Livros para ler em um dia #64

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post para a coluna Livros para ler em um dia. Dessa vez a indicação partiu da nossa leitora Carol Mendes, muito obrigada, querida 💕

O livro indicado pela Carol foi Fala sério, mãe!, da Thalita Rebouças. Ainda não li esse livro, então, vou apresentar a sinopse para vocês!

Amor, carinho, compreensão e, claro muitas, muitas brigas. Brigas importantes, bobas, engraçadas, memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, arrumação do quarto, namorados, legumes, viagens, hora de chegar das festas... tudo é motivo para pelejas domésticas. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.

O livro possui 198 páginas e, pela premissa, acho a leitura bem rápida e ágil. Confesso que fiquei bem curiosa para fazê-la. Infelizmente, já tive uma experiência com uma obra da autora – Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática – e não foi muito satisfatória, mas sou brasileira e não desisto nunca não é?

Me contem se vocês já leram esse livro, se a leitura foi agradável e rápida e se me indicam a leitura!

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

18 comentários

  1. nunca li esse livro, na verdade estou conhecendo ele agora,
    vou procurar pra ler. beijos

    Taynara Mello | indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Ainda nao li esse livro, apesar de querer conhecer muita as obras da Thalita Rebouças.
    Também acho que deva ser uma leitura leve, portanto acredito que dá para ler em um dia.
    Abraços

    literacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Quero muito poder ler esse livro, especialmente porque só leio comentários a respeito e não tenho dúvida de que é uma leitura rápida. Adorei a indicação.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Faz um tempão que eu não tenho tempo de ler um livro completo em um dia.
    Quero ler algum livro da Thalita Rebouças e esse seria uma boa opção.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Vou ser julgada, rs. Mas eu não gosto da Thalita Rebouças. Acho tão bobinho que nunca consigo me envolver na história :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna.
    Eu gosto de leituras rápidas e ainda por cima quando são uma leitura engraçada e envolvente.

    A Thalita sempre arrasando nos seus livros e tenho certeza que este não é diferente.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas não sabia muita coisa sobre ele.
    Tenho vontade de conhecer a escrita da Thalita Rebouças e esses livros rápidos, de poucas páginas, são uma boa opção para isso.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, ainda não e devo admitir que não conhecia o livro, mas achei o enredo muito interessante.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu só li um livro da autora, e mesmo achando a protagonista um tanto doida para o meu gosto, eu gostei da narrativa. E inclusive é o mesmo titulo que citou, publicação da Arqueiro. Esse do fala Sério eu ainda não li nenhum.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. O único livro da autora que já li foi o Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, e ao contrário de você tive uma experiência super positiva, amei muito. Então acho que leria essa indicação em um dia sim.

    ResponderExcluir
  12. oi, bru, li esse livro há muitos, muitos anos. Não sou muito fã da talita, não faz muito meu estilo, mas realmente é uma ótima dica de um livro que dá para ler em um dia. Outros livros que dá para ler em um dia são os diários da princesa, são uma delícia.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu adoro a Thalita Rebouças, embora ache que os livros dela já não são mais para mim. Li essa série quase completa no início da minha adolescência e lembro de ter gostado muito pois é um livro bastante divertido. Não lembro se foi assim com todos os títulos dela mas esse eu realmente li em um dia haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não tive nenhuma experiência com a escrita da autora, mas a premissa me deixou curiosa também e pretendo procurar a obra para fazer a leitura.
    Gostaria de deixar uma dica de livro e seria A matéria dos sonhos da autora nacional Valéria Martins. É um livro curto e muito gostoso de ler, com ambientação impecável da Chapada Diamantina.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Bruna, tudo bem? Legal a dica da Carol! Eu já li esse livro e gostei da experiência, na época. Foi o único da autora que li até hoje. É realmente suuuper rapidinho de ler e muito engraçado.
    Minha indicação: Distância de Resgate.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acho que a vantagem de livros menores que dão pra ler em um dia é que você consegue ter uma experiência de ler o livro todo e não acumula muita leitura. Ultimamente os livros que estou lendo são grandes aí as vezes bate aquele desânimo. A premissa é legal, talvez eu leia :)

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Estou doido para ler este livro, a Thalita é ótima e super engraçada, porém, nunca li um livro dela! :/
    Quero muito! Obrigado pela dica!
    www.playmymind.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Partindo do principio que não estou diante de uma resenha, serei sucinto.
    Bem, ainda não li o livro, mas, com já disse antes, li algumas resenhas sobre eles. Depois disso, percebi que o livro não faz muito a minha cara. Pelo enredo é um livro que agradaria muitos adolescente, como já não faço mais parte dessa faixa etário, não me empolgaria pelo livro. Acredito que seria um ótimo livro para se ler no estágio conturbado da adolescência. Valeu a dica!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir