Indicações para leitores de 14 anos - Semana das Crianças #8

Olá leitores,

Hoje temos o último post para a Semana das Crianças e, antes de começarmos, gostaríamos de desejar um Feliz dia das Crianças para todos, pois nunca devemos deixar de ser crianças. Para finalizar, trouxemos três indicações de livros para leitores de 14 anos ou mais, vamos conferir!



Título: A Bússola de Ouro
Autor(a): Philip Pullman
Editora: Objetiva
Sinopse: O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

Título: Nuvem da Morte
Autor(a): Andrew Lane
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Americanas | Livraria Cultura | Submarino
Sinopse: DOIS CADÁVERES
UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO
Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.
Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.
“Um lampejo de cor em meio às árvores chamou sua atenção: manchas vermelhas sobre um fundo branco. Sherlock chegou mais perto, pensando que se tratasse
de um cogumelo gigante no chão, mas havia algo no formato daquilo que o incomodava. Parecia...
Uma nuvem de fumaça começou a desprender-se do objeto justamente quando Sherlock o reconheceu: o corpo retorcido de um homem caído no chão. A fumaça dissipou-se, levada pela brisa, mas não havia nenhum sinal de fogo. Por um momento Sherlock pensou que o homem estivesse deitado ali fumando um cachimbo, por algum motivo com o rosto envolto em um lenço branco de estampas vermelhas. Ao aproximar-se, contudo, percebeu que as manchas vermelhas não eram marcas em um cogumelo nem estampas em um lenço branco."

Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor(a): Ranson Riggs
Editora: LeYa
Onde comprar: Fnac | Livraria Cultura
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Nos contem se vocês já leram algum desses livros, se concordam com as indicações e se gostaram de ter tido uma semana temática como essa.

Beijos,

19 comentários

  1. Adorei as dicas e meu favorito é Sherlock Holmes. ♥
    Feliz dia das crianças!
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei as das crianças peculiares, mas ainda não li :P
    HAHAHAH

    Bela lista :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, das suas indicações, só li O Lar da srta. Peregrine e sem dúvida, foi um dos melhores sobrenaturais que eu já li na vida. Adorei do começo ao fim!!
    Anotei as outras dias para conferir em breve, ou para indicar para leitores desta idade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu cresci lendo Sherlock Holmes, amo esse filme! O lar da Srta Peregrine eu nunca li, mas fui assistir o filme essa semana e gostei muito, muito. Quero ler, a única coisa que me desanima dele é a capa que achei bem feinha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas pela sinopse, concordo com as escolhas.
    Ultimamente estou ouvindo falar muuuuito desse livro "O Orfanato da Srta. Peregrine", mas não sei se vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Meu deus, ainda não li nenhuma dessas indicações!!
    nossa, como estou atrasada com a minha leitura. Tem tanto livro bom, que sempre acabo deixando passar algum. Vou anotar esses três nomes para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. oi, bru, adorei os livros, com certeza chamam muita atenção do pessoal com quatorze anos, pois é um livro cheio de aventuras e fantasia, tudo o que eles querem nesse momento.

    ResponderExcluir
  8. Li a trilogia da bússola de ouro, há muitos anos e amei, foi uma das melhores leituras da minha vida. Qualquer livro sobre Sherlock Holmes é mega interessante pra qualquer idade, mas pra essa faixa etária acho que é ainda mais, pois aguça a curiosidade deles. O Orfanato, já tá aqui em casa, mas ainda não li, acredita? Mas é bom saber que é uma boa indicação pra crianças, ops adolescentes também.

    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oie Bruna, tudo bem? Ótimas indicações!!! Não tenho 14 anos, mas anotei as dicas hahaha. Tenho muita curiosidade sobre a trilogia das Crianças Peculiares e também sobre a trilogia Fronteiras do Universo, que todos falam tão bem. Para leitores dessa idade eu indicaria também Minha Irmã Mora Numa Prateleira e Extraordinário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Bruna ^^
    Lembro de ter trocado o segundo livro de "A bússola de ouro" uma vez, mas nunca tive curiosidade de ler *-* O de Sherlock eu não tenho vontade de ler, não é o tipo de história que eu curto, mas "O orfanato da Srta. Peregrine" é um que eu tô doidinha para ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Então, não li nenhum dos livros citados e só conheço um deles que é O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e que por sinal esta na minha meta de leitura haha adorei o post.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Eu simplesmente AMEI sua semana temática! Preparem mais semanas como essa, pois, ficou muito legal <3
    Infelizmente não li nenhum dos livros mencionados, mas, tenho uma certa curiosidade em relação a O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES, pois, estão dizendo ser um ótimo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Acompanhei algumas publicações do dia das crianças e achei bem legal esse formato temática. E você fechou a semana com chave de ouro, com três obras bem interessantes e bacanas. Confesso que ainda não li nenhum, mas estou muito ansioso para ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Já ouvi falar muito desse livro e parece ser incrível. Além dele, Nuvem da Morte é outro que quero ler. Adoro livro de suspense que envolve detetive e desvendamento de mistérios, lendo seu pequeno resumo fiquei ainda mais interessado no livro. Espero ver novas semanas temáticas por aqui, achei essa bem legal. Sucesso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tenho 22 anos mas todas essas dicas valem para mim hahaha Adorei a sua publicação com as indicações, o que mais me chamaria a atenção é justamente O Orfanato por ser o que está mais falado no momento.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bruna!
    Eu adorei as indicações, mas a que mais chamou minha atenção foi O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, já vi muita gente elogiando o livro e quero ler em breve para ter uma opinião sobre a obra. Essa capa é muito curiosa!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Sem dúvida a minha próxima leitura será o segundo livro de O orfanato da srta pelegrine... Eu ainda não assisti o filme por não estar com tempo, mas o livro um é muito interessante por tratar de criaças com especialidade diferentes. A capa de Cidade dos Etereos é linda.

    ResponderExcluir
  17. Incrível as dicas, ótimas indicações, instiga a imaginação o que para as crianças é algo necessário para prender sua atenção e os incentivar na leitura de livros.
    O que mais me chamou atenção foi o de Sherlock Holmes, adoro livros de romance policial, com certeza irá para a minha lista de livros que quero ler *-*

    ResponderExcluir
  18. Achei ótima a ideia de indicações de livros para 14 anos, pois tenho visto mais indicações para crianças pequenas, e os mais velhinhos ficam meio esquecidos. A Bússola de Ouro eu ainda não li, mas os outros dois são maravilhosos, ótimas dicas. Parabéns pelo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna =)
    " A Bússola de Ouro" eu vi apenas o filme e fiquei chateada que não ter tido continuação. Ainda quero ler a trilogia. "Nuvem da Morte" eu não conhecia, e pelo nome não indicaria para uma criança, porém lendo a sinopse ele parece ser muito interessante e trata mais de aventura. "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" quando eu vi esse livro nem ouvia comentar dele, e estava com muita vontade de ler. Depois que anunciou o filme só vejo falar dele, mas ate hoje não tive a oportunidade de ler. Beijos

    ResponderExcluir