Romances Inesquecíveis #07

Olá leitores,

Sou viciada em romances, acho que vocês já perceberam pela quantidade de postagens que faço do gênero. E hoje, como todos os meses, farei a indicação de dois romances que tornaram-se inesquecíveis, vem conferir!


Belgravia, Julian Fellowes (Resenha) - Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.


Esse livro me rendeu a pior ressaca literária que já tive e apenas isso já demonstra o quanto a leitura é incrível. Nessa obra temos o amor impossível – e improvável – de duas pessoas complemente diferentes Sophia e Edmund, desse amor impossível muitas coisas acontecerão e vidas mudarão.

O livro não tem o foco no romance, mas, este, mesmo em segundo plano, é muito bem construído e fica gravado em nosso coração por muitos dias depois do término da leitura.

Os Bons Segredos, Sarah Dessen (Resenha) - Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.


Igualmente ao livro anterior, essa história não tem como foco o romance, mas, sim, o amadurecimento da protagonista. Apesar disso, temos um romance, que fica em segundo plano, e vai acontecendo de uma forma leve e envolvente. Os personagens não se veem e se amam sem problema nenhum, não, eles se conhecem aos poucos e se mostram bastante maduros para entrar em um relacionamento. Foi impossível não me apaixonar por essa história.

Esses são mais dois romances que guardarei para sempre em minha vida, ou seja, são inesquecíveis. Vocês possuem algum romance assim? Se possuir, deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o maior prazer em apresentar a todos os leitores.

Beijos,

33 comentários

  1. Parecem ser muito bons,todos romances que leio são inesquecíveis haha
    Beijinhos
    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei suas indicações.. infelizmente, ainda não li esses, mas estão na minha lista de desejados. Só ouço comentários positivos sobre eles.. e não tenho dúvida de que são inesquecíveis.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Esse post é um tiro!!!!! hahahaha
    Amo muito estes dois livros. Os Bons Segredos foi uma das meinhas melhores leituras no ano passado e Belgravia foi a surpresa do ano!!!
    Super concordo com você: inesquecíveis.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mas infelizmente romance não é o meu gênero favorito e ainda não li nenhum dos livros citados.
    Mas irei procurar e darei uma chance. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    É ótimo quando encontramos livros que nos encantam não é mesmo? Fico feliz que Belgravia tenha sido assim para você, a única coisa que não foi boa é a ressaca literária né? rs Agora, fiquei muito curiosa para conhecer os bons segredos. Ainda mais por saber que é um livro inesquecível.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras que citou, mas fiquei bem receosa quanto ao primeiro pelo fato de ter lhe rendido uma das piores ressacas rsrs não quero passar por um momento desses!
    Já ouvi falar muito bem de ambos e eles estão na minha lista de desejados já a algum tempo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    A capa de Belgravia me deixou muuuito curiosa, e a sinopse então... rsrs
    Já ouvi falar dele e está anotadinho aqui, mas o fato de ter te causado ressaca literária me deixou com um pouquinho de medo, ai ai
    Ótimas leituras :)
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna
    Adorei as escolhas. Já li Os Bons Segredos e realmente concordo quando você diz que é um livro inesquecível. Estou lendo Belgravia e simplemente amando! Completamente envolvida.
    Super legal o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    O primeiro livro eu já vi dezenas de resenhas dele e não tenho muita curiosidade nele.
    Já o segundo eu quero muito ler! Estou com ele no meu criado-mudo já faz um tempo e quero ler ele logo, mas já estou com tanta coisa por ler que está difícil colocar ele na frente...
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna,
    Não li nenhum desses dois ainda é depois de ler as suas considerações, fiquei querendo ler "Os bons segredos". Já vi outras resenhas do primeiro, parece ser muito bom!
    Li tantos livros inesquecíveis e marcantes que fica difícil citar um ou dois.
    Bjos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna,
    eu também adorei a leitura de belgravia e sem dúvidas quero muito ler o livro da Sarah, pois tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita dela desde que eu vi o primeiro livro. Ou seja adorei as suas recomendações. Acho que são duas obras inesqueciveis mesmo.
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler Belgravia, provavelmente vai ser a minha próxima leitura. Sendo assim, amei sua recomendação! Mais para a frente eu volto aqui e te trago a minha opinião!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia Belgravia e tenho até vontade de lê-lo. Apesar do romance ficar em segundo plano, gosto quando traz a história de um amor impossível. Não conhecia o segundo, mas também parece ser ótimo.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou enamorando Belgravia, apesar de ser um romance de época, a premissa é tentadora e gostei muito. Os Bons Segredos, estou com ele aqui pra ler, preciso fazer isso urgente!! Adorei a postagem.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas saber que são inesquecíveis já os coloca na minha lista de desejados. Tenho visto muitas críticas positivas sobre eles e pretendo conhecer as histórias em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. oi, bru, adorei as dicas. Belgravia é um livro que eu já li e gostei muito, e os bons segredos é um livro pelo qual tenho uma intensa curiosidade já que eu ouço falar tão bem, ele está na listinha de leituras a serem feitas

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna,

    Eu também gosto um bocado de romances, embora prefira livros de fantasia. Ainda assim, gostei das suas dicas, embora Belgravia não me interesse tanto, mas o livro da Sarah já está na minha lista e vi tantas opiniões positivas, que espero ainda este ano conseguir ler. Obrigada pelas dicas!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bem?
    Eu só li o segundo livro e me apaixonei demais por ele. O livro é mesmo incrível e com certeza vou guardar para sempre com muito carinho. E até desejo reler algum dia. pretendo também ler outros da autora, mas confesso que rola um medinho de decepção, mas vou tentar mesmo assim.
    Se não gostar, beleza. De qualquer forma, esse nunca deixará de ter meu coração hahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu li apenas Belgravia e amei, entrou para a minha lista de livros favoritos, mas sabe que não embarquei tanto na história de Sophie e Edmund. No final, quando a gente descobre a verdade, até senti mais simpatia pelo Edmund e tal, mas o que realmente me conquistou foi a trama do segredo, que apesar de não ser aqueeeeele segredo, despertou muitos sentimentos controversos nas pessoas.
    O livro da Sarah não chama muito minha atenção, tenho meio que uma preguicinha dele! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Bruna! Ótimas indicações! A primeira me ganha pela quantidade de resenhas positivas que tenho lido e que tem me deixado super curiosa com ele. A segunda, confesso, me encantou já pela capa!rs Acho belíssimaaaaaa! E saber que é um livro que fala de amadurecimento me ganha ainda mais!

    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem com você? Eu também adoro romances e estou sempre em busca de indicações de livros do gênero, o primeiro que você citou eu já ouvi muito bem e desejo ler em breve. Quero muito também ler algo da Sarah Dessen e posso começar com ''Os bons segredos'' com certeza, ainda mais depois de saber que o foco não é o romance em si, mas o amadurecimento da personagem. Ótimas dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu também amo romances. Suspiro só de pensar rs
    Belgravia é um livro que entrou na minha wishlist assim que foi lançado. E quanto mais as pessoas falam bem mais eu quero ler. Ainda não sabia do que se tratava Os Bons Segredos mas a Sarah Dessen está ficando cada vez mais bem conceituada por aqui. Quero muito conhecer sua escrita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Também adoro romances e me divirto com suas indicações. Quero ler Belgravia por ser um livro histórico bem original e com um enredo diferente do que já li, alem dos comentários positivos a obra. Os Bons Segredos sera o primeiro livro que ireu ler da autora, espero uma boa experiência.

    ResponderExcluir
  24. Já conhecia Belgravia, que venho namorando já faz algum tempo. Mas essa é a primeira vez que ouço falar sobre Os Bons Segredos.
    Me interessei levemente, pelo fato de focar no amadurecimentos dos personagens, mas não sei dizer se o leria apenas por isso.
    Talvez uma resenha me faça mudar de opinião.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Li os dois livros que você indicou, e amei os dois!! Belgravia é fantástico, mas acho que amei ainda mais Os bons segredos, porque me identifiquei mais e acabou mexendo mais comigo. Espero que todo mundo leia os dois!

    ResponderExcluir
  26. Olá, já conhecia Belgravia, mas não me interesso em fazer a leitura porque não gosto muito de livros históricos, mas o da sarah dessen sou louquinha para ler pois adoro a autora, na verdade tenho uma relação de amor e ódio com ela e quero conferir essa história

    ResponderExcluir
  27. Oii!
    Romances inesquecíveis? Tenho muitos! hahah Em especial, sou apaixonada pelo romance em A Fúria e a Aurora, apesar de não ser um livro só sobre isso.
    Belgravia e Os Bons Segredos eu ainda não li, mas não é por falta de vontade! Estou louca pra ler os dois, principalmente Belgravia, e acho que vou comprar já nesse mês. Ouvi falar que Belgravia não focava tanto no romance, mas mesmo assim me parece uma narrativa incrível! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Brunna, não li nenhum dos dois ainda, mas já fui lá na Amazon baixar Belgravia para começar a ler ainda esta semana. Tenho grandes expectativas em relação a ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Apesar de não ter lido nenhum dos dois livros, eu quero muito ler ambos, pois eu li muitas resenhas positivas sobre essas obras. E saber que Belgravia te deixou com ressaca literária me dá mais vontade de ler hahahha Eu amo essa sua coluna. Sempre indicando livros ótimos p nós.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá! Também amo romances, mas estou tomando seu post como dicas porque infelizmente ainda não li nenhum dos dois livros. Fiquei apaixonada pela sinopse de ambos, mas Belgravia me chamou mais atenção, já quero pra ontem. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  31. Oi, Bru!
    Também sou fã de carteirinha de um bom romance, viu? Inclusive, vez outra pego alguma indicação sua ;)
    Também achei BELGRAVIA fascinante e com certeza é o tipo de leitura que todo mundo deveria ler rsrs... Ainda não li OS BONS SEGREDOS,mas, pretendo fazer isso em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá Bruna,
    Leio vários gêneros, mas sempre tem um romance de fundo rsrsrs
    Li uma resenha ótima sobre Belgravia faz pouco tempo, e parece um romance histórico incrível.
    Me interessei bastante pelo "Os bons segredos", gosto que o personagem não seja perfeito, que amadureça e conheça o amor, e não aquela troca de olhares e pronto.
    Vlw as dicas.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  33. Oiee, esses dois livros são tão elogiados pela net, que a sua indicação só me deixou mais curiosa para conhecer as duas histórias. Bons Segredos quero demais, aliás, desejo todos os livros da autora desde que li A Caminho do Verão.

    bjs

    ResponderExcluir