Cinco filmes de terror - Semana do Horror #3

Olá pessoal, como vocês estão?

Dando continuidade aos nossos posts da Semana do Horror, decidi trazer para vocês a indicação de alguns filmes do gênero.


Já adianto, de antemão, que assisti a todos os filmes e, apesar de alguns terem dado um arrepio de medo, foi uma coisa bem pequena, com exceção de O Exorcista, mas não sou parâmetro, pois as histórias mais aterrorizantes não parecem me chocar, vamos lá?

O Exorcista


Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Deixe-me Entrar


Sinopse: Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos se aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

A Órfã


Sinopse: Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

Possessão


Sinopse: Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.

Carrie, a Estranha


Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Como disse antes, o único filme que conseguiu me aterrorizar e me deixar com medo de dormir foi O Exorcista. Acho que a história que ele traz é real demais e isso me perturba bastante. Com relação aos outros filmes, na minha opinião, são bons, mas faltou um pouco para conseguirem me surpreender.

Me contem se já assistiram algum desses filmes e se tem indicações.

Beijos,

23 comentários

  1. Olá!
    Quero muito começar a assistir a serie The Exorcist, mas antes quero rever o filme. Fiquei sabendo que há chances de a série não ser renovada para a 2ª temporada. Sinceramente espero que isso não aconteça :/
    Também já assisti A Orfã e Carrie (o original e o remake). Deixe-me Entrar creio nunca ter assistido e Possessão não tenho muita certeza.
    Ótimas sugestões <3
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir

  2. Olá Bruna! Desses filmes citados por você, já assisti todos e de fato nenhum deles, conseguiu me fazer sentir medo. Não adianta o medo somente sentimos se vivenciarmos a situação em si. Não é assistindo a um filme ou, lendo um livro de horror que necessariamente a pessoa sentirá medo. Digo à você que eu ainda não assisti a nenhum filme e li algum livro, que me fizesse sentir medo, e provavelmente não acontecerá. O medo, assim como o amor são os sentimentos mais primitivos da humanidade, não é fácil desencadea-los, principalmente nos dias atuais, onde o horror está estampado nas principais cidades do país. Adorei esse post. Show. As indicações foram muito boas, acho que irei assistir o exorcista novamente, porque é muito pavoroso esse filme. Forte abraço!

    Marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou daquele tipo de pessoa que morre de medo, mas tá lá vendo os filmes! Hahahah.
    Desses, eu já vi todos menos "Possessão". O meu favorito daí é "A Órfã". Adorei os atores do filme <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu amo filmes de terror, e já assisti todos que foram mencionados nesse post haha Meus preferidos são A órfã, porque nossa, me surpreendi demais com esse filme, e também A possessão, Carrie, A estranha, que já assisti inúmeras vezes. Enfim, sempre estou atrás de novidades quanto a esse gênero.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa, estou adorando conferir esses posts especiais em comemoração ao dia das Bruxas rsrs. Enfim... eu já conhecia a maioria mas não vi todos e acabei encontrando uma nova opção para ver ainda, pois não conhecia Deixe me Entrar e pela sinopse me pareceu um filme bem bacana. Da lista o meu favorito e O Exorcista. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Adorei as suas dicas!
    Acho que já assisti todos (tô em dúvida em relação à Possessão, haha), mas nenhum me assustou assim. Aliás, o único filme que já me assustou realmente foi O Exorcismo de Emily Rose, mas acho que isso deve ao fato de eu ter assistido quando era pequena, e a impressão que ficou foi daquele medo todo que senti na época, mesmo assistindo nos dias de hoje.
    Mas o meu favorito é O Exorcista da sua lista <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Eu vou começar isso aqui admitindo que morro de medinho de filmes de terror - pronto, falei.
    Mesmo assim, eu adorei essa seleção justamente porque ela parece me dar a quantidade certa de medo que eu gosto de ter.. é sempre bom ter um suspense e eu até gosto das bizarrices, desde que não me deixe apavorada. Eu já assisti O Exorcista, Carrie e A Órfã e fiquei bastante curiosa pra conferir Deixe-me Entrar, que eu nunca tinha ouvido falar antes. Vou aproveitar o Halloween amanhã pra procurar ele :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru.
    Eu sou daquelas pessoas suuper medrosas, sabe? E quando digo medrosa, é no mais alto teor do tipo de nem dormir á noite (ok, podem rir) rsrs... Por esse motivo até hoje com meus 22 anos NUNCA assisti á um filme desse gênero.
    Enfim, pra quem gosta de filmes assustadores creio que irão gostar desses que você selecionou, pois, eles tem uma boa crítica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.
    Anotei todos os filmes mentalmente pare eu passar longe deles.
    Porque eu sou o medo em forma de pessoa.
    No entanto, acho que para quem gosta desse gênero, é prato cheio certamente.
    Abraços.

    Papel, Palavra, Coração

    ResponderExcluir
  10. Que lista top! hahahaha Eu assisti Carrie, e a versão sueca, eu acho, de deixe-me entrar. Gostei de ambos os filmes. Dos outros, quero muito assistir A orfã, uma amiga falou que é bem tenso, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Brunna não conhecia Deixe-me entrar, mas os outros filmes citados já vi todos e gosto de todos. Lembro que A Órfã deixou minha sobrinha com medo kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?
    Já assisti todos esses filmes e o que chegou mais perto de me assustar foi A Órfã. Acredito que se tivesse assistido O Exorcista quando mais nova, com certeza teria muito medo, já que tinha visto a cena da escada que nunca mais saiu da minha cabeça, porém, ao assistir o filme inteiro, após ler o livro, essa cena que tanto me assustava antes, não teve mais o mesmo impacto. Apesar de nenhum ter me marcado tanto assim, todos são filmes muito bons e valem a pena.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru!

    Muito boas suas dicas! Acho que da lista, o exorcista é o melhor. Meu gênero favorito de terror são os psicológicos sabe? Por isso adoro bastante todos que estão na sua lista. Espero reve-los nessas noite de terror HAHAHAHA


    beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Para mim o único filme que realmente me dá medo é também O Exorcista hahaha Morro de medo, tanto que quero assistir ao seriado mas não consigo hahaha Os outros são boas indicações, mas só trazem um pouco de diversão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, ainda não assisti a Órfã, mas escuto falar tanto dele que estou querendo ver. Faz tempo que não assisto um bom filme de terror, então já anotei sua dica! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna,
    Tenho que confessar para você que eu sou uma das maiores medrosas que eu conheço, então esses filmes definitivamente não são para mim; Me surpreendi ao ver que pelo menos A Órfã eu já aassisti e gostei bastante, mas não acho que seja de terror, sei la haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Adorei suas indicações.
    Já vi todos,mas sem dúvida Carrie é a minha preferida <3
    Mas os outros filmes também são maravilhosos.
    Se bem que sou um tanto suspeita, pois adoro filmes de terror;
    Adorei suas dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Helloo, Bruna! Tudo numa nice?!
    Eu já vi boa parte desses filmes por aí, mas nunca assisti um. Eu sou da vibe medrosa então não tenho estômago para ver essas coisas. Minha mente não gosta de sustos e de ficar olhando por cima do ombro a maior parte do tempo ahahah. Então no geral eu fujo de coisas do gênero. E quando eu não conseguia dormir direito depois de assistir uns filmes que meu pai locava eu chamava minha mãe ahaha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Eu sou muito, muito medrosa, pra você entender o quanto acho que basta dizer que eu cobria os olhos no cinema vendo O sexto sentido. Pronto, expliquei porque nunca veria nenhum dos filmes que você selecionou... Rs... Coisas assim certamente me dariam pesadelos.

    ResponderExcluir
  20. Olá =)
    Eu não sou fã de terro, sim sou muito medrosa para isso. Mas dessa listinha já assisti dois, "A Órfã" e "Carrie, a Estranha". Já o filme "O Exorcista" que foi o que mais te deu medo, não sei se tenho coragem de assistir. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que antes via bastante filmes de terror, mas faz tempo que não vejo mais e uma das razões é por não achar filmes que me deixam animada, sabe? Dos que você indicou eu já vi o Carrie, agora os outros não lembro e A Órfã eu tenho vontade de ver.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Amei as dicas já vi alguns desses filmes e assim como você eu não senti tanto medo as vezes bate um nojinho mais medo não ainda que eu odeie ver filme de terro sozinha de uns tempos para cá poucos tem me deixado com medo principalmente os de crianças possuídas. Porém eu não me lembro bem o nome do filme (apaguei da memoria) mais quando era mais nova assisti um que fiquei quase 3 dias sem dormi tirando cochilos durante o dia minha mãe deve lembrar já que ficava acordada comigo no sofá da sala e eu com os olhos arregalados vendo vultos.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  23. AMOOOOO TODOOOOOOS <3

    Muitos nem me dão muita moral por conta deste meu peculiar gosto pelo aterrorizante.

    Dentre os que você citou, eu acrescentaria "A Entidade" e "Invocação do Mal".

    Amei saber que tem alguém que compartilha dos mesmos gostos que eu *-*

    Adorei o post (:

    ResponderExcluir