionamento dela com os outros homens e até com o próprio pai está bem pouco explorado. Espero que isso melhore...

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Gostei muito de poder conferir sua resenha. Confesso que esse foi o que menos gostei até o momento. Já estou no mês de agosto e me surpreendi muito a partir de março.. vale muito a pena continuar.. a personagem vai amadurecendo,e isso é otimo! Uma coisa é certa, esse livro foi mesmo muito ruim, mas serio, vale a pena continuar!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não pelas cenas de sexo sem história, mas a ideia no geral da série não me agrada. Desde o lançamento e divulgação em blogs, não senti vontade de ler. Agora, este trecho “A Mia continua sendo a personagem imatura que encontrei nas primeiras páginas do primeiro volume. Não notei nenhum amadurecimento nela e estou ficando preocupada com o que encontrarei nos próximos volumes.” Só me deu mais certeza que não quero ler. Esta parte 'dormiu com eles porque quis e não por dinheiro' também me incomodou. ou seja, sua resenha só deu a certeza do que já sabia, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não gostei desse segundo livro, e achei beem mais ou menos o primeiro, espero que os próximos melhorem...

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha foi uma das mais sinceras que li a respeito dessa série. As opiniões são sempre muito divergentes, alguns gostam demais e outros de menos, e uma pena que esse volume te decepcionou. Essa história está sendo tão falada que tenho vontade de comprar a série inteira só pra formar a minha própria opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a sacada dessa série genial! Atualizar os leitores a cada mês é uma idéia muito boa! Esperava que fosse só mais um livro clichê mas o sucesso tem sido tão grande que já encomendei meu primeiro exemplar, to curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabrielle,

    Como uma pessoa que está lendo o mês 7 já eu não concordo com quase nada da sua resenha, a respeito, mas não concordo. Você dizer que "vagabunda" é bem pior, olha, isso é bem machista. Além do mais, prostituição mata milhares de mulheres, não vejo como isso não seja ruim. De qualquer forma, eu não acho a Mia imatura, é muito difícil uma jovem que está com o pai em coma e tentando pagar uma divida absurda e salvar a família. Ela é inexperiente nesse "ramo", mas imatura, acho que não. Eu não gostei muito do Alec, mas essa série é sobre libertação sexual feminina e a proposta mesmo é explorar coisas diferentes.

    Acredito que você já tenha ido na defensiva ler o livro, porque não parece ser o mesmo que eu li. Mas como disse acima, eu respeito muito a sua opinião e te garanto que Março é um mês bem bacana! :)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna. Eu gosto muito da série, mas só li até fevereiro (acabei de comprar março!!!), mas eu percebi que em fevereiro a trama, ou o romance, não foi tão bem aceito entre os leitores como foi o livor de janeiro. Eu entendi perfeitamente o seu ponto de vista mas eu ainda gosto muito e estou louca para ler os próximos volumes. Eu estou acostumada com o gênero e estou sempre lendo algum, então não vi muita diferença dos outros que estou acostumada a ler, falando no geral, sobre as cenas hot e tal, a diferença mesmo é o fato dela ser uma garota de programa (eu a vejo assim, por mais que ela fale que é acompanhante de luxo) e que em cada mês ficará com um cliente diferente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna. Tenho ouvido só coisas boas a respeito dessa série e acredite fiquei bem feliz de ver uma opinião contrária, ver uma nova experiência de leitura. Pretendo ler essa série em breve e tirar minhas próprias conclusões. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Infelizmente discordo totalmente da sua opinião. Não acho que uma pessoa não tenha personalidade por mudar de ideia. Falar uma coisa é fácil antes de encarar a situação de fato. E o fato de ela falar que não quer ser uma prostituta eu entende perfeitamente, pois uma coisa é fazer com quem quiser quando quiser e os outros te tacharem de vagabunda, outra coisa é fazer por dinheiro e ter a sensação de estar se vendendo. Enfim, eu gostei do livro, apesar do Alex ter sido insuportável para mim e nada sensual.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem? Bom eu já li a série até outubro é posso te adiantar que a Mia é a história vão amadurecendo mais conforme os próximos meses forem passando. Eu achei legal fevereiro mas acho que fui uma das poucas que gostei desse mês. Acho que me identifiquei com a excentricidade do Alec.
    Enfim eu vejo a garota do Calendário como uma história divertida para passar o tempo embora de agosto em diante a autora tenha inserido drama na história.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Acho que essa é a primeira vez que eu vejo alguém que não gostou da história e fiquei surpresa. Não posso dizer se gosto ou não porque ainda não li nenhum dos volumes, só quero ler quando a série for lançada, mas é uma pena que a obra continuou a não te agradar... Mas acontece, as vezes a obra não é a certa para nós e o resultado acaba sendo esse :/ Quem sabe os próximos não consigam conquistar você! Gostei da sinceridade!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Enfim alguém como eu, que não se derrete de elogios por uma série, que é tãoooo clichê e morna. Não sinto nenhuma vontade de ler os livros da série. Concordo que estão rebaixando demais as prostitutas nesse livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Brunna não comecei a ler a série ainda pois tenho algumas dúvidas em relação a evolução da série. Você é uma das poucas que vi que não gostou e isso me deu uma outra visão deste enredo. Já me irritei com o chilique dela ao receber dinheiro. Só pode ser piada isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. oie!
    Eu li esse segundo livro, e também não gostei muito. Mas acredito que os próximos você vai gostar, pois muda um pouco do que foi mostrado nos dois primeiros.
    Espero que goste, pois está ficando diferente do que começou no mês de Janeiro.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu acredito que quando não se gosta de um gênero deve se evitá-lo, não sei se foi o gênero ou livro mesmo que não lhe agradou, porém essa é uma série que ou você gosta ou não, no seu caso foi não hahaha. Eu por outro lado estou mega viciada, li os três primeiros volumes em poucas horas e não vejo a hora de comprar os seguintes *----* foi uma série que conseguiu me cativar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse para mim é um dos livros mais fracos da série. Ela tinha saído de um dos melhores momentos com o Wes e já estava se jogando no colo do Alec. Achei uma puta de uma sacanagem. Gostei do Alec, ele conseguiu extrair coisas que estavam escondidas em Mia, mas nada se compara com o primeiro livro. Mas os outros após esse vem com histórias maravilhosas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oieeee, tudo bem? Eu não curto livros hot, mas estão falando tanto dessa série que eu estou com vontade de ler. Talvez eu tenha a mesma impressão que vc e acabe ficando meio chateada com o desenrolar da personalidade da personagem principal, masssssss.... veremos como a coisa vai desenrolar. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Sempre vejo resenhas de "A Garota do Calendário", mas definitivamente não consigo gostar de forma alguma desta série, principalmente por ter pegadas hots no enredo e pela capa ser muito vulgar, claro que tudo isso, minha opinião.

    Sua opinião me alentou, pois achava ser a única que não gostava desta série.
    Mas torço para que as outras leituras da série não seja em vão como esta foi e que você consiga achar algo que te agrade (:

    ResponderExcluir
  21. Acho genial essa sacada de distribuir uma história em um livro por mês, mas também acho só uma boa sacada para vender, não para contar uma boa história.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?
    Uma pena que o livro não funcionou para você :( eu morro de curiosidade em ler esse livro, mas dizem que mais para frente eles melhoram, espero que os próximos você curta. Uma pena que a Mia continua imatura nesse volume, mas não desiste dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir